Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
/ny/saddest/images/

O Saddest Day foi uma banda formada em Belo Horizonte, Minas Gerais, que teve uma curta mas profundamente significativa (para nós) existência, que nos ensinou a chorar, rir, sonhar, perder, ganhar, lutar, aproveitar, viver a vida ao máximo, ajudar-nos a compreender um pouco mais sobre quem realmente somos e o que realmente queremos, e foi isso o que nos levou ao fim em janeiro de 1999. Para alguns o Saddest Day era uma plataforma política, para outros uma válvula de escape, uma banda musical, diversão, ou qualquer outra coisa que desejarmos, porque, acima de tudo, o Saddest Day era essencialmente NOS, e em uma época em que estávamos (e ainda estamos) repletos de confusão e raiva e inconformismo e desespero e esperanca e tristeza e alegria, o Saddest Day nos deu uma chance de colocar tudo pra for a, criar um forum para nossas idéias e discussões, e uma maneira de alcancar outras pessoas, envolvê-las em uma grande parte de nossas vidas. Nós queríamos o mundo. Nós queríamos uma revolucao. E uma das razoes do término do Saddest Day foi que aprendemos a não nos contentar com menos. Nós queríamos revolucionar a nós mesmos, nossas relacões com o mundo e uns com os outros. Queríamos mudar radicalmente a maneira como uma “banda” funciona, a maneira como escrevemos, compomos e tocamos, assim como a relacão criativa entre nós e em relacão a outros. Porque, acima de tudo, nós não somos celebridades em uma banda, tocando em um palco para nossos fãs. O aspecto de "banda" e o menos importante no conceito que é o Saddest Day. O Saddest Day é meramente a maneira como falamos, a forma dada à nossa expressão, à nossas letras, à nossas idéias e sentimentos, a nós mesmos. O Saddest Day é uma banda baseada na discussão e entendimento da vida e do mundo à nossa volta, e tentar aperfeicoar a nós mesmos e a maneira como nos relacionamos a ele. Reconhecemos que é um conceito bastante genérico, mas sentimos que é um dos principais pontos do Saddest Day. E precisamente por causa de todas as limitações que o formato da banda Saddest Day apresentava, é que tivemos de deixá-lo para trás e procurar expandir nossos limites e capacidade criativa através de algo que nos traga um pouco mais perto de nossa dita "revolução."

Esta é uma enorme parte de nossas vidas. Bem-vindo. Esperamos que você possa achar algo aqui que possa te estimular, provocar, motivar, irritar, ou qualquer outra coisa que você possa aproveitar. Porque, se você não puder, estaremos melhor mortos. O Saddest Day está hoje morto. Mas nós vivemos. Obrigado.

Internet, tecnologia e Saddest Day
Nós consideramos 99% da Internet como sendo um monte de bobagens inúteis para te manter conectado, em casa, em frente a uma tela de computador, cérebro anestesiado de todos os anúncios e entretenimento sem substância, enquanto as corporacões dão boas risadas. Acreditamos que a Internet é apenas outro aspecto da cultura que nos ensina a ser eternos espectadores, passando a maior parte do tempo dentro de casa sem o mínimo de real relacionamento humano (assumindo que salas de bate-papo NÃO são reais relacionamentos humanos), fazendo um esforco cada vez menor para obter as coisas que queremos, sendo bombardeados por todos os lados por macicas doses de propaganda. Entretanto, a Internet também pode conectar pessoas que de outra maneira não teriam contato, e informacao se torna cada vez mais fácil e rápido de ser compartilhado por todos. E, mesmo que nada supere uma carta escrita à mão, o feio e impessoal e-mail se torna uma maneira rápida e barata de se manter em contato com outras pessoas, especialmente internacional. Então, mesmo que acreditemos que a Internet rouba uma parte de nossa humanidade, estamos fazendo uso dela, com nocões extremamente limitadas, para fazer esta homepage em uma tentativa de alcancar pessoas que de outra maneira seriam inalcancáveis. Ei, é de graca mesmo...

Nos chame de qualquer coisa, menos de emo.