Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Saiba Mais

 

 

 

Doutor Espanhol


 

Quem foi ele?

 

Filho da Terra, quando da chegada dos capelinos, estava como o planeta, iniciando sua jornada. Milênios depois, nasce como um hebreu-egípcio, filho de judeus que preferiram ficar no Egito quando do Êxodo de Moisés, tornando-se terapêutas, ou seja, curadores.

 

Filho mais velho de uma família nobre, apaixona-se pela arte de curar de seu avô e pai e passa a exercê-la com entusiasmo e arrogância. Descobre, porém, que a doença não respeita sangue nem nobreza. Diagnostica em si mesmo a letal tuberculose, para a qual o mundo ainda desconhecia a cura. 

 

Sua mãe pressiona-o, então, a ir à Israel buscar o Rabi Jesus de Nazaré, que mais tarde conheceria como um prodigioso menino. Anton (seu nome na época), descrente de tudo que não pode tocar, resiste à princípio, mas a doença é avassaladora e ele, desejoso de aventura antes de morrer, parte ao encontro de Jesus.  

 

Sua busca é rápida, e dois anos depois ele morre nos braços de Jesus, com uma Fé poderosa a nascer em seu coração.

 

Reencarna como Cassius, filho de um senador romano, tornando-se cristão aos 17 anos e desenvolvendo-se como médium psicógrafo. Embora seja um patrício romano, prefere morrer com seus companheiros, na arena do Coliseu.

 

Passa, então, a reencarnar para evoluir, tendo vidas como lavrador chinês, um índio americano, um inca, um monge hindu e como revolucionário na Bolonha. Nesta encarnação, num acidente de batalha fica paraplégico e busca na Fé a força para lutar contra as injustiças, fazendo da pena sua arma.

 

 

Quem é ele?

 

Na França revolucionária, retorna como um poeta, instigando o povo a lutar pela liberdade. Contudo, desespera-se com a violência e torna-se padre. 

 

Nasce, então, na Alemanha, filho de um cirurgião que atendia ao barão do feudo. Este percebe a tendência para música do jovem rapaz, fazendo-o estudar órgão na igreja da vila. O jovem músico mostra-se um virtuoso e, anos depois, é reconhecido como um dos maiores compositores do período barroco. Um homem controvertido que não respeitava as convenções, buscando salvar da vida marginal os jovens.

 

É por isso perseguido, sofre dois derrames e, para sua alegria, desencarna numa Sexta-Feira Santa, entoando a música que compôs para Jesus. Dono de enorme Fé, afeito a ser útil, tem sua última encarnação em Barcelona, tornando-se um oficial médico adorado por seus companheiros e pelos prisioneiros, por quem dá a vida.

 

No espaço, é convidado a vir para o Brasil.

 

Seu nome: Espanhol.

 

 

Este texto foi reproduzido do jornal impresso Notícias do Consolador de 23/04/2001.

Gostaria de ler outras matérias do Notícias? Clique aqui para saber onde elas estão!

 

* para saber mais sobre os capelinos, espíritos que vieram habitar este planeta há muitos milênios e que ainda hoje formam grande parte da espécie humana, leia "Os Exilados de Capela", de Edgar Armond, que pode ser facilmente encontrado em qualquer livraria espírita.

(clique aqui para voltar ao texto)

 

 

topo / saiba mais/ por dentro do Consolador / página principal