Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

OBJETIVO
Voltar à pagina principal

               

               Ao entrar no Caminho Neocatecumenal, somos todos convidados a entregar nossas vidas, nosso corpo, nossa história, enfim tudo o que somos nas mãos do Senhor. E por muitas vezes, por mais esforços que sejam dispensados e por mais Fé que possamos possuir, não conseguimos entender o que Deus quer de nós, qual a obra maravilhosa que Ele pretende realizar em nossas vidas. Se às pessoas maduras, com grande experiência de vida, entender qual é esta obra e o quão grande e importante ela é para sua conversão e felicidade já é difícil, para nós jovens aos quais tudo é novo, e a Fé ainda necessita ser bem alicerçada para que possa produzir bons frutos no futuro, e porque não dizer já hoje, descobrir o que realmente o Senhor quer de nós é uma tarefa bastante árdua, na qual por muitas vezes somos confundidos pelo inimigo tentando nos ludibriar e nos desviar do caminho de Jesus Cristo

               Por este motivo, a orientação espiritual é fundamental na vida de nós, jovens, para que possamos encontrar nosso caminho de Salvação e para que o Senhor possa em nós e através de nós realizar a Sua obra.

               E é com este espírito, de encontrarmos nossa salvação e através disso podermos ser sinal do amor e da misericórdia de Cristo a todos os nossos amigos, parentes, enfim a todos os nossos irmãos, que nasceu o Projeto Jovens Catecúmenos, onde 00 jovens da Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho (Vila Madeiros, São Paulo) trabalharão com muito afinco e suor, mas também com muita alegria e amor a Deus em busca de um objetivo comum: participar da XXI Jornada Mundial da Juventude.

               Mas afinal, o que é essa jornada?

               O Papa João Paulo II sempre teve um relacionamento muito próximo e amoroso com os jovens, se sempre foi muito admirado e respeitado por eles. Para promover o estreitamento desses laços, o Papa João Paulo II começou a "promover" peregrinações essencialmente vocacionais para os jovens de todo o planeta (a última ocorreu em 2005 em Colonia, Alemanha), sempre em países diferentes, onde os jovens podem, em Cristo, encontrar a sua verdadeira vocação e se tornarem, como já dito, instrumentos da vontade e da bondade de Deus. Experiências anteriores comprovam que as graças recebidas através dos jovens que participam desta peregrinação são imensas, transformando as vidas desses jovens e de todos os que dele compartilham do amor em Jesus Cristo. Isto é muito mais do que uma alegria passageira, como uma ida a uma danceteria ou uma outra balada qualquer. É o alcance da felicidade verdadeira, que nunca cessa, a felicidade de ser Filho de Deus! E nós, jovens à procura dessa verdadeira felicidade, temos a oportunidade de alcançá-la: a próxima peregrinação será em 2008 em Sidney, Austrália!

               Porém, participar de um evento desse porte não é nada fácil. Ir para um país estranho, de outra língua, com outra cultura, sem ter um lugar fixo para dormir, tomar banho, dependendo da acolhida de irmãos desconhecidos... sem saber como e onde iremos nos alimentar, enfim, entregando nossa caminhada do outro lado do mundo totalmente nas mãos do Senhor. Isso sem contarmos com as inúmeras despesas que esta peregrinação inclui, como passagens aéreas, taxa de embarque nos aeroportos, quantia mínima para ser levada na viagem, etc... mas nada grandioso é conseguido sem sacrifício, não é? Então, toda esta dificuldade se torna pequena diante da misericórdia Divina em nos conceder uma oportunidade de real Conversão!

               E este site foi elaborado exatamente para este fim: divulgar nossa luta e arrecadar os fundos necessários para a participação do maior número de jovens da Paróquia nesta peregrinação de onde, se Deus quiser, voltaremos pessoas convertidas e capazes de mostrar a todos os irmãos um concreto e verdadeiro milagre de Cristo, a CONVERSÃO, podendo assim transformar as vidas de todos os que estiverem à nossa volta.

Equipe do Projeto Jovens Catecúmenos - Rumo a XXI JMJ / Austrália 2008

 

Voltar à pagina principal
Projeto Jovens Catecumenos - Rumo a XXI JMJ / Austrália 2008