Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
 
 
Open Community
Post to this Blog
« April 2024 »
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30


 
 
Noticias da Igreja Metodista em Cuiaba
Tuesday, 9 January 2007
A Benc?o da Salvac?o
Mood:  happy
Now Playing: http://vounessasp.terra.com.br/site/musica.asp?idMusica=23562
Topic: Mensagem Devocional

A BENC?O DA SALVAC?O


"...para que a benc?o de Abra?o chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebessemos, pela fe, o Espirito prometido" (Gl 3:14).

Tudo comecou quando Deus chamou Abra?o e prometeu abencoar todas as familias da Terra e traze-las ao seu convivio. As familias da terra (Gn 11) haviam abandonado a Deus e ignorado que ele era o Criador de toda a raca humana.

Apesar daquele abandono, Deus continua amando o mundo e tem como proposito salvar os que foram dispersos pela Terra. Para cumprir esse proposito, Deus separou o povo de Israel, que fracassou tremendamente no cumprimento de sua miss?o.

Israel fez muito pouco para tornar o nome de Deus conhecido entre os povos e fez menos ainda quanto a compartilhar alguma benc?o com qualquer outra nac?o.

Foi somente com a vinda de Cristo que, finalmente, a benc?o prometida a todos os povos se fez presente no meio da humanidade.

Cristo e o cumprimento de todas as promessas de Deus. Ele ama os pecadores, visita suas casas apesar do protesto de muitos religiosos, conversa com mulheres de reputac?o duvidosa, toca em pessoas doentes. Cristo e o retrato do amor de Deus no meio do mundo.

Depois da sua ressurreic?o e antes de voltar ao Pai, Cristo estabelece e forma um novo povo, a igreja, para que o proposito de Deus continue a ser cumprido no mundo.

Assim sendo, a igreja se torna a herdeira de Jesus Cristo no mundo. Dele, nos herdamos n?o somente as benc?os, mas tambem a sua miss?o. Assim como ele andou, devemos tambem andar.

Cristo veio para salvar e servir. Essa e tambem a nossa miss?o. O que nos falta agora, e nos revestirmos cada vez mais do poder de Deus e da direc?o do Espirito Santo, para que atraves de nosso testemunho muitas familias da Terra sejam abencoadas e conhecam plenamente o Salvador.

Estamos no limiar de um novo seculo. Olhemos para o futuro com confianca e com muita ousadia, sabendo que o Deus de Abra?o e o Deus de Jesus Cristo e tambem o nosso Deus.

Orar: "Pai amado, que a minha vida seja um exemplo da vida de Cristo, para que outros conhecam a benc?o da salvac?o".

(Texto do Rev. Antonio Carlos Barro Pastor da 8a. Igreja Presbiteriana de Londrina e Presidente do Seminario Teologico Sul Americano. http://www.Ichtus.com.br/devocional)

Ouca no link: Musica - TU ES SANTO - Arautos do Rei



Posted by il/IMetodistaCuiaba at 7:28 PM MNT
Updated: Tuesday, 9 January 2007 7:34 PM MNT
Post Comment | Permalink | Share This Post

Newer | Latest | Older