Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Verdadeiro encontro

Certo dia, meu amado leitor, eu estava observando as pessoas na igreja e, pensando nos problemas daquelas que nos procuram, comecei a questionar o motivo pelo qual tantas ainda não conseguiram vencê-los. Observei que muitas dessas pessoas freqüentam assiduamente as reuniões, oram, buscam a presença de Deus, lêem a Bíblia e demonstram ter fé; não vemos, entretanto, mudança alguma.

O Espírito Santo nos mostrou que falta o verdadeiro encontro com Deus. Você sabia que é possível a pessoa ter fé e um profundo conhecimento da Palavra de Deus, sem nunca ter tido um encontro com Ele? É por essa razão que gente assim está sempre se deixando levar por emoções e toda sorte de "novidades" que aparecem. Outros depositam a fé nos elementos que são distribuídos nas igrejas, como por exemplo o óleo ungido e o sal, este último mais usado nas reuniões de libertação. Ora, meu amado leitor, já foi exaustivamente explicado que estes elementos são apenas pontos de contato para liberar a fé, e o que acontece é que justamente pela falta de maturidade espiritual dessas pessoas, que depositam sua fé nesses símbolos bíblicos, esses elementos estão impedindo-as de serem abençoadas! Vamos tomar como exemplo o pão da Santa Ceia. Ele não é o corpo do Senhor Jesus, conforme muita gente crê, e sim um símbolo do Seu corpo. O cálice também não é o Seu sangue, mas o simboliza. Vejamos agora a cruz. Ela se encontra no altar em todas as nossas igrejas, mas não deve ser um objeto de adoração, pois é apenas um símbolo. Nosso objetivo é, através dela, mostrar que o nosso Senhor passou pela cruz, porém não está mais nela. Por isso a cruz está vazia! Ele ressuscitou e vive! Jamais devemos colocar nossa fé nos símbolos, mas na pessoa do nosso Senhor Jesus, pois só Ele pode nos curar e nos libertar de todos os males desta vida. Podemos, inclusive, aprender com os erros cometidos no passado pelo povo de Israel. Vemos em 2 Reis 17.7 que a opressão dos assírios mantinha o povo em extrema situação de miséria. Isso, porém, não sobreveio "por acaso", ou "por obra do destino". O fato é que, conforme nos diz a Palavra de Deus, "tudo que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6.7), e os filhos de Israel fizeram o que era mau perante o Senhor. Tornaram-se idólatras e adoraram até mesmo a serpente de bronze que Deus havia mandado Moisés levantar no deserto (2 Reis 18.4), que era um símbolo do futuro sacrifício do Senhor Jesus na cruz do Calvário, levantada na época com a finalidade de curar os rebeldes que fossem mordidos pelas serpentes abrasadoras (Números 21.6-7). Adoraram-na como se aquele símbolo fosse um deus. Foi necessário que se levantasse um rei que tivesse a coragem de destruir os altares, quebrar as colunas, deitar abaixo os postes-ídolos e fazer em pedaços a serpente de bronze que o povo adorava e, assim, houve purificação em Israel. Esse rei, Ezequias (2 Reis 18.3-7), confiou só no Senhor e a Ele se apegou, não deixando de segui-Lo. O Senhor foi com ele e, para onde quer que saísse, lograva bom êxito.

Se você deseja ter êxito em tudo quanto realizar, procure purificar a sua vida de todas essas coisas e não se apegue a amuletos, patuás, santinhos ou outra coisa na qual talvez, sem perceber, esteja depositando sua fé. Saiba que os símbolos bíblicos, o pastor, o bispo, o padre, o papa ou a Igreja não poderão mudar a sua vida, mas só Aquele que é o único Senhor e Salvador, o Senhor Jesus Cristo, pode transformar toda a sua vida e fazer de você uma pessoa vitoriosa.  Bispo Macedo

Volta a Última oportunidade