Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!







Seções
do Site:


Jesus12.jpg (10.4KB)

   "Animais são criaturas, não propriedade humana, nem utensílios, nem recursos ou bens, mas sim preciosos seres na visão de Deus... Cristãos cujos olhos estão fixos no horror da crucificação estão numa posição especial para compreenderem o horror do sofrimento inocente.
A Cruz de Cristo é a absoluta identificação de Deus com os fracos, os sem poder, e os vulneráveis, porém mais que tudo, com o sofrimento desprotegido, indefeso, inocente."

                      Reverendo Andrew Linzey

A mensagem de Jesus era de amor e compaixão, contudo não há nada de amoroso ou misericordioso nas fazendas de criação intensiva e matadouros, onde animais vivem vidas miseráveis e morrem mortes violentas, sangrentas. Jesus ordena bondade, misericórdia, compaixão, e amor por toda criação de Deus. Ele ficaria horrorizado pelo grau de sofrimento que inflingimos nos animais a fim de entregarmo-nos ao nosso gosto pela carne deles.

Os cristãos tem a escolha. Quando nos sentamos para comer, podemos aumentar mais o nível de violência, sofrimento, e morte no mundo, ou podemos respeitar a criação Dele e trabalhar pela paz.

Jesus é amor e misericórdia na forma humana, e há fortes evidências de que era um vegetariano. Por exemplo, na época de Jesus, o sacrifício animal era uma desculpa para os seres humanos comerem carne animal, e Jesus objetava os sacrifícios animais a cada chance. Ele expulsou aqueles que vendiam animais para sacrifício e consumo para fora do templo, instituiu o batismo no lugar dos sacrifícios animais, e disse que Deus "requer misericórdia, não sacrifício" e eliminou os sacrifícios animais completamente na Ultima Ceia (uma refeição de Páscoa vegetariana). Deus criou cada animal com a capacidade de sentir dor e sofrimento. Mas nas fazendas intensivas de hoje em dia, os animais tem seus chifres e bicos arrancados, e são castrados, tudo sem anestesia. A fim de maximizar os lucros, são amontoados juntos no menor espaço possível. A maioria fica confinada num espaço tão pequeno que nem conseguem se virar. Muitos nunca vêem a luz do dia ou sentem a terra ou a grama sob seus pés. Finalmente, são transportados em caminhões sem alimento ou água, sujeitos aos extremos de temperatura do clima, rumo a uma morte aterrorizante e infernal.

Uma dieta vegetariana é bom para nossa saúde e poupa inimaginável sofrimento e violência aos animais. Lembre-se: Assim como fazemos aos menores, fazemos a Ele.


bordertop

Porquê?

O coração desta campanha é o chamado de Jesus pela misericórdia e compaixão, e como os seres humanos tratam animais. Não há nada de misericordioso ou compassivo em apoiar indústrias que confinam, torturam e matam as criaturas de Deus, sem maior motivo do que o gosto que as pessoas adquiriram por carne.

A evidência de que Jesus e seus primeiros seguidores eram vegetarianos é forte. Textos eloquentes de muitos líderes pioneiros da Igreja dizem, conforme citação de São Jerônimo: "Jesus Cristo, que apareceu quando se cumpriu o tempo, novamente reuniu o final com o princípio, de modo que não é mais permitido que nós comamos carne animal."

Considerando a preponderância dos santos vegetarianos, seria esquisito se Jesus não fosse um vegetariano.

Na verdade, não existem escrituras nas quais Jesus coma carneiro, o qual certamente teria comido na Páscoa se não fosse vegetariano. Havia muitos judeus vegetarianos que se baseavam na fé na época de Jesus, assim como existem até hoje em dia. Os não-vegetarianos comiam carneiro na páscoa, mas os vegetarianos só comiam pão sem levedura, conforme, ao que parece, fazia Jesus.

Mais de oito bilhões de animais são assassinados a cada ano para alimento só nos Estados Unidos. O fim deles é traumático e segue-se a uma jornada aterrorizante e quase sempre dolorosa. Cada um desses animais é capaz de sentir dor e sofrimento, assim como gatos, cachorros e outros animais, e de fato, assim como nós sentimos. Certamente, os Cristãos devem seguir o misericordioso Cristo sendo caridosos para com os animais, e não há nada de compassivo no modo como os animais são criados e vendidos para virarem comida hoje em dia. Como fazemos aos menores, estamos fazendo a Ele.

Slogan da Campanha
bordertop

Visite as outras seções do site:
[Home] [FAQ] [Vegetarianismo] [A Carne] [Doença do Sangue] [Direitos Animais] [Citações] [O que fazer?] [Download]

Links:
em inglês:

em português:


Este Site foi projetado para Internet Explorer em 800x600 píxels de resolução.

    Esta Homepage está sob constantes Atualizações.     Última atualização: 18/07/2001

    Visitantes desde 17/10/2000:   FastCounter by bCentral

    webmaster: webmaster