Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

    Contradições em Ensinos Mórmon

       Esta seção documenta algumas das muitas contradições nos ensinos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através dos anos.             Várias coisas que foram ensinadas pelos primeiros apóstolos e profetas da SUD entra em contradição com o que é ensinado hoje em dia. Por exemplo, Brigham ensinou que para ser diácono da Igreja é necessário que os pretendentes para o cargo sejam homens maduros, casados com famílias, isto é uma flagrante contradição com a prática mórmon atual de ordenar rapazes de até 12 anos ao ofício de Diácono ao Sacerdócio Aarônico.

Ensino antigo

Ensino atual

Deus está aumentando em conhecimento e poder.

Wilford Woodruff - " O próprio Deus está aumentando em conhecimento, poder e domínio, e fará assim, mundos sem fim. " Discursos, vol. 6, pág. 120, (1857)

Deus tem todo o poder e conhecimento.

" Deus é um homem glorificado e perfeito, um personagem de carne e ossos (veja D&C 130:22) . Dentro de seu corpo tangível existe um espírito eterno. Deus é perfeito. Ele é um Deus de amor, clemência, caridade, verdade, poder, fé, conhecimento, e julgamento. Ele tem todo o poder. Ele sabe todas as coisas. Ele está cheio de bondade ". Princípios do evangelho, ed. 1992, pág. 9

Há evidência arqueológica para o local geográfico de civilizações do Livro de mórmon.

"... há outras evidências externas da autenticidade do Livro de Mórmon. Estas são as evidências arqueológicas que foram reveladas em regiões da América Central e do Sul. [Quadros de pinturas Asteca...e ruínas maias.] Estas ruínas que restaram das civilizações que uma vez floresceram no Hemisfério Ocidental são provas que o Livro de mórmon é verdadeiro. " o que é o Livro de mórmon, folheto publicado pela Igreja SUD, 1982, pág., 12.

Deus não tem contudo revelado a geografia do Livro de mórmon.

O artigo intitulado " Problemas de Geografia - " A geografia do livro de mórmon intrigou algumas leitoras do volume desde sua publicação. Mas por que se preocupar sobre isto? Esforços para definir certos lugares de que está registrado no livro são infrutíferos...
...Mas levantar dúvidas nas mentes das pessoas sobre o local da Colina Cumorah, desafia assim as palavras dos profetas relativo ao lugar onde Moroni enterrou os registros, e isto é certamente prejudicial. Se ele quiser que a geografia do Livro de mórmon seja revelada, Ele fará assim pelos seus profetas , e não por algum escritor que deseja iluminar o mundo apesar da falta absoluta de inspiração nesta questão. Alguns autores sentiram chamados para informar o mundo sobre a geografia do livro de mórmon e publicou escritos que dão o parecer pessoal deles. Estes livros são trabalhos estritamente privados e representam somente suas especulações pessoais. Editorial, Notícias da Igreja, pág., 16 (29 de julho de 1979)

Adão não foi feito do pó desta terra.

Brigham — Adão não foi feito do pó desta terra. Diário de Discursos, vol. 2, pág. 6, (1853) o Joseph Smith—"

Adão foi feito do pó desta terra.

Joseph Fielding Smith - " Adão foi criado do pó desta terra. “Doutrinas de Salvação, vol. 1, pp. 90-91 (1954)

Joseph morreu depois de atirar em duas ou três pessoas.

John Taylor – Relembra os minutos finais da vida de Joseph Smith e como ele atirou e feriu duas ou três pessoas, duas morreram, antes do próprio Joseph morrer. História da Igreja, vol. 7, pp. 102-103 (1844) e História da Igreja, vol. 6, pág. 618, (1844)

Ele foi para a morte como um cordeiro para o matadouro. (D&C 135:4)

" Quando dois ou três dias antes do seu assassinato, Joseph foi a Carthage para se entregar aos pretensos requerimentos da lei, disse: “Eu vou como o cordeiro ao matadouro mas estou tranqüilo como uma manhã de verão; eu tenho uma consciência limpa com Deus e os homens. "

"... Como o seu Mestre, Joseph Smith derramou também seu sangue para que o testamento final, o restabelecimento da convenção nova, pudesse ser feito por completo (veja Heb. 9:16). " A Bandeira, 1994 de junho, pág., 22.

Diácono deve ser um homem com uma esposa e família.

Brigham Young - Citando o apóstolo Paulo diz: ' eu não ouso nem mesmo chamar um homem para ser um Diácono, e ajudar em minha chamada, a menos que ele tenha uma família. ' não é o negócio de um homem jovem, de nenhuma experiência em assuntos de família, investigar as circunstâncias das famílias, e saber os desejos de toda pessoa. ... selecione um homem que tem uma família para ser um Diácono cuja a esposa possa ir com ele ". Diário de Discursos, vol. 2, pág. 89, (1854

Rapazes de 12 anos pode ser diácono na Igreja SUD.

" Um rapaz que foi batizado e confirmado membro da Igreja e é digno poderá ser ordenado ao ofício de diácono quando tiver doze anos de idade. Princípios de evangelho, 1992 ed., pág. 88

Negros nunca poderá celebrar o sacerdócio nesta vida.

Brigham Young - A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutam as bênçãos do Sacerdócio. —Diário de Discursos, vol. 7,

Bruce R. McConkie - Na eternidade Preexistente houve uma guerra no céu. " Dos dois-terços que seguiram a Cristo, porém, alguns eram mais valorosos que outros. ... Esses que eram menos valorosos em sua pré-existência foi impostas algumas restrições durante a mortalidade eles são conhecidos como os negros. Tais pessoas foram enviadas para a terra pela linhagem de Caim, a marca que foi posta neles por causa da rebelião deles contra Deus e o assassinato de Abel foi uma pele negra.

O escritor mórmon Arthur M. Richardson, declara: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não foi chamada a levar o evangelho aos negros, e não o faz."[ Arthur M. Richardson, That Ye May Not Be Deceived, p.13. Citado por Tanner, Mormonism, Shadow or Reality, p.274.]

Todos os membros do sexo masculino poderão participar do sacerdócio.

Em junho de 1978, o presidente Spencer Kimball declarou oficialmente:“Portanto todos os membros dignos do sexo masculino da Igreja podem ser ordenados ao sacerdócio, sem levar em condição sua raça ou cor.” (Doutrinas e Convênios pág. 311) leia também Doutrina mórmon (1966 ed.), pp. 526-528 (1979)