Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
 
 
Open Community
Post to this Blog
« November 2008 »
S M T W T F S
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30


 
 
Notícias da Igreja Metodista em Cuiabá
Tuesday, 9 January 2007
A Bênção da Salvação
Mood:  happy
Now Playing: http://vounessasp.terra.com.br/site/musica.asp?idMusica=23562
Topic: Mensagem Devocional

A BÊNÇÃO DA SALVAÇÃO


"...para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido" (Gl 3:14).

Tudo começou quando Deus chamou Abraão e prometeu abençoar todas as famílias da Terra e trazê-las ao seu convívio. As famílias da terra (Gn 11) haviam abandonado a Deus e ignorado que ele era o Criador de toda a raça humana.

Apesar daquele abandono, Deus continua amando o mundo e tem como propósito salvar os que foram dispersos pela Terra. Para cumprir esse propósito, Deus separou o povo de Israel, que fracassou tremendamente no cumprimento de sua missão.

Israel fez muito pouco para tornar o nome de Deus conhecido entre os povos e fez menos ainda quanto a compartilhar alguma bênção com qualquer outra nação.

Foi somente com a vinda de Cristo que, finalmente, a bênção prometida a todos os povos se fez presente no meio da humanidade.

Cristo é o cumprimento de todas as promessas de Deus. Ele ama os pecadores, visita suas casas apesar do protesto de muitos religiosos, conversa com mulheres de reputação duvidosa, toca em pessoas doentes. Cristo é o retrato do amor de Deus no meio do mundo.

Depois da sua ressurreição e antes de voltar ao Pai, Cristo estabelece e forma um novo povo, a igreja, para que o propósito de Deus continue a ser cumprido no mundo.

Assim sendo, a igreja se torna a herdeira de Jesus Cristo no mundo. Dele, nós herdamos não somente as bênçãos, mas também a sua missão. Assim como ele andou, devemos também andar.

Cristo veio para salvar e servir. Essa é também a nossa missão. O que nos falta agora, é nos revestirmos cada vez mais do poder de Deus e da direção do Espírito Santo, para que através de nosso testemunho muitas famílias da Terra sejam abençoadas e conheçam plenamente o Salvador.

Estamos no limiar de um novo século. Olhemos para o futuro com confiança e com muita ousadia, sabendo que o Deus de Abraão e o Deus de Jesus Cristo é também o nosso Deus.

Orar: "Pai amado, que a minha vida seja um exemplo da vida de Cristo, para que outros conheçam a bênção da salvação".

(Texto do Rev. Antonio Carlos Barro Pastor da 8a. Igreja Presbiteriana de Londrina e Presidente do Seminário Teológico Sul Americano. http://www.Ichtus.com.br/devocional)

Ouça no link: Música - TU ÉS SANTO - Arautos do Rei



Posted by il/IMetodistaCuiaba at 7:28 PM MNT
Updated: Tuesday, 9 January 2007 7:34 PM MNT
Post Comment | Permalink | Share This Post
Sunday, 7 January 2007
A CRUZ
Mood:  happy
Topic: Fui Salvo(a) por JESUS

Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr até a água e molhar só o dedão do pé. Depois subia no trampolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava na água. Era um excelente nadador.

Não era de estranhar, pois, que meu amigo ficasse intrigado com esse costume de molhar o dedão antes de saltar na água.

Um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu:

"Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar de trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco; sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube."

"Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnifica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem."

O professor de natação continuou:

"Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram a mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue.

"Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo por que não pulei na água. Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso... na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido!"

"Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.Fiquei tão agradecido a Deus - que por me amar permitiu que eu continuasse vivo - que me ajoelhei na beira da piscina. Tomei consciência de que não somente a minha vida física, mas minha alma também precisava ser salva. Para que isso acontecesse, foi necessária outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar. Ele me salvou quando confessei os meus pecados e me entreguei a Ele."

"Naquela noite fui salvo duas vezes, física e espiritualmente. Agora tenho um corpo sadio, porém o mais importante é que sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque eu molho o dedão antes de saltar na água".

(Autor desconhecido)

Enviado por RENATA.COSTA@bra.xerox.com



Posted by il/IMetodistaCuiaba at 11:27 AM MNT
Post Comment | Permalink | Share This Post
Sunday, 1 January 2006
FELIZ 2006 !!!!
Mood:  happy
Now Playing: Que todos possam encontrar o caminho e ter vida plena, em JESUS!
Topic: Saúde, Fé, Amor e Alegria


Cumprimento a todos os que estão visitando este BLOG da Igreja Metodista em Cuiabá.

Aproveito para agradecer perante todos as bênçãos que recebi neste ano que se findou. Nem tudo foram flores, mas eu tive a cada dia confirmada a presença de Deus, livrando-me de males e apresentando soluções em oportunidades de aflição que passei, tanto no campo financeiro como no da saúde. O Senhor Jesus sempre aquietou o meu coração quando eu me via preocupada com os meus filhos, que moram em outra cidade. Passei um ano quase todo sem computador, o que me dificultou as tarefas assunidas perante a Igreja, a fim de manter o site e os grupos na internet. Enfim, o ano terminou e eu estou aqui louvando e agradecendo por tudo, inclusive pelo computador novo que estou usando para atualizar este Blog.
Por isso sou grata e me coloco diante do Senhor para lhe render louvor porque Ele é grande e fiel, e a sua benignidade dura para sempre.
O Senhor dos exércitos é o meu Deus, presente em todas as horas.

Aqui colocarei uma estória que recebi na internet e tem tudo a ver com o assunto que eu abordo.

Um grande abraço a todos e leiam, vale a pena!Helena Prado Monteiro

===================================================




EMY



Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade... ,Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar.
Sua família era cristã. Eles iam todos os domingos à igreja e realizavam o culto doméstico...
Emy era muito feliz ! Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e irmãos...
Todos na casa de Emy tinham olhos azuis... Todos...MENOS.... Emy !!! O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar... Ah! como Emy desejava isso !!!! Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer:
"DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!"

Emy passou o dia todo pensando nisso... À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou:
"Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família.
Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas...gostaria de pedir...por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe ! Em nome de Jesus, amém."

Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho.
Olhou...e qual era a cor de seus olhos ?... CONTINUAVAM CASTANHOS !!

Por que Deus não ouviu Emy ? Por que não atendeu ao seu pedido ? Isso teria fortalecido sua fé ?

Bem...naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era resposta !

A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... mas...não entendia...só confiava.

Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus" as crianças eram vendidas por suas famílias que passavam fome - para serem sacrificadas no templo e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício.

Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana : passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças.

Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana.Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy ! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família ?

Que Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois !!!"

Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis... Mas Emy pôde, enfim, entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos ! Bem...o que eu queria dizer com essa longa e bonita história ? Apenas dizer que DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO !!! Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos... Ele sabe que, talvez, você quisesse ''olhos de outra cor''... Ele ouve, sim, TODAS as orações... Mas Ele as responde de modo sábio ! Não precisa chorar se seus olhos continuam castanhos... ou se você ainda não foi atendida(o) como gostaria.

DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO !!! Tenha sempre esta certeza no seu coração !!

Autor Desconhecido


Mensagem para o novo milênio


Posted by il/IMetodistaCuiaba at 10:25 PM MNT
Updated: Sunday, 1 January 2006 10:46 PM MNT
Post Comment | Permalink | Share This Post
Tuesday, 25 October 2005
ANIVERSÁRIO DA IGREJA - 20 ANOS
Mood:  celebratory
Now Playing: Parabéns para nós!
Topic: Parabéns para você
Mês de Outubro é o mês do aniversário da Igreja Metodista, em Cuiabá. Neste ano de 2005 estamos comemorando 20 anos. É uma linda comunidade que se alegra de pertencer ao Povo de Deus, e poder trabalhar arduamente pela edificação do Reino. Como membro da igreja gostaria de parabenizar toda a comunidade e também o Pr. Ricardo de Souza por sua dedicação e empenho na realização dos trabalhos. Em homenagem à Igreja Metodista de Cuiabá estou editando este BLOG em comemoração ao aniversário de 20 anos. Que o Senhor Jesus nos esteja abençoando, iluminando os nossos caminhos e nos guiando em direção ao PAI. Que estejamos cada vez mais dispostos e disponíveis aos propósitos da Igreja. Este é o meu desejo neste mes festivo! Um grande abraço fraterno a todos os irmãos. Helena Prado Monteiro Não se esqueçam de visitar e assinar os nossos grupos através dos links: Site da Igreja Metodista em Cuiabá Mensagens Cristãs - site de mensagens Grupo de Interceção JESUS AMA VOCÊ

Posted by il/IMetodistaCuiaba at 4:11 PM ADT
Post Comment | Permalink | Share This Post

Newer | Latest | Older