Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Umbanda

 

 

 

"O Espiritismo é uma pátria, 

onde o Kardecismo e a Umbanda são províncias."

André Luiz

 

 

Instruções Gerais (por favor leiam atentamente):


 

- Os portões são abertos às 17h para distribuição de senhas numéricas, que serão, na seqüência, trocadas por uma senha nominal. Nesta troca o assistido escolhe o guia de sua preferência, de acordo com a corrente que estiver trabalhando naquele dia.

 

- Os trabalhos iniciam-se às 19h30.

 

- Do início dos trabalhos até as 21h são distribuídas na portaria as fichas corridas. Com estas, o assistido não pode escolher o guia com quem irá se consultar; seu atendimento será feito pelo primeiro guia disponível.

 

- Havendo necessidade de retorno, o próprio guia fará a solicitação. Isso não impede, contudo, que o assistido continue a consultar-se com ele nas semanas subseqüentes, desde que haja números suficientes no momento da troca das senhas. A freqüência é totalmente livre.

 

- Tratamentos da Casa do Consolador que necessitam de indicação prévia dos guias da Umbanda: Cromoterapia, Desobsessão, Passe Magnético e Choque Anímico.

"A palavra do guia é agradável e amiga, 

mas o trabalho da iluminação pertence a cada um."

Emmanuel

 

 

topo/ instruções/ cronograma/ entregas/ datas

 

Cronograma 2002


 

 

- Após o dia 20/12/2001, a Casa entrará em recesso, retomando suas atividades no início do próximo ano.

- Os trabalhos estão programados para começar no dia 17/01/2002 com as seguintes correntes:

 

Datas

1ª Linha

Esquerda

2ª Linha

17/01/2002

Caboclos

(a definir)

24/01/2002

Pretos-Velhos

31/01/2002

Caboclos II

07/02/2002

Baianos

 

- Os horários dos trabalhos continuam de acordo com as instruções acima.

 

topo/ instruções/ cronograma/ entregas/ datas

 

Entregas


 

 

De acordo com o que recomenda toda filosofia verdadeiramente espírita, todo atendimento é integralmente gratuito. Na casa do Consolador jamais, em hipótese alguma, lhe será cobrada qualquer quantia pelos diferentes atendimentos ou trabalhos.

 

Ao assistido, contudo, cabe arcar com os materiais a serem utilizados nos trabalhos, já que infelizmente a Casa não tem condições de oferecê-los igualmente a todos.

 

As entregas da Casa do Consolador são feitas numa área especial da Serra do Mar (São Bernardo do Campo) especialmente reservada para este fim, conhecida popularmente como Kalunga devido à sua proximidade com um depósito desta empresa. Nos dias de entrega, são organizados grupos de pessoas em que aqueles que possuem automóvel fazem a caridade de conduzir o que não têm. O horário de partida é rigorosamente respeitado, sendo responsabilidade de cada um estar presente no dia e horário estabelecidos.

 

Como os trabalhos são realizados em uma propriedade particular gerenciada por particulares e freqüentada por diversos Centros de Umbanda diferentes, a administração do local cobra de cada visitante (assistidos e trabalhadores, sem distinção) a taxa de R$ 3,00. Nenhuma porcentagem desta quantia é voltada para a Casa em nenhuma circunstância. Este valor fica a cargo do freqüentador, novamente não sendo possível à Casa responsabilizar-se pela entrada de todos...

 

topo/ instruções/ cronograma/ entregas/ datas

 

Dias das Entregas


 

 

Clique nos links abaixo ou no menu ao lado para continuar navegando.

 

 

topo/ instruções/ cronograma/ entregas/ datas

 

por dentro do consolador/ página principal