Aviso: As opiniões publicadas nesta página são de inteira responsabilidade dos autores dos textos e não necessariamente refletem o ponto de vista dos dirigentes e membros espirituais e encarnados da Casa do Consolador. Serão publicados aqui somente textos condizentes com a filosofia cristã-espírita da entidade.
1. Mensagens de Maria para o Mundo
Coletânea de mensagens recebidas por Annie Kirkwood.
- clique aqui para ler a ficha técnica do livro
- avaliado por:
Luis Alexandre de Oliveira (freqüentador da Casa do Consolador, programador da página)
São Paulo/SP - e-mail: snc2k@yahoo.com
Minha primeira reação ao me deparar com este livro foi de total incredulidade: como assim, mensagens de Maria? A Mãe de Jesus? Impossível. Peguei o livro para folhear. Minha descrença foi então ao extremo ao ler, no índice, o nome do último capítulo: "Uma Mensagem de Jesus". Desconsiderei aquilo por completo, e passei a recitar em minha mente o que algumas vezes já havia lido no Evangelho Segundo o Espiritismo sobre os falsos Cristos e falsos profetas.
Ainda assim, por motivos obscuros, dias depois eu me vi comprando a obra em questão. Não me lembro se foi por indicação de alguém, ou meramente destino. Fi-lo porque qui-lo, como bem disse Jânio. E ainda bem que o fiz.
Este é um livro no mínimo surpreendente. E digo isso muito menos pelas previsões, cujas datas não bateram (influência de nosso livre arbítrio, como mais tarde descobri), que pela coerência das mensagens e pela maneira que elas nos tocam fundo na alma, como se falassem a um canto muito nosso dentro da gente, de um jeito muito particular -- como só uma verdadeira Mãe saberia falar.
O que me levou a confiar neste livro foi um comentário -- espontâneo, visto que eu não havia tocado no assunto -- de um dos guias da Casa, que citou justamente algumas de suas previsões. Diante da minha surpresa -- "foi Maria mesmo quem ditou estas mensagens?" "Não ela diretamente, mas um dos espíritos que atua em sua falange" -- ele me confirmou que a fonte do livro era (é) segura, e que se a data de algumas previsões não foi correta, isso deve ao fato de que todos os dias alteramos a data e a forma de determinados eventos através do uso de nosso livre-arbítrio. Quanto mais o utilizamos para o bem, disseminando paz e o amor, mais suaves tornamos as transformações que devem ocorrer nos próximos anos.
Segundo ainda um dos espíritos que dirigem a Casa do Consolador, Dr. Espanhol, em recente palestra no Linha Direta com o Espiritismo, as pessoas de bem e pacíficas são maioria no mundo. Elas apenas deixam de agir, por isso o mal toma conta de tudo. E é contra essa atitude passiva que Maria nos exorta durante todo o livro, falando incessantemente do poder que reside em cada um de nós, que é o de ativar o poder de Deus através da sintonia com Ele que se dá através da oração.
São palavras dela: "basta um pensamento para ativar o poder de Deus. É por isso que, em tempos de adversidade, você é movido a fazer algo, a lutar ou correr. Existe uma capacidade agir. No futuro, quando a Terra tremer e se mover, você perceberá que deve contar com uma força interna para obter ajuda. Peço a cada um de vocês que se preparem para qualquer coisa e para tudo o que venha a acontecer através da oração. Como vocês já sabem, orar é falar com Deus. Meditar é ouvir a Deus."
Entre passagens que soarão comuns aos familiarizados com os Ensinamentos Espíritas (que Annie até então desconhecia, e que em nenhum momento caracteriza dessa forma), e outras que lançam uma nova luz sobre assuntos mais do que conhecidos (é impressionante o capítulo sobre o amor) o leitor encontrará os seguintes tópicos:
A história de Annie
O aviso de Maria para o mundo
As previsões de Maria
A vida de Maria e José na Terra
A questão é o amor
Uma mensagem para todas as famílias
O seu espírito
A importância da oração
A próxima era
Uma mensagem de Jesus
Ao longo das 240 páginas do livro, que é na verdade uma coleção de mensagens recebidas por volta de 1988 por uma americana do Texas chamada Annie Kirkwood, o leitor encontrará uma valiosa fonte de conhecimentos novos e revistos escritos em linguagem simples e acessível.
O livro conta ainda a história de como as mensagens começaram a chegar (Annie é uma médium auditiva), e de como no princípio ela achava que estava ficando louca. Depois de muitas provas, ela (por sorte) convenceu-se, e fez de tudo para espalhar as mensagens de Maria para o mundo. Você pode ler em seu site (em inglês) mais informações a respeito deste e de outros livros que ela vem publicando desde então. Há também um interessante jornal bimestral, que junta as mensagens mais recentes, igualmente profundas e fascinantes.
Recomendada pelos Guias da Casa do Consolador, em quem eu confio plenamente, e repleta de informações que com certeza farão você mudar de ponto de vista com relação a tudo que está acontecendo hoje no mundo, esta obra é leitura obrigatória para aqueles que buscam ensinamentos seguros para orientar-se nestes tempos de grandes mudanças.
O que você está esperando para começar a ler?
Luis Alexandre (São Paulo/SP)
e-mail: snc2k@yahoo.com
|
Ficha Técnica |
|
Título: |
Mensagens de Maria para o Mundo |
|
Autora: |
Santa Virgem Maria (Espírito), recebido por Annie Kirkwood. |
|
Editora: |
Editora Nova Era, Rio de Janeiro, 1999. 240 pgs. |
Sua opinião também é muito bem-vinda. Caso tenha lido algum livro de natureza espírita ou espiritualista e queira dividir sua opinião/crítica (positiva ou construtiva) com todos, envie seu texto com a devida autorização de publicação para nosso e-mail. Não se esqueça de incluir a ficha técnica completa do livro!
Sugestões, críticas e comentários: casa_do_consolador@yahoo.com.br