Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

 

O TREKKING segue os mesmos preceitos dos "Enduros". Ou seja, existem vários TRECHOS a serem percorridos, cada um numa velocidade média específica e existem MARCADORES (conhecidos com PCs) que controlam e marcam seu tempo de passagem por eles. Uma espécie de RADAR camuflado no meio das moitas ao longo do caminho.

Esses PC's se localizam em metragens pré-definidas (mas só eles e os organizadores sabem onde) e cada equipe tem um tempo IDEAL de chegar a cada PC da prova. Como cada equipe larga 2 minutos depois da anterior, as equipes têm os tempos IDEAIS de chegada nos PC com intervalo de 2 minutos.

Por exemplo, se a minha equipe, que largou em 20º lugar, tem de chegar ao PC2 às 10:09'33" (leia-se: dez horas, nove minutos e trinta e três segundos), a equipe que largou em 21º lugar tem de chegar ao mesmo PC2 às 10:11'33".

Só que é muito difícil chegar aos PC's no tempo IDEAL exato, por dois motivos: primeiro, porque a equipe não consegue manter o ritmo perfeito o tempo todo e segundo, porque você nunca sabe onde o PC vai estar ao longo do percurso. Desta forma, existe uma penalização em pontos para o atraso ou o adiantamento com relação ao tempo ideal que cada equipe deve cumprir. São 2 pontos perdidos por segundo adiantado e 1 ponto perdido por segundo atrasado.

Assim sendo, a equipe que for MENOS penalizada será a campeã da etapa.