Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Página Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela
Jornal / Resultados / Reportagens / Especiais / Download / Incrição
Vencedores / Acidentes / 1º Campeonato / 2º Campeonato / Entrevistas

GP dos ESTADOS UNIDOS - Indianapolis - 21 de outubro de 2001

A 14ª etapa do Campeonato-Ranking de GP2 seria disputada no maior templo do autombilismo: Indianapolis!

Para essa prova havia um estreante, Leonardo Alves na Toyota, e também a imensa expectativa em saber quem derrotaria o novo "superman" do Campeonato-Ranking: Kevin Handley. Alguém seria capaz de impedí-lo de conquistar a 3ª vitória consecutiva?

Após a conquista do título por Guilherme Echelmeier em Estoril, o novo campeão corria sem pressão em Indianapolis, e para "se divertir" poderia tentar parar Kevin Handley.

Se bem que Guilherme aparentemente conseguiria, afinal, Kevin Handley não andou bem. Mas Guilherme cometeu um equívoco imperdoável que custou-lhe a vitória e todas as posições possíveis: Guilherme usou "pista-antiga" na curva 7 do circuito (logo antes da reta oposta) e isso é proibido pelo regulamento! Guilherme Echelmeier, embora tenha feito tempo para vencer o GP, foi DESCLASSIFICADO!!

Com isso o gaúcho José Londero Machado vence seu 3º GP na carreira, e Londero também mereceu, pois sem usar deste corte de caminho fez um tempo apenas 8 décimos mais lento que Echelmeier, mas com a desclassificação do piloto catarinense, Londero ficou livre para vencer a prova.

Porém a maior surpresa dessa etapa ficou por conta do piloto mineiro Rafael Dutra Cáus. Com sua Minardi-Ford preta Dutra conseguiu um tempo excepcional e ficou em 2º lugar!! Seu primeiro pódio e seu melhor resultado no Campeonato-Ranking até aqui. Antonio Pessoa terminou a prova em 3º lugar, mais um pódio para ele, inclusive, Pessoa ficou em 3º em Indianapolis no 1º Campeonato-Ranking, são dois pódios seguidos na mesma pista!

Em 4º lugar ficou o outro Pessoa, Thiago, com sua Benetton-Lamborghini, mostrando ser um piloto Top e marcando mais 12 pontos para si e para o time. Em 5º lugar ficou Kevin Handley, em um fim-de-semana onde ele definitivamente não se acertou em Indianapolis. Após a incrível seqüencia de 2 GPs disputados com duas vitórias, Handley até decepciona um pouquinho nos EUA.

Em 6º lugar ficou uma surpresa, o estreante Leonardo Alves da Toyota, marcando 8 pontos logo na estréia, e mostrando que será um piloto de respeito! Em 7º lugar ficou Tiago Alexandre, em 8º Anselmo Magnolo, ambos da Williams, em 9º lugar chegou mais uma surpresa: Daniel Reis, da Minardi, conseguindo 4 pontos logo em seu 2º GP disputado. Na 10ª posição ficou Rafael Delazari, em 11º chegou Tio Sam, ambos com a Prost-Acer, e em 12º lugar, marcando 1 pontinho, ficou Geferson Kern.

A prova teve recorde de participações, pois também foram computados os resultados do estreante Paulo Coelho com a Ferrari (13º), Rodrigo Madaschi em 14º, Márcio Cruz Silva em 15º (ambos da Sauber-Honda), Olívio Bernardo em 16º, Fabrício Alencar em 17º (estes dois tiveram os tempos empatados, mas como Olívio foi mais rápido na 1ª parcial, levou a posição), e também Jonathan Angola em 18º lugar. Guilherme Echelmeier foi o 19º participante, mas ele ficou sendo considerado Desclassificado.

Com a desclassificação de Guilherme Echelmeier o Campeonato de Construtores embola de vez! A líder Arrows (que já poderia ser considerada com uma mão na taça) não marcou NENHUM PONTO nesta etapa, a Benetton-Lamborghini de José Londero e Thiago Pessoa passam á ser a maior ameaça, já que nessa etapa a Benetton marcou 32 pontos, e agora está há apenas 12 pontos da Arrows! A Ferrari disperdiçou a grande oportunidade de aproximação com a Arrows, Kevin Handley andou mal, e só fez 10 pontos para a escuderia italiana, já o 2º piloto Paulo Coelho sofreu com as adaptações de última-hora ao Campeonato-Ranking. A Ferrari agora está na 3ª posição dos construtores, porém apenas 16 pontos atrás da Arrows e 4 pontos atrás da Benetton. TUDO É POSSÍVEL nas duas últimas etapas! A Jordan é que vai se assentando definitivamente na 4ª posição no campeonato, e a BAR em 5º vem pelo mesno caminho.

O incrível desta etapa em Indianapolis é que os 9 (nove!) primeiros colocados fizeram tempos na cada de 1:11.

Com a mancada de Echelmeier (que até poderia se dar ao luxo disso, afinal, já é o Campeão antecipado) o Campeonato de Construtores ganha uma dose única de muita emoção. Em Suzuka e Sepang as 3 equipes (Arrows, Benetton e Ferrari) disputarão palmo-a-palmo um cobiçadíssimo e importante título. Agora o campeonato pega fogo!!



José Londero conquista sua 3ª vitória, praticamente é o Vice-campeão!


Rafael Dutra conquista um excepcional 2º lugar, um grande resultado!


Antonio Pessoa mais uma vez consegue o pódio em Indianapolis. Um ótimo resultado..


Thiago Pessoa fica em 4º lugar, ajudando seu time, a Benetton, á alcançar a Arrows.


Kevin Handley não mantém a invencibilidade, e anda mal em Indianapolis chegando apenas em 5º lugar...


O estreante Leonardo Alves na Toyota conquista um 6º lugar. Promessa de bons resultados!


Este foi o motivo da desclassificação de Echelmeier. Repare que seu carro ficou completamente para fora da pista...


VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!


Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2