Heill innun Rauða þórR - Miklas Fianda HvitakristsÁsatrú e CristianismoJesus é Amor, viu churrasquinho? Err... quer dizer... menina...

v.2.4

subtitulo: Religiões Comparadas
Um NÃO ao Sincretismo

"Os Deuses não estão mortos, nós sim!"

Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844 - 1900)

 

Recentemente no Brasil, tem se havido muitas tentativas de fraudulentamente representar nossa religião, seja feita por gente mau carater que afirma ser representante do Ásatrú de paises escandinavos, seja por bastardos que, dando continuidade ao pensamento extremista cristão (que inclusive é proibido por lei tal associação), que afirma ser toda religião não cristã uma especie de culto demoniaco, acabam misturando conceitos e praticas religiosas do satanismo classico ou moderno e passando adiante, fraudulentamente o resultado como "Ásatrú" ou "Tradição" Nordica, seja por gente incapaz de ser um bom Ásatrúar e/ou um cristão coerente, disseminando o culto a cristo em meio a uma comunidade religiosa que não o pode cultuar e também por si, infringindo o mandamento cristão de não cultuar outras divindades.

O objetivo deste trabalho não é conscientizar a todos que o cristianismo é ruim universalmente, que é digno de perseguição até a extinção (da forma como estes vivem a intentar contra nós e todas as religiões não cristãs, incluso o judaismo) e todo o blah blah blah que estamos acostumados a ouvir de cristãos extremistas contra religiões não cristãs. Temos uma visão mais adulta de mundo, e estamos ciêntes de que conceitos como feio e bonito, bem e mal, certo e errado, moral e imoral, variam de religião para religião, cultura para cultura e portanto são conceitos relativos que JAMAIS devem ser aplicados em uma forma absolutista! E um erro não justifica outro. Porque as deturpações abraãmicas do judaismo assim o fizeram, não é adequado recair no mesmo grau de estupidez! Mas na esperança de incentivar cada vez mais a Era da Luz ou da Razão que se sobrepos a Era de Trevas que era quando o Cristianismo tinha poder politico absoluto sobre a Europa e Americas após a Renascença. Mas o objetivo é tão somente desencorajar um sincretismo absurdo entre o Tradicionalismo Religioso Nordico Pre-Cristão (Ásatrú) que é o Culto Aesir-Vanir, e o Cristianismo, cuja atividade é inclusive desencorajada pelo Sumo Pontifice do Patriarcado Romano do Catolicismo, o Papa João Paulo II, que em uma de suas enciclicas, solicita aos que frequentam outras religiões ou seitas, e/ou que fazem uso de oraculos e astrologia, para comparecerem a sua paroquia e requerer ao padre o rito de anulação de Batismo. (Isso desmente as afirmações de qualquer pessoa que alegue ser batizada (exijam certificados ou documentação antes de dar credito) no Catolicismo e no Ásatrú e requeiram autoridade derivada disto para se falar em nome de ambas as religiões, pois pelo próprio direito canônico, um batismo em outra religião automaticamente anula o batismo cristão! Deixando também claro que mediante a ultima enciclica papal, não são reconhecidas como cristãs tais seitas ditas cristãs como os luteranos, presbiterianos e evangelicos em geral, mas tão somente as religiões cristãs reconhecidas pelo Direito Canônico). Mas também como retaliação a diversos cristãos que tem mandado mensagens de ameaças e persuação tentado forçar a nós a culturar somente o "verdadeiro" deus! E mais! Isto é um protesto! Um grito por tolerancia e respeito aos Direitos Humanos dos não Cristãos! Pois eles também são Humanos, e muitas religiões não cristãs possuem valores de amor, compaixão e tolerancia capazes de demonstrar com ainda mais intensidade em suas comunidades religiosas.

E como diz as escrituras cristãs: "E Conhecereis a verdade, e ela vos libertará!"

Pois é com a verdade que este artigo combaterá a mentira e a tirania dos que querem destruir nossa fé atravéz do sincretismo e da fraude!

Acima de tudo, uma pessoa só passa a ser formalmente considerada um Ásatrúar quando este professa nossa fé em um rito conhecido como Profession Blot, assim como os Catolicos tem o rito de profissão de fé que é chamado de Crisma, e os Judeus com o seu Bar Mitzva.

Profissão ou Adoção: Este é o ato de fazer um compromisso para o Asatru pela
exclusão de quaisquer outros dogmas religiosos
,
pelo dar solenemente um juramento de aliança e parentesco aos Deuses de Asgard, os Aesir e Vanir e nossa gente.
Esta é uma cerimonia simples usualmente feita na presença de um Gothi ou Gythia e o resto do Kindred,
Hearth, ou Garth. Isto é tomado sob um anel de juramento ou outro objeto sagrado.

Eu juro portar sempre a Bandeira do Corvo Aesgaardiana, seguir o caminho do Norte, agir sempre com honra e bravura, e ser sempre sincero e verdadeiro para os Aesires, Vanires e para o Ásatrú. Pelos Deuses eu assim juro. Por minha honra eu assim juro. Sob este Anel Sagrado eu assim juro. Heill Asar ok Vanir.

Isto que foi declarado, já deveria ser em si, razão mais que suficiente para qualquer detentor da razão e da boa-fé, seja cristão ou asatruar, para repudiar quaisquer possibilidades de sincretismo.

Mas vejamos o que nos ensina a historia.

Sincretismo na Historia e suas Finalidades

O sincretismo cristão, tem se demonstrado na historia como tendo a mais perversa das finalidades. Minar as bases culturais das religiões nativas, e pouco a pouco introduzir o cristianismo para o fim de derrubar a ordem vigente em prol da tirania politico-absolutista cristã que aterrorizou a humanidade, seja no periodo da Era de Trevas, seja durante o fascismo e o Nacional Socialismo, ou no periodo pós Guerra do Vietnan.

No periodo que chamamos de Era Migratoria, entre os séculos IV a VI da Era Comum ou Calendario Cristão-Romano (Commom Era CE, Anno Domini AD, Era Vulgatti EV), foi uma epoca de movimentação continua sem descanso na Europa Ocidental. Nesta epoca, os Anglos e os Saxões se moveram para o Ocidente (Oeste) e tomaram posse da Inglaterra, trazendo com eles, suas crenças heathenistas e praticas religiosas de além mar. Em toda parte, os Francos, Vandalos, Alamanni, Ostrogodos, Visigodos e um conjunto de menor importancia ou destaque, estavam a lutar para achar terras sobre as quais pudessem se estabelecer e Ter algum grau de segurança para si próprios e seus filhos em um mundo selvagem. A medida que o tempo ia passando, os bandos independentes de guerreiros sob liderança de seus principes, se tornaram menores em numero. Eles cancelaram uns aos outros, e pequenos reinos estabilizados se tornaram a ordem do dia, e gradualmente um absorveu o outro, muitas pequenas dinastias se desvanescendo ou se tornando não mais do que lendas. Por esta epoca, grandes nações emergiram, e os homens da presuminda Inglaterra Anglo-Saxã ou da França Merogingiana como poderes estabelecidos, a maioria dos povos ditos Germanicos desistiram de suas crenças heathenistas em favor do Cristianismo.

Estes, conforme citado no artigo Breve Historia do Heathenismo, de minha autoria, foram introduzindo insidiosamente a crença cristã atravéz da fraude do sincretismo. Lideres Cristãos perpetravam a blasfemia (hoje em dia, em ambas as religiões, isto é considerado mutualmente uma blasfemia) que Odin era Cristo pois ambos morreram pelo bem de suas tribos pendurados em um pedaço de madeira.

Pouco a pouco, o cristianismo foi adquirindo mais credito e fieis nas terras nordicas, pois a antiga crença heathenista não se interessava em converter fieis, nem conquistar toda sua humanidade, pois na condição de Religião Etno-Cultural, esta era e é o modo de ser natural dos antigos e verdadeiros nordicos que jamais traiam suas raizes. E tal expansão foi amplamente apoiada por dinastias escandinavas cristãs que traiam seu povo financiando missões cristãs e estimulando a conversão da população, pois esta Nova Religião, era totalmente pró escravidão, disseminando uma doutrina submissiva as autoridades em contraposição e detrimento da cultura e religião nordica que prezavam por uma condição mais democratica, como evidenciado em documentação historica, citando a Tacitus Germania (documento historico escrito por Tacitus, um romano ainda não cristão, portanto sem o habito detestavel de adulterar a historia para favorecimento desta ou daquela religião) que descreve claramente que os povos Germanicos tinham Reis, mas diferentemente de outras culturas, estes NÃO tinham poder absoluto, se limitando a pequenas decisões, deixando as de maior importancia para uma assembleia do povo, no qual estes estabeleciam as leis e as nescessidades do Pais. Os generais davam ordens e eram respeitados mais por causa de demonstração de Exemplos e Virtude do que Autoridade.

Portanto, a primeira diferença mais drastica entre

O Ásatrú e o Cristianismo

É nada mais do que

Democracia & Liberdade versus Fascismo, Absolutismo e Nazismo.

Como citado na Tacitus Germania, a cultura nordica era democratica (os parenteses são meus)

"Conselhos (Things)- Sobre assuntos menos importantes, os chefes (chefes, reis, administradores) poderiam deliberar, sobre as questões mais importantes, quem decidia era a tribo inteira. Apesar de mesmo tendo a decisão final estando sob o (poder do) povo, o assunto era sempre discutido amplamente pelos chefes. Eles se reuniam em assembleia , excepto em casos de uma emergencia repentina ou certos dias fixos, tanto na lua nova quanto na cheia, pois eles consideravam estes como a epoca mais auspiciosa para as transações, negocios e comercio. Em vez de recontar pelos dias como nós fazemos, eles recontam pelas noites, e desta maneira fixam tanto seus compromissos legais como ordinarios. Eles atribuem a Noite o trazer do dia. Sua liberdade era sua desvantagem, que eles não se encontrem a todos simultaneamente ou atrazem para a assembleia. Quando a multidão pensa própriamente, eles sentam de braços cruzados. O silêncio é então proclamado pelos sacerdotes (godhar), que em nestas ocasiões detem o poder de manter a ordem. Então o rei ou o chefe, de acordo com a idade, nascimento, distinção na guerra, ou eloquencia, é ouvido, mais por causa de que ele tenha influencia para persuadir do que ele tenha poder de comando. Se seu sentimento os desagradar, eles os rejeitam com murmurios, se eles ficam satisfeitos, então eles brandem suas lanças. A forma mais complementar de concordancia e aprovação era expressa-la com suas lanças."

Analisando o Cristianismo, devemos partir da premissa que eles consideram suas escrituras como expressão magnanima de seu deus, e este próprio, alvo de temor e obediencia absoluta, portanto sendo suas escrituras como infaliveis e inquestionaveis. Tal era a realidade da biblia perante o Direito Canonico até a metade do século XX, e ainda continua assim pelas seitas fundamentalistas cristãs.

O Cristianismo prega submissão total a escravidão e ao poder vigente. Tal ideologia gerou a Monarquia Absolutista na Europa, O Fascismo e o Nazismo.

Podemos confirmar isso em suas escrituras:

"Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus."
- Romanos 13:1

"Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus".
- Colossenses 3:22

"Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos que são duros".
- I Pedro 2:18

"Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus. "
- I Timóteo 6:1

"Escravos, obedeçam aos vossos senhores. "
- Efésios 6:5

"Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem. "
- Tito 2:9-10


"Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro"
- Êxodo 21:20-21

"Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: "Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre", então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre. "
- Êxodo 21:2-6

"Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que abitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade".
- Levítico 25:44-45

O fenomeno do sincretismo cristão com o culto Aesir não é novidade, e também não foi um caso exclusivamente escandinavo.

Entre os povos Visigodos, que são uma das raizes ancestrais dos Portugueses e dos Espanhois, o mesmo aconteceu. Da mesma forma que os brasileiros de modo geral tem tanta simpatia pela cultura americana (há até o proverbio "o que é bom para os Estados Unidos, é bom para o Brasil". Cito o proverbio, mas não quer dizer que aprovo o dito ou sanciono tal ideologia.), havia uma simpatia dos povos visigodos pela cultura romana com a diferença que estes (os Visigodos) foram responsaveis por sua preservação, pois se não fosse os visigodos, a cultura romana como conhecemos na historia, teria sido completamente extinta pela invasão dos vandalos (povo que gerou o termo vandalismo, frequentemente associado ao sentido de "completa destruição ou devastação"), e infelizmente tão pouco lembrada pelos romanos, e menos ainda alvo de gratidão, pois muito da cultura latina (romana) cristã e seus seguidores detém a responsabilidade da extinção dos goticos como um povo com sua própria identidade cultural. Bem, isto infelizmente tornou o terreno fertil para mais tarde, após a cristianização de Roma, um pregador Cristão, chamado Ulfilas ou Ulphilas, apóstolo dos góticos, missionario e inventor do alfabeto gotico, e tradutor da biblia, introduziu o cristianismo na cultura gótica como "a ultima moda" ou "a novidade brilhante de Roma" para os Goticos. E o Marketing funcionou.

Diferente do que suscedeu com os germanos pós cristianismo, os goticos não eram xenofobos, apenas extremos preservadores de sua cultura. O cristianismo como era, não podia ser aceito, e então, incentivado pelos próprios lideres cristãos, o sincretismo ocorreu, e a doutrina catolica chamada de doutrina Arianista foi introduzida nas vidas do povo Godo. (nome oriundo de "Arius", um Cristão, Libio por descendencia, sob as bençãos do Bispo de Nicomedia. 306 C.E.) Tornando se ainda mais evidente suas intenções nocivas de destruição cultural, Ulfilas, que foi conhecido por traduzir a Biblia para linguas germanicas, não traduziu deliberadamente o Livro dos Reis por, nas palavras dele, "tratar-se de apenas relatos de gerra e seus espolios, e sendo os germanicos já excessivamente belicos demais." Ele se esforçou para transformar os Godos em ovelhas pacificas e submissas, presas faceis dos ambiciosos e sanguinarios lideres cristãos. Convenientemente, mais tarde, após o cristianismo atravéz desta fraude, Ter sido aceito pelo povo, a Igreja se reune em Concilio, declara a Doutrina Arianista como Heresia, e Agentes da Igreja forçaram o cumprimento da determinação da mesma a ferro e fogo, queimando quem discordasse da determinação desta semelhantemente ao que aconteceu aos Cartaros, resultando na completa extinção da Cultura Gotica!

Entre os Saxões, a pregação inicial também foi pacifica, mas uma vez que o cristianismo atingiu poder politico sobre os Saxões, não tardou para que o Imperador Karl (Carlos Magno) em 782 tenha decaptado 4500 Saxões que recusaram a se converterem ao cristianismo.

Na escandinavia, de maneira semelhante, e com o apoio traiçoeiro dos Reis Cristãos escandinavos, surge Saxo, um escriba e heralda Cristão, que, regiamente pago pelos Reis, escreve o tratado chamado de Saxo Grammaticus, que além de denegrir a Antiga Religião Heathenista com diversas mentiras, inventa que o ancestral primordial das familias reais escandinavas era o Próprio Oddhinn, com o fim perverso de introduzir a doutrina politica cristã do"Direito Divino de Governar" para tornar o povo escandinavo, ainda na fase da Fé Dupla, mais submisso ainda a Coroa Escandinava.

Quando a população de forma generica, já estava de acordo com os interesses despóticos das coroas escandinavas, por volta dos séculos X e XI, quando o povo da Noruega, convertidos pelos Reis Cristãos Sanguinarios, Olaf Tryggvarsson (cognominado Olaf o Rei Missionario pela Igreja) e Olaf o Sagrado. Estes dois se empenharam em uma batalha sangrenta, insana e terrorista contra os Deuses Heathenistas, esmagando seus idolos, destruindo seus templos, e tirando os seguidores do heathenismo atravéz de conversões sangrentas sob ponta de espada. (Apenas Olaf Tryggvarsson matou 4000 pessoas em seu próprio pais, por se recusarem a se converter ao Cristianismo e ainda fizeram dele um Santo junto com o Olaf, o Sagrado). Heathens na Noruega eram ou Mortos ou Expulsos como se fossem criminosos. Estes expulsos vagaram até a Islândia, aonde se estabeleceram e já que la não havia reis, não havia perseguições e graças tão somente a eles que podemos Ter o heathenismo hoje em dia (atenção leitores para falsas alegações de mentirosos cristãos, seja da Dinamarca, Noruega, Suecia ou qualquer pais escandinavo, sobre supostas "tradições familiares", pois o heathenismo foi extinto por completo na Escandinavia sob tais condições de perseguição genocida.) Mas mesmo na Islândia, as chamas do Heathenismo estavam a se apagar, e no ano 1000, o Althing (A Assembleia Parlamentar do Povo Islândes) decidiu tornar o Cristianismo como religião oficial do Estado. Particularmente por causa do embargo economico imposto pelas nações cristãs e as frequentes ameaças de Guerra Genocidas (aonde se matam a todos) dos Reis Cristãos, e particularmente devido a traição de Olaf Tryggvarsson, pois este havia feito um tratado de paz com membros influentes do parlamento Islandês, fazendo a tradicional troca de refens (consistindo na troca de seus filhos por filhos de membros influentes do parlamento e de acordo com os costumes, cada um deveria cuidar destes como se fossem seus próprios filhos e assim a paz seria mantida, pois se o pacto fosse quebrado, os filhos deste seriam mortos seja pelos anfitriões, seja pela guerra), mas traiçoeiramente, em detrimento de seus próprios filhos, Olaf Tryggvarsson ameaça a Islândia de Guerra Genocida, caso não aceitassem o cristianismo, e este devolveria seus filhos, pedaço por pedaço... (Olaf Tryggvarsson, O Rei Missionario! Assassino de criancinhas e velhos, perjuro, genocida, matou gente de seu próprio pais em nome de Cristo... e a igreja considerou suas atitudes santas e este um martir da fé...) Isso desmente extremamente o conceito errôneo de que o cristianismo teve um processo na preservação da fé nordica.

Entretanto, a Islândia foi um terreno muito mais tolerante ao heathenismo. As lendas e tradições foram escritas com a nova tecnologia do Manuscrito, também chamada de Monkalpha, adquirida atravéz da forçosa conversão ao cristianismo, e assim as Eddas Poeticas e a Snorra Edda puderam existir. Os Deuses não foram totalmente associados a demonios, nem os espiritos da terra, os landvaetter, desrespeitados durante muito tempo, até mesmo pelo mais cristão dos islandeses.

Tais eventos historicos denotam outra diferença basica e fundamental entre o Ásatrú e o Cristianismo. O Ásatrú, embora seja persistente em sua preservação cultural-religiosa, não desrespeita gratuitamente outras culturas e religiões (tal tolerancia era excessiva ao ponto de Ter se demonstrado letal aos visigodos como nação e cultura), portanto outra diferença fundamental é

Ásatrú e Cristianismo

Tolerancia Racial e Religiosa versus Extremismo e Intolerancia Racial e Religiosa.

O posicionamento não racista do Ásatrú consta na sua historia e em seus mitos. Historicamente, os Vikings não-cristãos eram um povo cosmopolita, que viajava bastante, respeitava outras culturas sem ser em detrimento de sua própria, e casamentos intra-raciais não eram vistos como algo alienigena ou aberração da natureza. Podemos ver na islândia, ainda hoje em dia, os filhos dos crusamentos intra-raciais entre os povos nordicos e das tribos inuit. E os próprios povos nordicos eram frutos de uma mistura etnica que era oriunda de três povos distintos. Os Uralo-Althaicos, os Pictos (também ancestrais dos Celtas juntamente com a proxima vertente) e os Indo-Europeus, também chamados de Indo-Arianos por ser ancestral da Casta Brahmane ou Arya (do sanscrito "nobre") que era a casta sacerdotal da civilização hindu.

Em nossos mitos, nossos Deuses, que eram na sua maioria das tribos divinas Aesir, e Vanir, estavam em constante guerra contra outra tribo de Deuses que eram a Tribo Jotnar, também descritos como o povo Gigante do Gelo.

Diferentemente do que quadrinhos populares (tais como a Marvel Comics e sua publicação The Mighty Thor) mostram, nem todos os Jotnar eram gigantes, não eram feitos de gelo somente, não eram necessariamente feios nem certamente todos maus.

Mostras de damas Jottun (singular de Jotnar) lindas podem ser vistas no mito em que FreyR se assenta indevidamente no Trono de Oddhinn, o Trono Hlidjaskjálf, daonde se pode ver os Nove mundos, e este se apaixona pela filha de um Jotnar e assim, devido a uma cadeia de eventos, perder sua própria e infalivel espada em troca da mão desta dama de beleza incomum.

Em Asgardh, embora se houvesse uma visão muito negativa dos gigantes, era julgado todos os seres por seus atributos de conduta e não de raça. Loki é um Jotnar e isso não impediu de se tornar irmão de sangue de Oddhinn, soberano de Asgardh.

ThorR mata indevidamente um Jottun chamado Thiazi, e a sua filha vem a Asgardh se queixar que este foi morto sem provocação, e estes aceitam ela como uma deles, não importanto sua origem, se casa com o Deus Njord e é aceita no panteão Asgardiano.

No primeiro livro das Eddas, na Volüspá, A Profecia da Vidente, mostra se nos dois primeiros versos que uma Jottun se mostra sabia e confiavel o suficiente para falar ao Grande Parlamento Aesgardiano e recontar o principio e o fim do Universo como é aceito na cosmogonia Nordica.

Parafraseando Griselda:

""As vertentes mais proeminentes dos Pagãos Nordicos/Asatruers, acreditam que o racísmo é errado, e apontam que os argumentos de que os Deuses e Deusas querem "pureza" das raças são sem base ja que os Deuses e Deusas em si ja se ajuntaram cou outras raças em si. (As raças mais referidas nas Lendas Nordicas são as Aesir e Vanir, duas raças de Deuses, os Jotuns, também conhecidos como Gigantes; Elfos, anões, Idises ou disires (Espiritos Ancestrais Maternos), Humanos e varios monstros. Ha muita coabitação entre os Aesir e Vanir, e também ha casamentos entre os Aesires, Vanires e Jotnar). Um ponto que é mencionado muito é o de que após o Ragnarok, quando os novos Deuses começarem novamente com a Nova Midgarþ, muitos destes novos Deuses serão filhos de uniões de Deuses/Jotuns - incluindo os filhos de ThorR, Magni e Modi. Uma questão sub implicita aqui é "Quem é que vai dizer a ThorR que Seus filhos não são "puros" o suficiente?"

O próprio Oddhinn, e seus irmãos Vili e Vê, são filhos de Bor com uma Jottun, portanto são mestiços. O Filho predileto de Oddhinn, defensor de Midhgardh e mantenedor da Lei Aesir, o Glorioso ThorR vermelho, é filho de Oddhinn com a Deusa Jord (A Deusa Terra – uma Deusa com aspectos similares a Deusa grega chamada de Gaia) que não era uma Aesir. Os Filhos de Thor, Magni (O Forte), Modhi (O Corajoso) e sua filha ThrudhR (poder), são filhos de uma mãe Jottun.

Podemos ver entretanto que nas mesmas questões, tanto a religião nos seus atos, como em suas escrituras se comportou diferentemente em sua historia.

O Cristianismo e o Racismo

Não bastando a doutrina politico cristã do Direito Divino de Governar, que em si já é uma mostra de racismo, podemos ver tais informações nas suas escrituras.

 

"Não comerás qualquer coisa que achares já morta. Tu poderás da-la para um extrangeiro vivendo em qualquer uma de suas cidades, e ele poderá comer isto, ou poderás vende-la a um extrangeiro. Mas vós sois o povo sagrado para o Senhor vosso Deus."
Deuteronômio 14, 21

Diferentemente do que lideres cristãos querem fazer acreditar, e alguns idiotas insistem em propagar, tal como os satanistas em similar engano sobre nossa religião, o racismo das doutrinas nazistas não veio do Odinismo, mas de outra fonte...

"Eu tenho sempre repetido em meus artigos que os Judeus foram considerados um modelo para as outras raças, pois eles deram a si próprios uma lei racial, a lei de Moises que diz: ‘’Se tu fores a terras extrangeiras, não deverás tomar esposas extrangeiras.""

E o mesmo cavalheiro aqui em questão foi de grande importancia no julgamento das leis de Nuremberg.

Foram as leis judaicas* que foram tomadas como modelo.

"Quando séculos mais tarde, o legislador Judaico Esdras viu isto, a despeito de que muitos Judeus casaram-se com esposas não-judias. Isto foi a origem da Judiagem (expressão do próprio "cavalheiro"), graças a suas leis raciais, sobreviveram por séculos, aonde outras raças e civilizações foram destruidas."

Fonte: Julgamento dos maiores criminosos de guerra perante a Corte Militar Internacional (Nuremberg: Novembro – 14 – 1945 C.E. Outubro – 1 – 1946)

Os versiculos relevantes da biblia sobre esse assunto são:

Neemias 13: 23-30. Esdras 10: 1-16, Numeros 31: 1-18

* É queixa comum de muitos judeus em relação ao cristianismo de que o cristianismo se apropriou indevidamente de suas escrituras, e em suas traduções, estes deliberadamente distorceram seu conteudo e historia a fim de promover sua teologia distinta do judaismo que é totalmente incoerende com a Tannak (As escrituras Judaicas), cheias de corrupções, distorções e contradições tornando até mesmo o Velho Testamento Cristão, uma abominação perante um judeu tradicionalista. Os versiculos citados neste artigo foram retirados da tradução ou versão cristã.

Sabemos que os Judeus genericamente, são muito fieis a sua cultura e tradição. Entretanto porque nem todos os judeus são racistas e/ou extremistas?

Simples! Diferentemente dos Cristãos aonde suas escrituras são escritas a ferro e fogo, e interpretadas com frequencia literalmente sob a luz do odio fundamentalista, o povo judeu tem em sua religião duas coisas distintas.

A Torah literal que é a que se mantém escrita em suas escrituras e a Torah Oral, que muda com o bom senso e a evolução cultural deste povo. E esta funciona da seguinte forma.

Enquanto a Torah escrita advoga "Olho por olho, dente por dente", a Torah oral advoga que, se algum judeu arrancar o olho de outrem, não necessariamente este teria que Ter seu olho arrancado também (pois isto não traria a visão do outro de volta), mas poderia indenizar com dinheiro ou bens até que o outro se sentisse recompensado ou até mesmo reparado da perda do seu olho e pela dor que passou.

Enquanto lideres cristãos famosos como Adolf Hitler e Jimmy Swagart advogaram a ideia dos principios cristãos serem imutaveis e firmes como a rocha com o tempo, o Judaismo se adapta e se transforma atravéz da Torah Oral e portanto caracteriza o cristianismo como apenas uma perversão do judaismo em vez de um derivado do mesmo.

"Hoje os Cristãos... estão na liderança da Alemanha... Eu juro que eu nunca me aliarei a grupos que queiram destruir o Cristianismo... Nós todos queremos preencher nossa cultura novamente com o espirito Cristão... Nós queremos queimar afora todos os recentes desenvolvimentos imorais da literatura, no cinema e na imprensa – em resumo, nós queremos queimar o veneno da imoralidade que tem entrado no total de nossas vidas e cultura como um resultado do excesso de liberalismo durante os ultimos anos." Adolf Hitler

É preciso notar que Hitler e a Alemanha Nazista tiveram apoio formal da igreja Catolica Romana (ao ponto de esta Ter feito seus próprios campos de concentração e queimado judeus até mesmo antes de Hitler), dos Luteranos (que chegaram ao ponto de comparecer nas marchas pró-hitler e Ter três campos de concentração sob administração de três igrejas luteranas distintas. E do próprio fundador do Luteranismo, Martinho Lutero, Ter feito declarações doutrinaticas anti-semitas incitando a perseguição desmedida contra o povo judeu e sua cultura) e o apoio de diversas igrejas evangelicas, e especial a Batista até mesmo nos E.U.A. tendo por evidencia, diversos grupos racistas extremistas cristãos que perduram até hoje, mesmo tendo os E.U.A. se posicionado contra a Alemanha Nazista apos esta direcionar seus ataques contra a Inglaterra! Podemos ver hoje em dia grupos como A "Sagrada" Ordem Batista dos Cavaleiros da Ku Klux Klan (famosa por ter gente estupida o suficiente para confundir judeus, negros e latinos com carne de churrasco e por queimar cruzes nas casas de pessoas de religiões as quais estes são hostis). O culto chamado de Identidade Cristã (Christian identity) que alegam serem os verdadeiros judeus, sendo que os judeus são os falsos e dignos de serem combatidos até o completo exterminio para recuperar Israel para o "verdadeiro Povo Sagrado" (isso tudo segundo sua insanidade religiosa)!

Mais detalhes podem ser visto

Na pagina

The Christian Hall of Shame

 

Ásatrú versus Anti-Semitismo

 

Por causa de que Hitler, enganando a população Alemã, se utilizou de simbolos germanicos ancestrais tais como as runas e a swastika, apesar de ser cristão, existe uma leva de ignorantes que, sob a motivação de se sentirem "mais germanicos", aderem a um pseudo odinismo com toques de racismo e anti-semitismo e doutrinas racialistas que não são nativas da cultura nordica, mas oriuntas de doutrinas New Age Teosóficas e do Extremismo cristão, e também por causa de que existem diversos lideres cristãos que em sua má fé, perpetuando um antigo habito cristão de mentir sobre outras religiões para se legitimizar a perseguição contra estas, há muita confusão levando a associação do Ásatrú com relação ao Anti-Semitismo.

Tendo em vista os dados historicos aqui prescritos, com as evidencias e registros historicos citados, o povo judeu era visto como qualquer outro povo com seus próprios Deuses. O Deus de Israel era visto como a Diana dos Efésios, ou Lugh dos Celtas. Deuses de outras religiões. Sagrados para eles, mas não fazem parte da nossa.

O sentimento pode ser expresso atravéz de meu próprio exemplo. O Candomble cultua Iansã. Iansã não faz parte da minha religião, porisso não a cultuo. Entretanto não tenho nada contra o Candomble, portanto menos ainda contra Iansã.

Portanto é mentiroso e vil aquele que tenta atribuir a nós, crimes que não cometemos, crimes que não incentivamos nem incitamos, ou incita-los em nosso nome.

Para aqueles que o fazem, especialmente o ultimo item, gostaria de alertar que discriminação racial, religiosa, e a incitação destas é crime anti-constitucional no Brasil e pregar valores alienigenas a uma religião sem sequer pertencer de fato a esta configura crime de falsa identidade e crime de injuria!

Já o cristianismo....

Cristianismo e Anti-Semitismo

Podemos presumir que nem todos os cristãos hoje em dia sejam anti-semitas, mas podemos afirmar que, baseado na premissa que todo cristão considera a biblia como sagrada, e seu conteudo como palavras divinas, vivas, infaliveis, e portanto inquestionaveis, que todos tem a tendencia perigosa de se tornarem anti-semitas.

Cito a Biblia:

"De fato, vós, irmãos, vos fizestes imitadores das igrejas de Deus que estão na Judéia, que se deram a Cristo Jesus, tendo igualmente devido sofrer, da parte dos vossos compatriotas, o mesmo que eles próprios sofreram da parte dos judeus; judeus esses que deram a morte a Jesus e as profetas e nos perseguiram; eles não agradam a Deus e são adverários de todos os homens".
- I Tessalonicenses 2:14-15

Isto não é um erro de interpretação. Tal obcenidade foi incitada por diversos lideres cristãos, admirados até hoje e alguns considerados até mesmo como santos (exemplos a serem seguidos).

"Em concordancia, isto não deve ser considerado uma questão trivial, mas deve ser considerado das mais serias se alguém for buscar aconselhamento contra isso e salvar nossas almas dos Judeus, que são, do diabo, e da morte eterna. Minha advertencia é o que eu disse anteriormente:

Que primeiramente, todas as suas sinagogas sejam postas abaixo em chamas, e que todos aqueles que puderem, joguem sulfura e piche; seria uma boa ideia também se alguém pudesse jogar além disso, um pouco de fogo infernal.

Segundo, que todos os seus livros – seus livros de preces, suas escrituras Talmúdicas, além disso, a Biblia inteira – seja retirada deles, não os deixando com uma folha sequer, e que estas sejam preservadas daqueles que a eles possa vir a se converter.

Terceiro, que eles sejam proibidos sob pena de morte, a louvar a Deus, dar graças, rezar, e ensinar publicamente entre nós e em nossa nação.

Quarto, que eles sejam proibidos de entoar o nome de Deus sob nossos ouvidos. Pois nós não podemos em boa consciência escutar isto e poder tolerar."
Martinho Lutero (fundador do Protestantismo e do Luteranismo)
(Sobre os Judeus e Suas Mentiras)
On the Jews and Their Lies
Traduzido para o Inglês por Martin H. Bertram, Editora Fortress, 1955

"[Os Judeus] são assassinos inveterados, destruidores, homens possuidos pelo diabo... contestadores e bebados a quem tem sido atribuido o comportamento de porcos e de bodes luxuriosos. Eles somente sabem uma coisa, satisfazer sua gula, ficar bebados, matar e esganar uns aos outros. Eles matam suas crianças e as imolam ao diabo... Devemos ser resguardados da doença judaica. O dever Cristão é odiar os Judeus."
São João Chrysostom, Patriarca da Igreja, Santo, Século IV C.E.

"Meus sentimentos como um Cristão me apontam ao meu Senhor e Salvador como um soldado. Isto me aponta para o homem que quando em solitude, cercado por apenas um punhado de seguidores, reconheceu estes Judeus pelo que eles são, e conclamou seus homens a lutarem contra eles e quem, Verdade em Deus! Foi o maior, não como um sofredor, mas como um soldado. Em amor incondicional, como um Cristão e como um homem, eu li atravéz destas passagens que nos dizem como o Senhor surgiu finalmente em Seu Poder e cercou a escoria para expulsar estes do Templo, o bando de viboras e malandros. Quão explendida foi a luta pelo mundo contra o veneno Judaico."
Adolf Hitler c1920 [FH152]

"A igreja de Cristo nunca perdeu de vista o pensamento de que "o povo escolhido", que foram quem pregou o redentor do mundo na cruz, possa se livrar da maldição de suas ações atravéz de uma longa historia de sofrimento."
Dietrich Bonhoeffer, o teologista da Alemanha mais renomado da Era Nazista
(Ele morreu na prisão 1944)

"Nós não falharemos em apreciar os bons aspectos da nova Weltanschauung
[i.e. Nazismo]. Mas olhando mais de perto, podemos ver que o melhor disto foi copiado do Cristianismo.
"
Konrad Gröber, Arcebispo de Freiburg/Alemanha, 1944 [KS158]

É preciso compreender, para sermos justos, que Cristo era um mito como personagem historico. Um século antes de seu nascimento, sua "historia" já era contada com detalhes entre os essênios que eram uma seita new-age judaica, sendo que os próprios judeus consideravam eles como desterrados.

Os essênios, em vez de considerar o evangelho como historia literal, liam como uma parabola, um conto, sobre o qual deveriam meditar para a realização de uma Verdade superior.

Krestos (em grego) era a personificação do Logos, forma transcedental além da logica e meio de se atingir Sophia (sabedoria em grego).

Por volta do ano 30 C.E. havia mais de 250 evangelhos escritos e espalhados e no ano 100 C.E. a Igreja Romana, Sob ordens do primeiro Papa que era o Imperador Constantino, recolhe os 250, e reescreve os 4 evangelhos editados segundo suas conveniências politicas.

No Concilio de Nicéa (creio que o Segundo), foi decidido que o respeito aos judeus era inconveniente a fé, pois o contato com os essênios poderia descreditar a Igreja e por em terra Jesus como personagem historico.

O mito de Tomé foi introduzido na reedição como o discipulo incredulo (foi o único evangelho que não puderam capturar e reeditar ou queimar) e os Judeus como inimigos da Igreja.

Nota Especial aos Anti-Semitas Intelectuais

Frequentemente é recomendado a leitura nas comunidades ou agrupamentos anti-semitistas, a leitura do livro Os Protocolos dos Sábios de Sião.

Por algum estranho motivo, entra ano sai ano e alguém lembra de tirar do bolso Os protocolos dos sábios de Sião. O texto, supostamente escrito por anciãos judeus relatando sua conspiração para dominar o mundo, foi produzido nos porões da polícia czarista russa em meados do século 19.

Até por sua ingenuidade, trata-se de uma farsa, uma falácia notória. Serviu, no entanto, para justificar os pogroms na Rússia, o nazismo na Alemanha, o fascismo na Itália, movimentos de skin-heads em meia Europa, a Ku Klux Klan americana, a Aryan Nations e, hoje, grupos do terror árabe.

Recomendo a leitura da URL http://books.guardian.co.uk/review/story/0,12084,775668,00.html

Não é preciso ser muito inteligente para saber que a policia czarista russa servia a coroa cristã czarista russa! Não foi o primeiro, nem foi o ultimo caso em que uma coroa cristã perseguiu religiosos não cristãos. Ateus, buddhistas, Candomble, heathenistas, hindus, judeus, jnainistas, pagãos, shintoistas, taoistas, umbandistas, vodoo.... Quanto mais sangue não cristão deve ser sacrificado ao "redentor"?

Solicito ao leitor sul-americano principalmente
um minuto de silêncio
em honra
do exterminado Imperio Inca
vitima do "amor" e "compaixão" de Cristo
nas mãos "gentis" de Hernando Cortez
e pelas vitimas dos campos de concetração
Alemães Nazistas, e Rebeldes Catolicos Yugoslavos Ustashi
(dentre as vitimas dos Ustashi, apesar da maioria se tratar de judeus e islãmicos, estima-se que cerca de 300.00 a 600.000 eram de Ortodoxos Cristãos Servios)

Ecologia

No Ásatrú, podemos ver que a Natureza é considerada extremamente sagrada. Nós consideramos a terra como a mãe que nos nutre com os frutos vindos dos seu seio. É visto na Taccitus Germania que frequentemente em busca do sagrado, os Nordicos iam se retirar na florestas.

Portanto, cuidar da natureza é cuidar do corpo de Nerthus e do bem estar de Jord.

Respeitamos os animais, e não os matamos indiscriminadamente só para nos divertir, nem para fins religiosos. Pois os animais mortos em sacrificio, são assados e consumidos por nós e apenas compartilhado com os Deuses, mas não consumidos por completo pelo fogo.

Em contraparte, o cristianismo, desrespeitou completamente a natureza. Florestas inteiras eram queimadas apenas por Ter sido consideradas sagradas por outras religiões.

E isto não é uma deturpação, pois tal desprezo é mencionado nas escrituras cristãs...

Genesis 9

1 Então Deus abençoou Noé e seus filhos dizendo a eles, "Sejam ferteis e cresçam em numero e preencham a terra.

2. O medo e pavor de ti irá recair sobre todas as bestas sobre a terra e todos os passaros no ar, e a cada criatura que se move sobre o solo, e todos os peixes no mar; eles todos são dados em tuas mãos.

3. Tudo que se move e vive será comida para ti. Assim como eu lhe dei as plantas verdes, eu te dou tudo."

Infelizmente, a unica referencia positiva no que tange a ecologia, na historia cristã, sob meu conhecimento, foi São Francisco de Assis, conhecido por ser o santo patrono dos animais, cuja ordem esteve a beira do perigo do exterminio em diversos periodos da historia, e ter um destino semelhante aos cartaros. Infelizmente exemplo não repetido sob meu conhecimento.

Respeito ao Feminino

Como é visto na Taccitus Germania, na Snorra Edda e no Havamál, as mulheres tinham grande respeito pelos homens em posição de igualdade na sociedade nordica não cristã.

Citando em especial a Jovem Edda de Snorri Sturlusson

A delusão de Gylfi (Gylfagning)

"Então Gangleri perguntou: Quem são os Deuses em quem devemos depositar nossas crenças?

O Altíssimo respondeu: Os Divinos Deuses são doze em numero.

O Quase tão alto respondeu: As Asynjur (Deusas) não são menos sagradas e não menos poderosas."

No Cristianismo...

Deus disse à mulher: "Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará".
-Gênesis 3:16

"Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas. "
- Levítico 12:2-8

"Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias. "
- Levítico 15:18-33

"Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor"
- Colossenses 3:18

As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.
- I Pedro 3:1

Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.
- I Pedro 3:7

A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.
- I Coríntios 11:3

O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.
- I Coríntios 11:9

As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei.
- I Coríntios 14:34

Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará.
- Números 5:20-27

Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
- Deuteronômio 22:20-21

"É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa".
- Provérbios 25:24

"Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta. "
- I Timóteo 5:5-6

Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.
- I Timóteo 2:11-12

O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos.
- Efésios 5:22-24

Ásatrú e Familia

O Ásatrú valoriza extremamente as estruturas familiares, tendo reverencia inclusive aos ancestrais.

Um Ásatrúar considera seus filhos uma benção, uma graça divina e deve tratar de acordo.

"Um filho é uma benção, mesmo que nasça tardiamente,
Para um Pai que não mais esteja vivo:
Rochas ficam frequentemente espalhadas pela estrada
Se os filhos não as arrumar In memorian deste.
"
Havamál – As palavras do Altíssimo – verso 72

 

O Cristianismo...

Especialmente por causa deste item, qualquer Ásatrúar legitimo, em boa cosciência, deve achar intoleravel qualquer referencia ou sugestão de sincretismo com o cristianismo, pois tais versiculos de sua biblia "sagrada" não podem ser vistos por nós como nada além de abominação!

 

Vejam o que a biblia recomenda como medida educacional infantil...

"Se um homem tiver um teimoso e rebelde filho que não obedece a seu pai e sua mãe, e não os escuta quando estes o disciplinam,
seu pai e mãe devem leva-lo e traze-lo aos Anciões nos portais de sua cidade.
Eles dirão aos anciões, "Este nosso filho é teimoso e rebelde. Ele não nos obedece. Ele é um vagabundo e bebado."
Então todos os homens de sua cidade o apedrejarão até a morte. Tu precisas purgar o mal dentre tua gente. Que toda Israel escute a isso e seja temerosa.
"
Deuteronômio 21: 18-21

Valores familiares são freqüentemente uma frase de propaganda usada por grupos religiosos, normalmente em uma colocação política. Eles implicam que a Bíblia é defensora de uma força-de-família. Aparentemente eles não lêem de fato o livro, como seria mais preciso dizer que, em equilíbrio, a bíblia é a anti-família.

As duas declarações seguintes são citadas a favor da família:
"Honrarás teu pai e tua mãe" (Êxodo 20:12).
Deus pode unir um casal em uma só carne (Mateus 19:5-6) (Marcos 10:8-9).

Essas se tornam apenas slogans vazios quando considerados ao lado das muitas específicas declarações de anti-família na Bíblia:

* Desde o princípio dos tempos, a concepção de filhos é feito com um castigo:
"Darás à luz teus filhos entre dores" (Gênesis 3:16).
"Ai das mulheres grávidas e das lactantes naqueles dias!"
(Mateus 24:19) (Marcos 13:17) (Lucas 21:23).

* Chegará um dia em que somente as mulheres que nunca tiveram filhos e nunca deram de mamar serão felizes:
"Porque sabei que virá tempo, em que se dirá: Ditosas as que são estéreis, e ditosos os ventres que não geraram, ditosos os peitos que não deram de mamar." (Lucas 23:29).

* Abraão iria matar o filho único dele por ordem de Deus. O ato de Abraão é apresentado como uma virtude (Gênesis 22:1-12) (Tiago 2:21).

* A esposa Agar de Abraão e Ismael, o filho deles, foram para o deserto, por nenhuma razão a não ser que a outra esposa dele, Sara, tivesse tido ciúmes (Gênesis 21:14). A Bíblia não mostra nenhuma crítica quanto a ter duas mulheres, e Abraão e Sara continuam juntos.

* A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas.

* Para ganhar favor com um rei, Abrão disse que sua esposa era sua irmã, e a ofereceu ao rei para tomá-la como esposa. Isto aconteceu duas vezes (Gênesis 12:19) (Gênesis 20:2). Isaac fez uma coisa semelhante (Gênesis 26:9). E Lot uma vez ofereceu as filhas virgens dele (Gênesis 19:8).

* Jacob enganou seu irmão Esaú (Gênesis 25:31-33). Após isso, Jacob então mentiu para seu pai (Gênesis 27:19). Deus amou a Jacob e odiou Esaú, a vítima (Malaquias 1:3) (Romanos 9:13).

* Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família em seu nome (Mateus 19:29).

* Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (Lucas 14:26).

* Jesus declara: "Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos"
(Mateus 10:35-36)
.
Esta passagem não indica uma atitude a favor da família por parte de Jesus.

Especialmente este, de todos os versiculos, torna a figura de Jesus, sob nossos padrões e perspectiva, extremamente detestavel, no que tange a assuntos familiares:

"Se alguém vier a mim e não odiar seu pai e mãe, sua esposa e crianças,
seus irmãos e irmãs, sim, até mesmo sua própria vida, ele não poderá ser meu discipulo
."
Jesus de Nazareth, Impostor e Expert em assuntos de familia, ca.30 C.E.
[Lucas 14:26]

 

Adulterio e Divorcio

Nas comunidades e cultura nordica, era proibido o Adulterio, diferentemente do que os historiadores cristãos querem nos fazer acreditar. Em diversas nações nordicas, como a Longonbardia e a Islândia, havia leis explicitas contra o adulterio. Entretanto, uma mulher poderia se divorciar de seu esposo, no momento que quisesse. Bastava esta se apresentar perante a um conselho de anciões de sua cidade ou perante o Godhi (sacerdote) local, e a comunidade, e declarar a todos que não mais é casada com fulano de tal.

Já no Cristianismo, a lei é diferente.

"Tem sido dito que se alguém divorciar de sua esposa, este tem que dar a ela um certificado de divorcio.

Mas preciso dizer a ti que se alguém divorciar de sua esposa, excepto por casos de infidelidade marital, torna-a adultera, e qualquer um que se casar com a mulher divorciada, comete adulterio."
Matheus 5:31-32

Cristo na Religião Nordica

Rescentemente alguns bastardos New Agers tem tentado forçar nos ao sincretismo atravéz de mentiras, ameaças e difamações.

Quero deixar claro que como Ásatrúar, penso que os outros possam Ter o deus ou os deuses deles, e nós termos os nossos. A Liberdade respeitada tem que ser algo mutuo, e não algo exposto somente de um lado.

Não roubamos elementos do cristianismo e praticamos em nossa religião.

São inimigos de nossa religião que fazem o oposto.

Um absurdo propagado por tal escoria é identificar Balder com Cristo. Balder é um Deus nobre, que jamais advogaria qualquer agressão contra uma criança. Um Deus benevolente, que não precisou de nenhuma espada para quase todas as criaturas da terra chorarem por sua morte. Ele não força sua presença a ninguém, nem propaga o odio, muito menos torna um instrumento de tortura como simbolo de seu culto.

Não é intolerancia religiosa afirmar que o ThorR Vermelho é inimigo do Cristo Branco.

Thor é o filho mais conhecido de Odin. Sua Mãe era Jord, a Deusa da Terra (o equivalente nórdico mais próximo da Deusa Gaya dos gregos). Matar gigantes parece ser mais um passatempo do que uma ocupação para ele, um gigante golpeador de barba ruiva que empunha o martelo mágico Mjolnir. Pouco inteligente, mas com o trovão e o relâmpago em seu arsenal, tem um bom coração e consegue ser popular e talentoso quando necessário. Pela quantidade de tempo que gastou repreendendo seu filho, Odin devia gostar imensamente de Thor. Casou-se com Sif, a deusa do trigo. Quando Loki corta o maravilhoso cabelo de Sif, uma peruca de fios de ouro é providenciada até que o cabelo da deusa cresça novamente. Apesar de ser um Deus Aesir, ele também tem muitas conotações Vanires. Seu martelo é também um simbolo fálico de fertilidade, e juntamente com os vanires, ThorR era e é cultuado por fazendeiros como responsavel pela colheita sendo este Deus das Chuvas, do Trovão e das Tempestades. ThorR foi um Deus mais popular do que Odin. Ele era conhecido como protetor da humanidade das forças da destruição ou os thurses que eram personificados nos mitos como os gigantes que vivem depois da barreira protetora que separa a Terra (Midgaarð) da terra deles. Neste aspecto, ThorR foi e é muito invocado como protetor do heathenismo contra as perseguições sangrentas do Cristianismo. A batalha entre o ThorR Vermelho (Red THOR) e o Cristo Branco (White Krist ou Hvitakrist) chegou a ser épica nos nossos corações. Muitos herois teutônicos como Beowulf foram comparados com ThorR.

O Simbolo de Culto do ThorR é uma reprodução do Mjolnir, seu martelo.

O Martelo simboliza a Lei Aesir posta em pratica. Representa a Ordem e a Lei justa e igual para todos, não importanto se é um Aesir, Vanir ou alguém de fora. O Martelo como apresentado pelo culto a ThorR é um simbolo falico. Representa a Vida, Fertilidade, Prazer (para quem detem o phalo e para quem o recebe) e regozijo. Vermelho também é uma cor relacionada ao Sangue e a Vida.

O Cristo foi chamado de Hvitakrist (Cristo Branco) pelos Nordicos por causa das vestes brancas usadas durante o rito de batismo. Se antes a cor branca simbolizava o sagrado, após o advento do cristianismo, o branco passou a simbolizar covardia (estar branco de medo) devido aos metodos covardes de proselitismo e ao excesso de tolerancia ao mal feito a si propagado pelo cristianismo, a traição e a morte (curiosamente o branco é associado a morte em diversas culturas, inclusive em algumas asiaticas).

A Cruz é instrumento de culto a Cristo. A cruz em si é um instrumento de tortura e morte lenta. Suas inscrições INRI significam Iesus Nazarenus Rex Iudeorum que em português significa Jesus Nazareno, Rei dos Judeus. Jesus representado como um cadaver sangrento, nu (a tanga foi uma adição posterior pois um papa achou indecente expor Jesus nú) e coroado por uma COROA DE ESPINHOS!

É interessante notar que os missionarios cristãos, que cultuavam tal simbolo anti-vida, que glorifica com a realeza o sofrimento, morte e pobreza, em terras nordicas, se sentissem extremamente incomodados com simbolos de vida e regozijo que eram os simbolos phalicos ou sexuais do culto vanir e indo-europeu em geral, considerando-os indecentes e a todo custo, procurando esmagar e estraçalhar qualquer um destes simbolos ou idolos.

Muitos camponeses indefesos, que foram mortos covardemente por lideres cristãos, a fim de se forçar eles a se converterem, sob repulsivas formas de tortura, invocaram com furia Thor contra Cristo.

Heill Innun Raudha þórR
Miklas Fianda Hvitakrists

Salve o Thor Vermelho
Poderoso Inimigo do Kristo Branco!!!

Cristo não ocupa portanto nenhuma posição especial no culto Aesir e sua presença é portanto inadmissivel, tanto por parte do Ásatrú, como por parte do Catolicismo que hoje em dia, faz muito bem em preservar seu culto.

Para não dizer que Cristo é intrinsicamente ruim, ele é bom, mas bom para um Cristão dentro do contexto de valores do cristianismo. Bom para o cristão, não nescessariamente bom para nós e isto deve ser respeitado.

Afirmar que Cristo é um Thurse em nossa religião, de forma alguma é uma mostra de intolerancia, mas uma afirmação dos fatos de carater historico, teologico e religioso mediante o contexto mencionado.

É preciso antes compreender o que é um Thurse.

Oddhinn, Vili e Vê, antes de criar nosso mundo, tiveram que matar um ser cuja presença preenchia todo nosso universo terreno e é pai de toda prole Jotnar que tem se portado tão destrutivamente. Seu nome era Ymir.

Com seu corpo, fizeram a terra, com seu sangue, fizeram o mar, com seus pelos, fizeram as arvores, com seu cranio, fizeram a aboboda celeste ou o universo, aonde repousam as estrelas, e com seus miolos, fizeram destes as nuvens no céu. Com os cílios de Ymir, fizeram um grande cercado em torno de nosso mundo chamado de Midgarth, ao qual mantém de fora os Thurses, ou seres de fora de nosso mundo cuja natureza é destruidora e nociva para os que moram adentro destes.

Ora! Jesus é de fora de nossa religião, e os eventos historicos demonstraram que sua figura é nociva a todos nós Ásatrúar como um todo, pelo fato dos cristãos de forma geral não respeitarem nossa religião e nossa liberdade e de nos perseguirem tão covarde, traiçoeira e cruelmente.

Se isto não basta, simplesmente leia o que as próprias escrituras cristãs dizem a respeito do "maravilhoso" plano do deus cristão:

"2 O sol e céu foram escurecidos pela fumaça do Abismo.
3 E fora das colunas de fumaça veio sobre a terra e lhes foram concedidos poderes tais quais escorpiões sobre a terra.
4. A eles foi dito não causar dano a grama da terra ou a qualquer planta ou arvore, mas somente as pessoas que não tiverem o selo de Deus sobre suas testas.
5. A eles não foi dado poder de mata-los, mas somente de tortura-los por cinco meses. E a agonia que eles sofreram foi como a picada do escorpião quando este atinge o homem.
6. Durante estes dias os homens buscarão a morte, mas não a acharão; eles irão Ter longas mortes, mas a morte os enganará.
7. Estes se asemelhavam como cavalos preparados para batalha...
10 Eles tinham unhas e garras como escorpiões, e em suas garras eles detinham o poder de atormentar as pessoas por cinco meses...
12 A primeira ferida já é passado; duas outras ainda estão por vir...
15 E os quatro anjos que se mantiveram prontos para esta breve hora, dia, mês e ano, foram liberados para matar um terço da humanidade...
18 Um terço da humanidade foi morta pelas três pragas do fogo, fumaça e sulfura que veio afora de suas bocas."

Apocalipse (Revelação) cap. 9

Se isto não basta, que contemos com as palavras do próprio Cristo:

Jesus declara: "Porque vim separar ao homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos" (Mateus 10:35-36).

Esta passagem não indica uma atitude a favor da família por parte de Jesus.

Considerando que Espinhos em inglês são Thorn que é o nome de uma Runa, cujo nome primitivo é þürs, frequentemente associado aos Thurses, inimigos de nosso mundo e de nossos Deuses, embora se possa tolerar que outros de outras religiões cristãs, cultuem a Cristo, não é de todo incompreênsivel que o povo heathenista não encontrasse lugar para cristo em sua religião, seja no passado, seja no presente. Especialmente se este usa uma coroa de espinhos, ou A Coroa dos Thursar!

Conclusão Teológica

Valores como certo e errado, moral e imoral variam e sempre variaram de cultura para cultura. A cor branca significa algo sagrado para uns, covardia para outros e morte para outras culturas.

Se a cruz é simbolo de algo sagrado, um simbolo de redenção para um cristão, este deve compreender que a mesma é simbolo de tortura e morte, simbolo de tirania para um não-cristão, em especial das religiões que tanto foram perseguidas de forma genocida por parte do cristianismo.

Analises teologicas de uma deidade a classificam por seus declarados propósitos, mitos e atributos relacionados com elas.

Se Jesus com todos os seus atributos pode ser visto como uma figura extremamente negativa, não apenas por causa do contexto historico, mas pelo iconografico, diria que é interessante ao cristianismo que se mantivessem as coisas como deveriam ser. Ou seja, Jesus é uma divindade de outra religião, não pertinente ao Ásatrú, não sagrada para o Ásatruer, e totalmente irrelevante, assim como nossas divindades deveriam ser irrelevantes ao cristianismo, apesar do habito abominavel e atróz deste de transformar deidades de outras religiões em demonios na mitologia cristã.

 

Cosmogonia – Criação

O Cristianismo acredita que a humanidade e todo o universo foi criado pelo capricho de um único deus todo poderoso. E que este é responsavel por tudo de bom em suas vidas, culpando um anti-deus que denominam de diabo por tudo de ruim.

O Ásatrú não cre nisso. Como na maioria das religiões Indo-Europeias, acreditamos que todo o universo veio de um Vazio Absoluto. Um Nada que é túdo em potencial. Chamamos esse nada de Gyunngagap.

Do nada surge o fogo e o gelo, e do choque entre os dois, o conflito e equilibrio destas forças, que a vida é criada e mantida. Isso em si já nos coloca distintamente do conceito de bem e mal em carater absoluto.

Excesso de fogo pode queimar alguém. Excesso de gelo pode matar alguém de frio. Realidade na natureza, credo em nossa religião.

Da junção do fogo e do gelo surgem as condições da vida. Ymir, Surtr e Audhumbla (a Vaca cosmica) surgem. Audhumbla gera o primeiro dos Deuses. Buri, que gera Bór, que juntamente com Bestla, gera Oddhinn, Vili e Vê que criam nosso mundo e a humanidade.

O Universo ou Multiverso em nossa concepção, não foi criado por uma deidade toda poderosa, mas surgiu de consequencias de interações de forças naturais do universo. Algo mais proximo a ciência e mais realista.

Nossos Deuses nos deram força vital, espirito, saude, criatividade e inspiração. Não dependemos deles para tudo, nem contamos com sua proteção infalivel sempre. Não que eles não se importem conosco, mas todo pedido exige uma compensação. E nós e não eles, somos responsaveis por nossos erros e acertos.

Comentario

"Por séculos, versiculos como esses foram usados para justificar as atrocidades mais vis, por exemplo, a queima de bruxas, a supressão das mulheres, escravatura, tortura das vitimas da Inquisição, as crusadas, exterminio dos heathenistas, pagãos, judeus, nativos das terras.

Se você não considerar tais como moralmente ultrajantes, repulsivos e malignos, porque então condenar as atrocidades Nazistas?"

Kelsos

Visitem seu site em inglês

The Christian Heritage

 

Meus comentarios:

Valores como bem e mal, certo e errado, feio e bonito, variam de cultura para cultura. Mas honestamente, quem faz o ultraje de forçar o sincretismo com o cristianismo e o Ásatrú, e considerar a biblia e os evangelhos como sagrados, este não é verdadeiramente um asatruar, mas uma escoria traidora de nossa gente!

É uma vergonha que lideres cristãos, diferentemente do Papa, que não esta escondendo mais doravante os erros da Igreja, mas demonstrou arrependimento e desencorajou seus fieis a continuar com tal legado deploravel, é uma vergonha que estes não acompanhem o Papa em seu ato de constrição, continuem a acusar os não cristãos com falsas acusações, sendo que algumas são eles que o fizeram, e continuam com tal herança de odio e intolerancia. É uma vergonha também que nem todos os Catolicos dão prosseguimento a nobre iniciativa do primeiro Papa decente com senso de responsabilidade em vez de ser um ser bestial e genocida, e cessam com esta guerra contra as religiões não cristãs.
VERGONHA ao cristianismo por haver ainda cristãos fazendo "juramentos em falso", e "prestando falso testemunho"(para um estudante da biblia, estes termos acaso soam familiares?) para alegar-se seguidores de religiões não cristãs para mina-las e destrui-las com o sincretismo.
VERGONHA para Cristo! Vergonha para sua gente!

Sempre foi um habito frequente por pseudos-historiadores cristãos difamar e denegrir as religiões não cristãs ao longo da historia, e dispostos até mesmo a falsificar registros historicos, fazer falsificações caligraficas, como por exemplo, foi evidenciado uma falsificação dos registros de Tacitus que "evidenciariam" a existencia de Jesus como personagem historico, ou a destruição de evidencias arqueologicas de incalculavel valor tal como foi feito aos escritos da ilha de Pascoa, destruida por padres cristãos pois estas datavam eventos no mundo anterior a quando da criação do mundo segundo a biblia cristã, e por causa disto, hoje não se ha escritos o suficiente para determinar ou restaurar a antiga linguagem dos povos da Ilha de Pascoa.

Falsas acusações por parte de lideres pseudo-historiadores cristãos contra religiões não cristãs não é novidade. Por exemplo, em diversas referencias e livros, lemos sobre supostos sacrificios humanos feitos na religião nordica. O que os autores modernos não notam é que a mais antiga referencia de sacrificios humanos na religião nordica era um tratado tendencionista escrito por um escriba Cristão chamado Saxo, ja mencionado neste trabalho. Mas porque não ha referencia a sacrificios humanos nas Eddas Poeticas ou Eddas em Prosa que são nossas escrituras principais?

Havia sim, não sacrificios humanos, mas execussões. Em tempos pre-cristãos, o povo nordico era democratico. Os Reis não tomavam decisões com poderio absoluto, a não ser em situações de guerra em assuntos relativos a guerra. Quem fazia as leis que até mesmo o Rei deveria estar sujeito era a população atravéz da Grande Assembleia Democratica ou Althing. E os Godhar (Sacerdotes) eram quem mantinham a ordem nas assembleias, e atuavam como juizes. Para crimes de assassinato, deserção em meio a guerra, estupro e outras coisas, havia pena de morte como pena maxima ou o banimento como uma pena mais leve. Abaixo disto só mesmo a condenação a reparação dos danos feitos pelo criminoso quando isto é possivel. Infames e injuriosas acusações de sacrificios humanos não foram feitas apenas contra o Ásatrú, mas também contra a religião celta, a Azteca, e até ao Judaismo, pois na idade media, fez se muita propaganda que os Judeus supostamente sacrificariam em suas sinagogas em oblação, bebes não-batizados. Agora, não é estranho ao leitor que uma fé que existe antes do cristianismo, possa enxergar alguma relevancia ao fato de que seus sacrificios seriam batizados ou não? Como isto poderia estar nas escrituras deles? A resposta é simples, não estão!

O Ásatrú, os Celtas, os Aztecas, os Judeus, os Budistas, os adeptos das religiões afro-brasileiras como o Candomble e Umbanda, conheceram as mais terriveis e infames acusações gratuitas contra todos nós por parte do cristianismo. Levar tais acusações contra nós a sério é uma estupidez tão grande quanto quanto acreditar que haja sacrificios humanos dentre os Judeus, Candomble, etc

O cristianismo não parou no Norte da Europa.

No Japão, o cristianismo foi introduzido pelo padre português João Francisco Xavier, que se não me engano, foi santificado. Este em carta endereçada ao Papa, admite que iria usar de mentira e fraude para que o povo japonês aceitasse o cristianismo.

Este o apresenta como uma nova forma de Budismo. Fazendo os fieis recitarem porções da biblia na mesma posição que os budistas recitavam os sutras. Depois sutilmente substituiam as frases de poder como Namu Myoho Rengue Kyo (Tomo Refugio no Sutra do Lotus) ou Namu Amida Butsu (Tomo Refugio no Buda Amitaba) por Ave Mariah, e pouco a pouco colocando seus valores detestaveis de odio e intolerancia.

O Primeiro Shogun (generalissimo ou marechal) e único a se tornar cristão, perseguiu templos budistas no Japão, os queimando por completo com seus habitantes, e exterminando também os pobres vilarejos apenas por residirem perto do templo! Seu nome era Oda Nobunaga, e hoje ele em vez de Ter se tornado Santo (o constrangimento historico era demais para a igreja, já que diferente de Olaf Tryggvarsson, este perdeu a guerra), seu nome é mencionado as criancinhas para aterroriza-las da mesma forma que o Bixo Papão no Brasil.

Visto a nocividade que esta fé causou ao Japão, e aconselhado pelo então Rei da Espanha sobre as consequencias destrutivas do dominio absolutista cristão no Norte da Europa, o proximo Shogun, Tokugawa Ieyassu proibe o cristianismo de ser praticado no Japão.

Ora! No cristianismo é dito que toda a autoridade vem de Deus e não deve ser contestada. Mas em sua demagogia, isto não impediu destes entrarem em insurreição civil e tentarem matar o Shogun que estabeleceu a proibição. (Nota! Havia liberdade religiosa para todo o resto das religiões que não o cristianismo, de maneira semelhante a quando o cristianismo foi proibido em terras britanicas quando sob ocupação Viking! Não houve um processo Viking de se tentar exterminar as religiões nativas da Bretanha).

A Igreja então, declarou martires os mortos nesta insurreição traiçoeira que tentou tomar o poder no Japão e provocar a opressão que tanto vimos no norte da Europa.

No Brasil, temos o Padre José de Anchieta, responsavel pela destruição das comunidades indigenas paulistas, tanto no aspecto cultural, como no religioso e etnico. Diversos catolicos insistiram que ele deveria ser santificado, apesar das atrocidades diversas que este fez pelo Cristianismo.

No pós guerra do Vietnam, no Vietnam do Sul, as eleições foram canceladas, e com o apoio governamental dos EUA que passavam por uma fase facista chamada de MacArthismo, as eleições foram canceladas, e um ditador catolico foi posto no poder para administrar o Vietnam. Doações de americanos bem intencionados, de comida, roupas e remedio, que deveria ser destinado a toda população devastada, foram apenas destinadas de forma gratuita aos vietnamitas catolicos. Os que seguiam outras religiões não as receberam e/ou quando muito, tinham que pagar por elas. Sob pretexto de "combater o comunismo", monges budistas eram presos em campos de concentração com trabalhos forçados, tortura e morte, de forma similar aos campos de concentração nazistas. Muitos monges incendiaram seus próprios corpos, morrendo carbonizados em protesto a tamanha tirania e abominação que organizações cristãs americanas chamaram de "trabalho de Deus"! (É interessante notar que, diferente do cristianismo que tem por habito queimar pessoas de outras religiões em diversos periodos da historia, os monges budistas queimaram seus próprios corpos em protesto)

A Inquisição acabou? Vemos a Igreja Universal do Reino de Deus fazendo descaradamente, publicações em seu jornal, difamando religiões não cristãs, difamando o catolicismo e difamando não cristãos de forma geral. (É interessante lembrar que o judaismo também não é uma religião cristã... Quem puder se lembrar do discurso do "bispo" Edir Macedo em programa de Radio por volta de 1986 a respeito do judaismo, sabe do que eu falo...).

Os meios de comunicação censuram qualquer noticia ou evidencia em contrario deste fascismo inquisitor.

Pessoas ainda perdem seus empregos por não serem cristãos e as instituições cristãs fazem diversas violações a Lei em uma total situação de impunidade (salvo alguns pastores e padres presos em Salvador finalmente, por crime de discriminação religiosa).

Autoridades de Direitos Humanos se preocupam com os direitos daqueles que não merecem sequer serem chamados de humanos, pois carecem de humanidade. Falo de estupradores, latrocidas e assassinos. Mas há um vergonhoso descaso das autoridades com relação a discriminação religiosa de não cristãos de minorias religiosas. Vivemos em uma ditadura velada.

Temos a constituição garantindo total separação da Igreja e do Estado, entretanto desavergonhadamente, vemos bancadas no congresso nacional, defendendo exclusivamente os interesses do cristianismo. Temos um papel-moeda que pratica crime anti-constitucional.

Ha, como ja foi mencionado, uma tremenda força em defesa dos direitos humanos de assassinos e estupradores, e cristãos administrando a maior parte das organizações pró-direitos humanos no Brasil, entretanto em recente entrevista publica, o Comissario Geral de Direitos Humanos da O.N.U. (Organização das Nações Unidas) admitiu que o Brasil esta entre os 4 PIORES paises em termos de direitos humanos. Não ha respeito pelos direitos humanos dos cidadãos cumpridores da lei, e principalmente das minorias religiosas! Ele comenta que o Brasil tem leis otimas tratando do assunto, mas elas são apenas lixo se ninguém as fazer cumprir!!!

Valnice Milhomens, conhecida Lider Televisiva Evangelica, comete IMPUNEMENTE crime anti-constitucional de discriminação racial e religiosa, publicando o livro Adoração em Santidade, no qual associa a Religião Catolica Apostolica Romana, as religiões afro-brasileiras e as politeistas de forma geral, as associando ao satanismo. Faz apologias a Martinho Lutero (fundador do luteranismo e autor de uma das frases anti-semitistas mencionadas neste artigo) e faz frequente uso do termo GUERRA ESPIRITUAL!!!
AONDE ESTA A JUSTIÇA NO BRASIL?
AONDE ESTA A HONRA E A DIGNIDADE DA MAGISTRATURA BRASILEIRA?

*** === /// === ***

A Dinamarca exige que seja revelada a longa lista de colaboradores Nazistas Dinamarqueses

Andrew Osborn
Quarta-Feira - 28 de Agosto de 2002 E.C.
The Guardian
http://www.guardian.co.uk/international/story/0,3604,781503,00.html

A extenção dos colaboradores Dinamarqueses com os Nazistas durante a Segunda Guerra mundial pode ter sido muito maior do que se pensava previamente. Um arquivo nacional selado pode conter os nomes de mais de 300.000 Nazistas Dinamarqueses ou simpatisantes Nazistas reunidos durante os tempos da resistencia na época da guerra, dizem os historiadores.

Historiadores liderados por Claus Bryld, professor de historia moderna na Universidade de Roskilde, eles querem o arquivo - sujeito a um governo de 80 anos - para que seja aberto e a verdade possa ser escancarada.

A Dinamarca foi ocupada pelos Alemães de Abril de 1940EC a Maio de 1945 CE e na maior parte do tempo, o Rei Christian X e uma coalição de governos administraram o pais "como de costume" cedendo somente o poderio militar aos ocupadores.

Na Bretanha e em qualquer lugar, a historia da Dinamarca da epoca da guerra foi tradicionalmente descrita sob uma luz muito positivista, mas o Professor Bryld diz que muito de sua industria e agricultura colaboraram com os Nazis pelo desejo do lucro, e 12.000 Dinamarqueses lutaram em um regimento (nazista) contra os Russos.

Ele diz: "Não estou falando de imprimir todos os 200.000 ou 300.000 nomes, mas os hitoriadores e o publico devem ter acesso a eles."

A informação precisa ser checada, mas muito disso pode ser preciso, e segundo ele, 'Grandes figuras dos Negocios podem estar comprometidas pela liberação deste arquivo e que tais arquivos possam estar revelando informação sobre a familia real.'

"Houve muitos relacionamentos intimos entre os oficiais Alemães em liderança e os Oficiais Dinamarqueses em lideranças. Não houve considerações politicas.

Eles fizeram comercio com os Alemães como se eles fosem pessoas normais. Houve uma completa ausência de uma perspectiva moral."

Nossa MALDIÇÃO recaia sobre todos aqueles que corroboram com a continuação de legado tão vil!

Herança Divina

Crescemos em uma realidade aonde somos forçados a acreditar que toda a biblia é boa, que é a Palavra Infalivel de um deus todo-poderoso e oniciente, portanto jamais poderia estar errado. Somos forçados a acreditar que o deus cristão é o unico que existe e que se não o cultuar-mos, estaremos recaindo em um inferno.

Fato: Sabemos hoje que a biblia esta cheia de erros historicos. Arqueologos contestam a existência de Moises, e não se acharam vestigios das tribos de Israel (sequer um vaso ou pote) proximos ao Sinai.

Fato2: Um leitor acurado da Biblia irá notar que em nenhuma parte da biblia é dito que o Deus de Israel é o unico que existe.

Fato3: O Inferno é uma invenção exclusivamente cristã, assim como o demonio. Não existe Satã na crença judaica, e tudo que ha abaixo da terra nas crenças religiosas judaicas é a gehena e não o inferno. O que é mencionado na Biblia como inimigos do Deus de Israel são outros Deuses de outros panteões hostis a Israel, que são Gog e Magog. Não ha Satã nem Lucifer.

Fato 4: O mandamento "Não terás outros deuses diante de mim" implica na Biblia que ha outros Deuses.

Fato 5: Na Torah, é escrito a razão do porque os Judeus só poderem adorar o Deus de Israel.

"Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirou da casa da escravidão do Egito.
Portanto não terás outros deuses diante de mim!"

Certo, Jehová ou Adonai foi o unico Deus que concedeu liberdade a Israel. É justo que ELES cultuem somente a Jehová ou este acima de todas as coisas.
Mas... ESPERE!!! Eu não fui salvo da casa da escravidão do Egito. Meus pais, meus avós, meus ancestrais não foram salvos da casa da escravidão do Egito... Não nasci de um ventre judeu. Não fui circuncidado em 4 semanas após meu nascimento, nem muito menos fiz o rito de Bar-Mitzva quando tinha 12 anos! Eu não sou Israel!!!

Por que devo ter a obrigação de cultuar o Unico deus de Israel (que é diferente de ser o Unico deus que existe...)?
Estarei sendo verdadeiro comigo, com minhas raizes, com minha herança espiritual?

Por que deveria ter a obrigação de ROUBAR a espiritualidade deles, a herança cultural-religiosa DELES, e ainda agir em detrimento de tanto as nossas, como as raizes deles, negar tudo o que somos, todos os meritos de nossos predecessores?

É certo que nos evangelhos é dito:
"Ide a todo mundo e pregai a Boa Nova (Do grego Evangelikon)"

Mas foi dito que se houver recusa na conversão, que se roube, difame, mate, persiga e conspire contra todos que recusarem o evangelho?

 ou foi dito para caso em alguma casa não houver interesse em receber o evangelho, que o discipulo silencie, deixe a pessoa em paz, bata o pó de suas sandalias e parta sem olhar para traz e para NUNCA MAIS voltar? (Isto esta no evangelho)

"Se não fores bem vindo, nem ninguém quiser ouvir vossas palavras, saia desta casa ou cidade e sacudi o pó de vossas sandalias" Mateus 10:14

Quando as pessoas cultuam suas verdadeiras raizes, elas tornam a arvore mais forte e se reconectam com sua herança divina. Se conectam com a natureza e as forças da criação e se lembram que possuem uma natureza sagrada, uma natureza que não é concedida pela misericordia ou capricho de um presuposto deus que a tudo reina, mas uma natureza sagrada que ja faz parte de ti.

O Ásatrú é um caminho para isto, embora não seja o Unico Caminho, nem a unica religião valida.

 

Por Godhi Medhal Mikit Stór-ljon Oddhinsson
(Clerigo em Treinamento)
CIT Octavio Augusto Okimoto Alves de Carvalho

Nota: Alguns cães racistas, que sequer fazem parte de nossa religião, que são favoraveis ao anti-semitismo e ao racismo sendo vergonhosamente adicionados ao rotulo "nordico", tem questionado o meu direito ao papel sacerdotal devido a eu não Ter descendencia "pura" norte Europeia. Estes ignorantes, a despeito de tudo em nossa religião contra o racismo e contra o fato de que nossas escrituras não discriminam o mestiço, demonstram-se mais ignorantes ainda em historia. A familia Okimoto que é meu lado japonês, é uma familia tradicional. As familias samurais (equivalente aos cavaleiros ocidentais) descendem dos Ainu (indios japoneses) e qualquer pesquisa genetica no povo Ainu demonstrará genes caucasianos nos mesmos. Isto porque eles descendem dos povos Proto-Indo-Europeus, os ANCESTRAIS dos Indo-Arianos!!! Mas ser descendente desta herança não me torna um homem melhor, assim como esta escoria "cavalo-puro-sangue" também não, mas os atos fazem a grandeza de um homem. Que eu como todos da Forn-Sed Brazil, sejamos julgados por nossos atos e realizações e a pior das MALDIÇÕES recaiam sobre os racistas que nos discriminam, suas familias e ancestrais.

O Sumo Pontifice do Patriarcado Romano de Catolicismo tem se esforçado para demonstar repudio aos erros sangrentos da Igreja, e este não tem negado nem escondido. Diferentemente de muitos de linhagem luterana e pós luterana como os batistas e evangelicos, que quando não defendem tais extremismos abertamente, com todo o descaso das autoridades, simplesmente se limitam a dizer que "na igreja deles isso não é ensinado...". Eu próprio vi publicações evangelicas que chamam as religiões politeistas e o catolicismo de "religiões do diabo" e usando ostensivamente o termo "GUERRA ESPIRITUAL"!!! Isso é um crime anti constitucional e o que as autoridades de direitos humanos fazem a respeito? E é lamentavel que nem toda a Igreja Catolica acompanhe o Papa em seu ato de constrição, junto de seus cardeais.

Oxalá as pessoas não cristãs de meu pais sejam tratadas um dia com igualdade, e que o imperio do terror caia por terra!

Links Recomendados

Rejection of Pascal's Wager: Christian Missionaries

"Born Again Fundamentalist Christianity and The Bible - Hope or Hoax ???"


Site Map
 

Ásatrú Vanatrú - Forn Sed Brazil
Norse Religious Traditionalism
http://www.fornsed-brasil.org