Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Página Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela
Jornal / Resultados / Reportagens / Especiais / Download / Incrição
Vencedores / Acidentes / 1º Campeonato / 2º Campeonato / Entrevistas

GP da BÉLGICA - Spa-Francorch. - 29 de abril de 2001

Uma etapa completamente atípica. O campeonato chegava em sua fase derradeira, e muitos fatos um tanto estranhos aconteceram.

Os primeiros fatos estranhos aconteceram nos treinamentos, quando Marco Amorim estava conseguindo fazer a chincane Bus Stop teoricamente de pé cravado!! E se trata de uma chincane. Em seguida vieram os acidentes (esta talvez tenha sido a mais acidentada etapa), o primeiro com Marco Amorim na Bus Stop, e em seguida Antonio Pessoa vôou espetacularmente na Eau Rouge!! As imagens dos acidentes estão disponíveis aqui: Amorim na Bus Stop e Pessoa na Eau Rouge

Apesar dos acidentes, Marco Amorim ficou com a vitória (com um tempo extremamente voador, quase milagroso...), Guilherme Echelmeier chegou em 2º com um tempo com mais de 1 segundo de diferença para Amorim! Marco Passamani conquistou seu primeiro pódio no campeonato, e Antonio Pessoa voltou á conseguir um bom resultado com o 4º lugar. Aliás, festa em dobro para as Jordan já que seu companheiro de equipe, Rafael Pirani, chegou em 5º e marcou seus primeiros pontos. Anselmo Magnolo chegou em 6º marcando um pontinho.

Só que mais coisas continuavam á acontecer. Vicente de Lima Neto e Kakaroto, os dois pilotos que ainda disputavam o título NÃO ENVIARAM SUAS HOTLAPS, e portanto, não participaram desta etapa!

E para completar a estranhesa de tudo isso, o TÍTULO FOI DECIDIDO NESTA ETAPA!! Sim, pois se Kakaroto (que estava 37 pontos atrás de líder) não tendo computada sua HotLap, e mesmo com o líder do campeonato tendo o mesmo problema, os dois pilotos mantém suas pontuações, e como só há 30 pontos em jogo nas 3 últimas etapas, não há mais como Vicente de Lima Neto ser alcançado. E mesmo sem sequer participar ele já é o campeão. Parabéns!!

Aliás, 5 pilotos que regularmente enviam suas HotLaps não tiveram seus resultados computados pelo fato das HotLaps não chegarem á Organização até a atualização desta página. Os pilotos são: Vicente de Lima Neto, Kakaroto, Tiago Alexandre, José Londero Machado e Adilson Orlando. No caso de José Londero é uma exceção, pois ele avisou previamente que ficaria 2 ou 3 corridas fora por motivos de viagens. Já Kakaroto pode não ter enviado sua HotLap pois disse (talvez de brincadeira) que não enviaria a volta por estar muito lento. Mas quando 3 pilotos importantes não enviam suas Hots á organização, algum problema técnico pode ter havido com os e-mails, e isso será averiguado.

Curiosidade: Neto, Kakaroto, Alexandre e Londero foram os 4 primeiros na etapa anterior na Hungria, e nenhum deles até agora teve tempo computado em Spa. Mais um fato estranho.

Nesta prova, para finalizar as estranhesas, somente o líder fez tempo na casa de 1:41. E só o segundo colocado marcou volta na casa de 1:42. O terceiro também foi o único á fazer tempo em 1:43. Uma etapa realmente diferente, cheia de alternativas, tanto dentro, como fora da pista.


Marco Amorim venceu sua 2ª prova apesar do acidente.


Guilherme Echelmeier foi o 2º colocado.


Marco Passamani conquistou seu primeiro pódio em 3º lugar!


Antonio Pessoa voltou á andar bem com o 4º posto.


VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!


Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2