Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
LINKS
ARCHIVE
« November 2008 »
S M T W T F S
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
Entries by Topic
All topics  «
Monday, 27 December 2004
Let's hit the road!!!
Mood:  caffeinated
Now Playing: "Money for Nothing" - Dire Straits
O certo seria "No money for anything", mas tudo bem. hehehe...

Então, cá estou eu para p último post do ano. Pelo menos é essa a idéia.

Vou para Itajaí amanhã, com a Carol, a lôra e o Fábio. O Fábio fica no caminho, e o restante da comitiva segue até a casa Japiassu Reis de Itajaí. Vamos passar o reveillon por lá.

Ou seja, até o ano que vem!!! E boas festas pra quem ficar.

Recaditos

Isa, minha nem-tão-fiel visitante, sumida de plantão, boas festas e suma cada vez mais, tá? (afinal, pedir pra aparecer não adianta, quem sabe pedindo pra se afastar)
Nat, que eu nem sabia que visitava, divirta-se com estas festas tão legais e divertidas! E lembre-se sempre: "always look for the bright side of life"!
Ceres, minha pequena deusa encarnada, boas festas pra vc, e a cor que escolhi simboliza algo que prometemos fazer um dia. Será que vc lembra o que é?
Maykhara, espero que no ano que se inicia possamos nos encontrar mais vezes do que este ano, que já é muuuuuito mais vezes que os anteriores, certo? Vamos nos falar mais! Dê uma ligada qdo quiser, ok?

No mais, pessoas, é isso!

Um grande slept pra vcs, o último de 2004.

Bye bye, so long, farewell!

HTMLzado por Lobo at 19:35 BRT
Post Comment | View Comments (1) | Permalink | Share This Post
Wednesday, 1 December 2004
Back... in black!
Mood:  spacey
Now Playing: George Thoroughood "Move it on Over"
OOOOHHHHHHHHHH!!!!!

Sim, um post! acreditem ou não, um post!

Mas, afinal, por que diabos o Lobo demorou tanto pra postar, se finalmente aparecem umas 3 ou 4 pessoas que lêem o blog, finalmente?

Simples: trabalho

Sim, eu trabalho sim, e bastante, apesar das pessoas não acreditarem. E neste período de tempo dois sites ocuparam meu tempo quase integral. Fora os clássicos, né?

Um deles é a Flytex, que é de uma amiga do Amadeu, um amigo da Santa Tereza e tb um dos sócios da DVD at Home, cujo layout é meu tb. Esse dite demorou umas 3 a 4 vezes mais que o desejado, já que o layout mudou umas 3 vezes, pelo menos, e acabou saindo mais ou menos parecido com o que eu estava fazendo como piloto. Mas detalhes, já que o site ficou bonito, no final das contas, e tb funcional, que é o que interessa!

O outro, que não vai pro ar nunca, é o TCC de uns amigos dessa amiga supra-citada, que era um programa em ASP de vendas. Não vou entrar em detalhes pq, afinal, são detalhes e é projeto deles, não meu, então... Mas este tb me tomou um bom tempo. E, como eu manjo muito mais de ActionScript do que ASP, pedi ajuda pro Gangrel (ok, no final das contas foi ele quem fez virtualmente tudo, mas... detalhes! hehehe...), já que ele é muito foda mesmo.

Que mais... Bom, meus pais vieram este final de semana pra Sampa, e eu pude revê-los... Agora só falta matar a saudade do Peu, pq esse sim eu sinto muuuuita falta, mais do que eu imaginava. Mas tb tudo bem, já que no final do ano eu estarei em SC, no mínimo para o reveillon.

Fiz um curso no Instituto Butantan de Aracnídeos, conheci pessoas muito legais (destaque para a Camila e as Priscilas), e tb aprendi muita coisa. Valeu, claro!

O que me faz lembrar que vcs tb não sabem que eu estou estagiando no Butantan tb, no Laboratório de Artrópodes. Pra quem conhece, é onde a população entrega os animais peçonhentos que são artrópodes (claro). Entrando pela portaria da USP (Universidade Sol e Praia), é só virar tudo à direita que vc acha o Lab de Herpetologia (cobras e serpentes) e o Lab de Artrópodes. Fácil.

Acho que é isso, por enquanto. Mais novidades no decorrer do período.

Slepts, abraços e apertos de mão...

Lobo (o único que assina blog e ainda comenta isso. Sempre!)

HTMLzado por Lobo at 00:38 BRT
Post Comment | View Comments (2) | Permalink | Share This Post
Thursday, 21 October 2004
passou
Mood:  happy
Now Playing: nothing!!!
Passou!

Às vezes me impressiona a capacidade que temos de mudar o humor de alguém tão rapidamente e tão naturalmente.

Fico pensando se merecemos este poder todo.

De qquer forma, passou! (:

Slept!

HTMLzado por Lobo at 12:02 BRST
Post Comment | View Comments (2) | Permalink | Share This Post
só pra constar
Mood:  irritated
Now Playing: Megadeth "Victory"
A música não podia estar mais errada.

Mas este post é só pra constar que eu estou vivo. E só, no momento. Quem sabe mais tarde? Tchau!

HTMLzado por Lobo at 02:18 BRST
Post Comment | View Comments (2) | Permalink | Share This Post
Sunday, 26 September 2004
Again...
Mood:  sad
Now Playing: nada
Oi, estou de volta, de novo.

Passei mais uma vez uns dias fora de Sampa, para desestressar um pouco, e tb pq era aniversário da minha dona.

Sei que estou devendo fotos da outra viagem ainda, que foi pra Baependi, Sul de Minas (pronto, meninas, agora contei onde eu estava!), mas quero colocar aqui em breve. Mas são muitas e ainda nem estão todas renomeadas corretamente. Aí sim eu colocarei aqui.

Ainda não tenho muito o que postar. Na verdade eu até tenho, mas não vou, pq eu não escrevo aqui tudo o que tenho vontade de falar. Gostaria de poder desabafar com alguém, mas não encontro ninguém disponível no momento, e depois não faz muito sentido. E tb eu não fico me expondo dessa forma, não gosto.

Vou colocar aqui um texto que foi enviada pra lista do Encontro Nocturno. Eu gostei, e talvez explique algumas coisas.

---

"O silêncio"

Pense em alguém que seja poderoso. Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo?
Lobos não gritam. Eles têm uma aura de força e poder. Observam em silêncio.
Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia e continua a trabalhar mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe.
Sorria.
Silencie.
Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não é verdade.
Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir.
Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal.
Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.
Você pode escolher o silêncio.
Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenocrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar: "me arrependo de coisas que disse, mas jamais de meu silêncio".
Durante os próximos dias, responda com o silêncio, quando for necessário.
Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais.
Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não ter que responder em alguns momentos.
Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.
E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.

---

Gostaram? Se olharem nas entrelinhas verão o pq eu gostei, e já adianto que não é (só) por causa da comparação com lobos.

Slepts!!!

HTMLzado por Lobo at 02:09 BRST
Post Comment | View Comments (6) | Permalink | Share This Post
Wednesday, 22 September 2004
Eu até queria parar, mas...
Mood:  spacey
Now Playing: Nightwish "Dark Chest of Wonders"
... mas a história não acabou, e parece que vai melhorando a cada dia que passa.

Agora descobri que a minha irmã está inventando que eu levei um amigo pra morar em casa e é por isso que ela está saindo. Não é incrível?

O mais legal é que eu soube por amigos dela essa história. E que tb ela ofereceu pra esse meu amigo pra ficar lá até ele achar um apê pra ele quando eu saísse. A história não é divertida?

Mas não quero mais ficar falando nisso. Antes era algo que me incomodava, depois passou a ser meio divertido, agora não tem nem mais graça. Ficar postando sobre a vida dela aqui não é exatamente algo que as pessoas esperam, eu suponho.

Quer dizer, algumas pessoas até têm interesse em saber o que acontece dessa história pra ter uma idéia do que eu estou passando, mas eu estou contente com minha opção, não ia voltar atrás qdo me perguntaram (pq não era o caso voltar atrás mesmo), então aqui estou.

E agora sim meu apê está aberto à visitas tranquilamente. Só tenho que tomar cuidado pq aqui têm famílias, e aqui eles respeitam a lei do silêncio. Ou seja, nada de barulho alto aqui, senão coloco todo mundo pra correr!


Agora vamos à coisas legais:

Reencontrei hj muito por acaso um amigo que eu tinha lembrado hj, o Leon. eu tinha ido com minha dona à Leticia pra comer algo, e aí passamos na pizzaria da frente pra pegar o cardápio e paramos pra tomar uma coca no barzinho do lado. E eis que eu entrou, ouço uma voz conhecida perguntando onde queríamos nos sentar. Aí ele fala "Lobo?" e pronto. Muito muito legal reencontrar a peça!

Ele é do tempo que eu bebia junto da Arthemis e da Bia. Bia esta, aliás, que eu ainda tenho uma certa vergonha de encontrar pq eu bebi demais na última vez que nos encontramos e foi tão, mas tão queima-filme que eu não tenho coragem de pensar em ir visitá-la. foi feio o negócio. Acho que é até por isso que eu evito cair de bêbado, pq não dá certo. Péssimo. Shame on me!!!

De mais é isso. A vida está indo muito bem, fiz 27 anos segunda-feira, e tive muitas msgs no celular, no orkut, no mail e pessoalmente. Foi bem legal! E pude ficar uns 20 minutos com minha dona (que pena que foi só isso).

Slept pra quem fica, e obirgado pelo apoio e pela força amigos. Mesmo. De coração.

HTMLzado por Lobo at 01:47 BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Wednesday, 15 September 2004
Agora sim minha irmã perdeu uns 15 anos...
Mood:  incredulous
Now Playing: Megadeth
Caramba. Agora sim minha irmã parece ter uns 11, 12 anos de idade. Resolveu não falar mais comigo. Falei "bom dia" pra ela e pro namorado dela e só ele me respondeu. Eu insisti e ela falou "pra vc não é bom dia".

Que raio de resposta é esta? Eu perguntei pq ela estava me tratando dsta forma e ela pediu o favor de não falar com ela. Que idade é esta?

Aí o namorado dela veio, certamente a pedido dela, falar que não adianta tentar falar com ela, pq ela está brava pq ligou pra minha tia (que vai ser minha fiadora) e ficou sabendo por ela o que estava acontecendo. O que é bem engraçado, já que eu já tinha escrito pra ela o que estava acontecendo e o que eu iria fazer. Eu a avisei desde o começo.

Na verdade, eu tentei avisar. Todas as tentativas de conversar foram em vão. Todas ela gritou ou evitou falar comigo. A conversa que éramos pra ter foi por telefone. Ela chegou tão diferente da viagem pro sul. Me pergunto o que aconteceu por lá. Ela voltou sem falar oi direito, agora está sem falar comigo.

É gozado, pq ela fica triste pq eu sou a única família que ela tem, mas ela trata assim. Gozado mesmo, não? O pior é que eu acho que ela não percebeu a fragilidade da posição dela. Mas tudo bem tb. Ela chegou a trancar uma estante, um espelho e sei lá mais o que no quarto dela! E ela é que está irritada comigo?

Bom, nem adianta escrever aqui pq ninguém lê (repararam que eu mudei o nome do meu blog? Perceberam o pq?), mas é bom pra contar pra alguém o que está acontecendo, enquanto não consigo falar com as pessoas.

E, quem sabe, alguém que tenha condições de colocar um pouco de massa cefálica na minha irmã leia isso e dê um toque à ela. Pq é uma pena isso que está acontecendo com ela. Se ela trata a única família dela em São Paulo assim, como ela trata as outras pessoas? Por isso que ela não tem com quem morar...

Bom, é isso por enquanto. Essa história deve acabar logo, aí não vou mais ficar gastando tempo falando sobre isso por aqui.

Slepts, Isa e Ceres. (depois eu comento mais os posts de vcs, ok?)

HTMLzado por Lobo at 11:11 BRST
Updated: Wednesday, 15 September 2004 11:16 BRST
Post Comment | View Comments (6) | Permalink | Share This Post
Saturday, 4 September 2004
Tchau, São Paulo!!!!
Mood:  lazy
Now Playing: "Ode" - Senhora do Luar
Vou viajar por cinco dias... Aliás, vou não, vamos! Este post está escrito em conjunto com minha digníssima.

Depois de toda correria que foram os últimos meses, tanto pra mim com trabalho e outros assuntos (não sabe? quem mandou não ler meu blog?), quanto pra Carol com a faculdade (sim, eu sou uma bióloga!) e também trabalho, acho que merecemos ficar longe de tudo e todos por uns dias.

Nós vamos pra... humm... Depois eu conto. Quando eu voltar, com muitas fotos (se eu me lembrar de tirá-las), eu posto aqui e, quem sabe, dê uma palhinha das fotos pra todos vocês, infindáveis leitores (Isa e Ceres, basicamente)! (:

Slept pra quem fica em Sampa, ou em qquer outro lugar!
Slepts pra todo mundo!

Carol e Lobo (sim, blog assinado sim!!!)

HTMLzado por Lobo at 11:13 BRST
Post Comment | View Comments (2) | Permalink | Share This Post
Wednesday, 1 September 2004
Novidades... Mas tá mais pra desabafo...
Mood:  not sure
Now Playing: Metallica - "Dyers Eve"
Opa! coisas novas no sistema do blog!!! Vamos ver no que dá isso! (; Preciso postar mais...

Querido diário...

Urgh!!! Ok, esqueçam o querido diário. Vim só contar como as coisas andam por aqui. E quem quiser que leia e comente. (;

Bom, alguns sabem que eu estou me mudando. Isso mesmo, não vou mais morar com minha irmã. Vários fatores, tanto internos quanto externos. Vamos começar com os internos, que interessa mais a quem está lendo, normalmente.

Eu acredito, diferente do que outros acham, como meus pais (segundo minha irmã) e minha irmã, que eu sou capaz de morar por conta. Sem ninguém cuidando do que eu tenho que fazer, contas a pagar e outras responsabilidades. Dito isso, eu quero colocar em prática. Não pra provar a eles - pq não vale a pena - nem pra mim, pois eu acredito nisso. A idéia não é provar que eu consigo, é colocar em prática pois eu consigo. É bem diferente uma coisa da outra. Acho que só quem passa ou passou pode entender o que quero dizer.

Quero mudar também pois quero ter minha liberdade pessoal, quero me sentir num lugar meu, um lar. Minha noção de lar é bem diferente da de outras pessoas. Lar não é o lugar que eu moro, que eu pago ou ganhei pra morar, onde eu durmo. Lar é o lugar que eu descanso. A mente, não só o corpo. Descansar o corpo eu descanso até em ônibus, é só dormir. Ou seja, eu ainda não estou no meu lar. E já faz muito tempo que eu não estou no meu lar, mesmo quando eu estava morando com meus pais. Claro que era bom, eu tinha uma série de "mordomias" que eu sou grato até hoje, e serei grato eternamente. Era bom morar com minha irmã (até umas duas semanas atrás) tb pois eu tinha também uma série de mordomias. Mas nenhum dos dois lugares era meu lar. Acho que desde que eu saí do Kardecismo. Eu sinto que preciso achar esse lugar. E não é aqui, neste apê em Pinheiros, nem era na casa em Pirituba. Lá foi meu lar, mas infelizmente meu coração pediu outra coisa. Mas acho que estou fugindo um pouco do ponto.

O motivo externo foi basicamente minha irmã e uma proposta interessante. A proposta é morar com um amigo meu que é quase um irmão, e que está hospedado aqui no apê faz um tempo, deixando uma bagunça incomensurável no meu quarto. Mas a bagunça é de ambos, pq não dá pra viverem duas pessoas num quarto sem destruir tudo. (; Quanto à minha irmã, eu fiquei pensando se deveria ou não comentar aqui, mas já que é algo tão aberto e declarado por parte dela, pq não colocar aqui, que quase ninguém lê?

Eu meio que cansei de ser tratado como filho ou algo do tipo por ela. em todos os quesitos. Cansei tb de ser tratado como um inquilino no apê, que pudesse sair pra alugar o quarto (como ela falou). Se nosso nome está no contrato, tecnicamente tudo que está aqui é nosso. Pelo menos é como eu vejo. Mas não é como tem sido. Eu sei, e assumi isso no que eu escrevi pra ela, que eu fui negligente com algumas coisas, como a limpeza do apartamento. Nunca neguei que fui negligente, embora não tenha sido consciente. Eu esquecia de limpar o apê. Simples assim. O problema não é ela reclamar disso, pq eu acho que ela tem toda a razão de reclamar. É a forma de reclamar que não funciona. ela veio dizer que prefiria que eu pagasse ela pra limpar as coisas, se fosse pra ela ser empregada e tal. E que prefiria alugar o quarto pra alguém que ajudasse. como não é a idéia fazer ela de empregada - nunca foi, aliás - estou saindo. Ela disse que eu preciso avisar antes de sair pra ela achar alguém pra ela dividir, embora eu saiba que ela já tem alguém pra vir pra cá. então eu saio numa boa , sem remorso por ela ficar com cara de coitada na minha frente e deixar recados "desagradáveis" no meu celular, como pedir pra eu mudar a msg da caixa postal e tirar o telefone do apê pq eu não vou morar mais aqui. Legal, né? Ou seja, ela não quer mesmo que eu fique. Whatever.

Ah, não sei se continuo escrevendo aqui tudo. como falei pra ela, o tempo de lavar roupa suja passou, então não faz muito sentido ficar postando aqui. Acho que eu só queria deixar registrado aqui o que está acontecendo no meu ponto de vista (pelo menos parte dele) pra que não venham me falar depois que eu estou inventando. Tem mais coisas, como ela pedir desculpas enquanto falava o que escrevi acima, falando que falar de cabeça quente é falar demais. Comos e pedir desculpas resolvesse tudo. As pessoas em geral acham que desamassar um papel o torna novo de novo. Não é bem assim. Ficam sempre marcas. com as pessoas não é diferente...

Bom, chega. Tenho trabalho pra fazer, e não posso e nem quero ficar lavando roupa suja.

Slept pra quem fica, tchau pra quem vai! (amanhã a Carol e eu fazemos 16 meses juntos!!! VIVA!!!)

ps.: fui deixar um sedex que ela recebeu na cama del e vi num lembrete dela que ela vai tirar a conta de luz do meu nome pra passar pro dela. O engraçado é que ela não me avisou e quer ser avisada de quando eu vou sair. Seria mais engraçado se não fosse ela quem saísse perdendo nisso tudo... Até pq ela está tratando a Carol super mal (aliás, ela cortou relações com a Carol) sendo que a Carol nada tem a ver com essa história toda. Isn't that funny?

HTMLzado por Lobo at 13:00 BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Tuesday, 3 August 2004
eu propus...
Pois é. Demorou, mas pedi minha namorada em casamento! (: Não é legal? Compramos alianças de compromisso, tudo bem fofo, como tem que ser pra ela! hehehe...

Que mais... Hoje o professor idiota fez o favor de começar a aula com esta frase: "como vocês devem se lembrar da última aula..." MAS A GREVE DUROU MAIS DE DOIS MESES!!! O cretino não reparou que ele não deu aula nesse meio tempo?

Hoje fiz 15 meses de namoro com minha dona, o que a torna mais do que oficialmente a namorada que mais me aturou! Agora começa a briga pra vencer o namoro mais longo dela, que é maior que o meu mais longo (que era um empate, de certa forma!).

Bom... Era isso.

Como estou ouvindo Apocalyptica, então não tem letra, só instrumentação...

Slepts!!!

HTMLzado por Lobo at 00:36 BRST
Post Comment | View Comments (2) | Permalink | Share This Post

Newer | Latest | Older