Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
« November 2022 »
S M T W T F S
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
Entries by Topic
All topics  «
Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
You are not logged in. Log in
Encontrando a Fé
Thursday, 2 May 2019
Conheça Deus Intimamente

 

Falaremos agora um pouco sobre matrimônio, antigamente casamentos, duravam quase toda a vida, mais provável no tempo dos avós de  hoje ou um pouco antes disso também. era difícil ouvir falar em um casamento que terminou, na maioria das vezes quando isso acontecia era por que um dos cônjuges foi pego em adultério e ficava terminantemente mal visto naquela cidade como também a pessoas que foi flagrada junto com o cônjuge, dependendo do lugar até em morte  poderia terminar a situação, já que no passado a honra por exemplo do homem traído em alguns lugares a própria lei concedia entre aspas o direito de retração em um duelo, com o homem que foi flagrado com a esposa do marido. hoje em dia isso não é mais aceito pela lei mas ainda pode acontecer me um surto de fúria seja do homem ou da mulher em ambos os casos uma cena triste de ver ou de ouvir falar. hoje em dia então a palavra "nao" esta bastante comum entre os jovens para o casamento tanto tradicional como o próprio conceito inteiro de casamento. Grande maioria desses as vezes vindos de lares fragmentados pelo, divórcio e resultando em medo e desconfiança naquele jovem quanto a casamento. hoje é comum ver duas pessoas que se relacionam apenas vivendo juntas devido inicialmente ao custo elevado da cerimônia, e de também ficarem vulneráveis demais por quaisquer razões. isso significa que, uma das mais tradicionais tradições de nossa cultura está sendo questionada e levada a desafios tremendos devido às novas culturas e ao tempo que hoje é muito muito corrido.

Uma das coisas mais marcantes da cerimônia tradicional do casamento e que ela inclui uma explicação para o motivo da existência do próprio casamento. Nos é explicado durante a cerimônia que o casamento é ordenado e instituído por Deus. Significando dizer que o casamento não simplesmente brotou arbitrariamente de convenções sociais ou tabus humanos. O casamento por homens, mas por Deus.

É possível vermos nos primeiros capítulos do antigo testamento, onde encontramos o relato da criação. encontramos que deus vai criando em etapas, começando com a luz (gn 1.3) e finalizando o processo com a criação do homem (v 27). Em cada uma das fases, ele profere uma bênção, uma "boa palavra". Deus repetidas vezes olha para que ele criou e diz " isso é bom" (vv 4,10,12,18,21,25,31).

Mas então, Deus nota algo que provoca naum uma bênção, mas o que chamamos de maldição, isto é, "palavra ma". se formos verificando o porquê desse detalhe onde havia algo que não estava bom os estudiosos dizem que a resposta disso aparece em Gênesis 2.18, quando Ele declara: "não é bom que o homem esteja só". Isso então leva toda a relevância da criação de Eva e a trazê-la até adão. Deus instituiu naquele momento o casamento, e o fez, em primeira, instância como uma resposta a solidão da existência do homem. por essa razão, deus inspirou moisés a "por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne"(v24).

Se você gostaria de saber mais sobre o assunto, ou o entendimento de passagens bíblicas, ou até mesmo compreender melhor todos os ensinamentos que são muito extensos para que somente com o tradicional culto sanem todas as suas dúvidas deixamos um link que vai ajudar com todos essas questões que você tiver e muitas outras, siga o link e encontre as suas respostas.

 


Posted by teologiacomece at 2:39 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Orientações para um bom Casamento

 

 

Talvez você já tenha ouvido falar por aí do pai, da mãe, ou até de algum avô ou avó sobre dicas para manter um bom casamento. bom vamos aqui tratar de algumas dicas de casamento para você com a paz de Deus e a benção dele também. Note nao precisa seguir todas elas mas alguma delas talvez realmente venha até ajudar no seu relacionamento do casamento.

infelizmente hoje em dia é muito comum ouvir a palavra divórcio, deixando pessoas tristes e amargas por dentro dependendo do desfecho, e filhos coitados sofrem tanto quanto  os pais durante processo se não mais que eles dependendo também da idade do filho ou filha. Não permita que isso aconteça com você! Não permita que seu casamento segue a isso. SE seu casamento tem problemas ou está com uma certa felicidade plena, ou mesmo se você ainda não é casado, mas já tem ideia de quem você vai pedir em matrimônio, aqui estão alguns conselhos grátis, mas comprovados, para ajudar você nessa vida a 2. práticas essas abençoadas por deus, já que ele se deu o trabalho de criar tudo e tudo tem sua autorização para existir. mas no caso se você já tentou de tudo e nao deu certo entregue nas mãos dele que ele vai te ajudar mas nao basta so entrega voce precisa fazer a sua parte.

começando pela primeira dica : " portanto o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão ambos uma só carne"(gênesis 2:24)." A ordem de Deus está clara. um casal deve deixar o pai e   a mãe e estabelecerem uma residência própria mesmo se as finanças exigirem que esta seja um apartamento de um quarto. marido e esposa devem decidir em conjunto sobre políticas como esta. então, ela deve informar os pais e ele os dele. muitos divórcios poderiam ser evitados só com esta única dica diz muitas pesquisas.

"acima de tudo,porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados"(1 pedro 4:8). Continue as cortesias na sua vida de casado(a). casamentos bem sucedidos não acontecem simplesmente, eles devem ser trabalhados lapidados.Nao tome um ao outro por certo, ou a monotonia que resultará disso poderá devastar a estrutura da relação. mantenha o amor crescendo expressando amor um pelo outro, ou ele vai morrer, e você vai ficar a deriva. o amor e a felicidade nao sao encontrados buscando-os para si mesmo, mas sim dando-lhes a estranhos. Então, gastem tanto tempo quanto possível, fazendo coisas juntos se vocês se dão bem. aprendam a se cumprimentar com entusiasmo, relaxem passeiem, façam compras, visitas, comam juntos. não deixem de fazer pequenas cortesias, encorajamentos e atos afetivos. Surpreendam-se com pequenos presentes e favores. não tome mais do casamento do que você coloca nele. o divórcio em si não é o maior destruidor do matrimônio, mas sim a falta de amor. se cuidado e bem trabalhado nada pode derrotá o amor.

 


Posted by teologiacomece at 2:36 PM BRST
Updated: Thursday, 2 May 2019 2:38 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Vivendo em Santidade

muitas pessoas no mundo cristão costumam fazer uma diferenciação entre as "coisas" do mundo e as de Deus. Por vezes a seleção do que vem a ser do mundo e baseada em critérios um tanto estranhos ou bizarros, como os nomes de marcas de produtos ou a suposta origem pagã das mais diversas formas de expressão comum ou popular, desde vocábulos e festas culturais. Não quero afirmar que se deve aceitar tudo de forma imparcial ou coadunar com práticas claramente anti bíblicas unicamente por serem peculiaridades de uma cultura específica. mas o fato a ser observado e que por muito pouco, às vezes por pura imaginação criativa, cristãos chegam a dominar costumes, músicas, regionalismos e muitas outras supostas coisas mundanas, deixando de absorver o que há de bom do lado de fora de seu contexto religioso. felizmente, a própria bíblia nos precaver contra os possíveis abusos que poderíamos cometer na nossa busca por santidade. Paulo, em 1Ts 5:2.1, nos orientou a examinarmos tudo e retermos o que há de bom. Nessa breve curta passagem de ensino contém bem mais que poucas palavras nele usadas pelo apóstolo. O mundo de fato e mau (1Jo 2:15) e jaz no maligno (1Jo 5:19), mas serão esses textos bíblicos, entre outros que trazem a mesma perspectiva negativa do mundo, a justificativa para excluir o mundo, que está lá fora, de nosso convívio? mas seria que tal questão é a seguinte: Será que algum cristão que acha que o crente deve se abster do mundo vive realmente dessa maneira? Para ambas as perguntas a resposta é não. Nem e preciso ir a fundo nestes pontos, pois e doutrina elementar em escolas dominicais e estudos bíblicos para neófitos. Em resumo, o que deve-se evitar e a contaminação dos valores do mundo.o fato é que é praticamente impossível não depender de alguma forma do que o sistema reinante no mundo tem a nos oferecer. alguém mais radical que opta por ouvir apenas músicas religiosas deveria vestir apenas feitas por crentes, com os fios oriundos de fábricas de cristãos cuja matéria prima fosse originada também de produtores cristãos. Essa é definitivamente uma perspectiva completamente absurda.

todo esse rodopio até aqui, caro visitante, e para dizer que algo simples e óbvio, mas para muitos é mascarado pela religiosidade de alguns crente ditos espirituais. Não há nada no mundo que seja impuro por essência, mas tudo depende do uso que se faz e da motivação do coração.Striptease por exemplo não é um ato pecaminoso, mas se você vai a boates ver mulheres vendendo seus corpos a prática então se torna pecaminosa. Igualmente a livros seculares, seja de ateus ou de autores de outra religião qualquer que não o cristianismo não se configura em pecado. pecado seria não ler por preguiça. Se em você, que lê este breve artigo, ainda resiste algum resquício de preconceito para com qualquer " coisa do mundo ", tente, antes de emitir julgamento, avaliar se há algo bom a se extrair para sua vida. Mas este e um conselho apenas para os cristãos sinceros. Alguém que decide envolver-se com o pecado a pretexto de extrair algo bom está pecando desde o início e apresenta a marca do cristaos converso e arrependido.

 

 


Posted by teologiacomece at 2:32 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Quando Angustiado Estiveres

 

" Pois sou semelhante a um odre na fumaça; contudo não me esqueço de teus estatutos" Salmos 119.83

Pois sou semelhante a um odre na fumaça. Odres são antigas garrafas feitas de peles de animal utilizada por exemplo para guardar vinho, quando vazios, eram pendurados na tenda, e quando o ambiente era dominado pela fumaça, os odres ficam negros e fuliginosus, e ao calor tornavam-se rugos e puídos. O semblante do salmista, em decorrência de uma aflição, torna-se escura e melancólica, suicida e enrijecida; aliás todo o seu corpo se solidariza tanto com sua mente angustiada que ele perdera seu vigor de todo dia, ficando igual a um odre seco e surrado.seu caráter tinha sido enfumaçado com calúnias, e sua mente; crestada com perseguições; seu receio é que viesse a ficar inútil incapaz, com tanto sofrimento mental, a tal momento que as pessoas olharem para ele como se vissem um velho e surrado odre e puído, sem nenhum conteúdo e sem corresponder a qualquer chamado.

uma bela metáfora para um homem se utilizar, sendo ele poeta, um santo e mestre na terra de Israel, senão um rei e um homem segundo o coração de Deus! Não se admira se nos, parte do povo comum, somos levados a pensar bem pouco de nós mesmos e a deixar-nos dominar pela aflição mental. Alguns de nós conhecemos o significado secreto deste símile, pois nós também nos sentimos denegridos, sombrios e indignos, dignos somente do lixo e nada mais. Quão negra e quente tem sido a fumaça que nos tem envolvido; parece vir não só das fornalhas egípcias, mas também dos abismos sem fundo; e possui um poder de grudar-se que a fuligem dela nos adere e nos enegrece com miseráveis pensamentos. Contudo não me esqueço de teus estatutos. Aqui está a resignação e a paciência dos santos e a vitória da fé. O homem de Deus pode vir a ficar enegrecido por causa da falsidade, mas a verdade estava nele e jamais renunciaria. Ele era fiel a seu rei mesmo quando parece destruído e abandonado aos usos mais ignóbeis. As promessas chegaram a sua mente,e , era ainda maior a evidência de sua lealdade, os estatutos estavam ali também: ele se aferrar-se a seus deveres do mesmo jeito que a seus confortos. Nas piores circunstâncias não podem destruir um verdadeiro cristão que se apegou a Deus. A graça e um vivo poder que resiste aquilo que sufocaria a toda as formas de existência.

Não importa se é o fogo ou a fumaça, nada pode aplacar ou abater um homem de fé verdadeira eu seu senhor pois ele nada temerá ainda que ande pelo vale da escuridao nao temerei mal algum pois ele tem seu deus no coração e sabe que o caminho irá ser de recompensas pois ele já venceu a tudo e todos pelo poder da fé.

 


Posted by teologiacomece at 2:30 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Não Pecando contra Ti

Seja muito bem vindo meu irmão seja muito bem vinda minha irmã, estamos compondo as mãos a trabalho na criação desse “ Encontrando a Fé”, viemos aqui nos reunir para trazer para você irmão ou irmã que já conhecem ou estão descobrindo a palavra do Deus criador de todas as coisas Deus de amor de e caridade, fraternidade.  Traremos aqui dentro dos conteúdos abordados, um entrelaçamento entre depoimentos de interpretação da palavra do Senhor, e algumas dicas para você ter uma melhor relação com a sua vida e o mundo no qual nós habitamos. Devemos ressaltar que aqui traremos assuntos tanto do mundo cristão como em alguns raros momentos teremos a maturidade de realizar postagens fazendo comparativos com outras culturas diferentes e fazer uma ponte de lados positivos e negativos de ambos as culturas, quando esse for o caso sinalizaremos para que fique, claro que é um desses posts e pedimos que ao saber que não se trata de uma coisa da sua cultura ou da sua crença tenha o devido respeito para com a cultura do outro. Se nao for possivel que alguem leia algo numa dessas postagens e não gostou pedimos que se expresse com o motivo de não ter gostado mas nao falte com respeito simplesmente porque voce nao gostou pedimos atenciosamente e humildemente.  


Posted by teologiacomece at 2:28 PM BRST
Updated: Thursday, 2 May 2019 2:48 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Bem Vindos e Fiquem na Paz de Deus
Seja muito bem vindo meu irmão seja muito bem vinda minha irmã, estamos compondo as mãos a trabalho na criação desse “ Encontrando a Fé”, viemos aqui nos reunir para trazer para você irmão ou irmã que já conhecem ou estão descobrindo a palavra do Deus criador de todas as coisas Deus de amor de e caridade, fraternidade.  Traremos aqui dentro dos conteúdos abordados, um entrelaçamento entre depoimentos de interpretação da palavra do Senhor, e algumas dicas para você ter uma melhor relação com a sua vida e o mundo no qual nós habitamos. Devemos ressaltar que aqui traremos assuntos tanto do mundo cristão como em alguns raros momentos teremos a maturidade de realizar postagens fazendo comparativos com outras culturas diferentes e fazer uma ponte de lados positivos e negativos de ambos as culturas, quando esse for o caso sinalizaremos para que fique, claro que é um desses posts e pedimos que ao saber que não se trata de uma coisa da sua cultura ou da sua crença tenha o devido respeito para com a cultura do outro. Se nao for possivel que alguem leia algo numa dessas postagens e não gostou pedimos que se expresse com o motivo de não ter gostado mas nao falte com respeito simplesmente porque voce nao gostou pedimos atenciosamente e humildemente.

Posted by teologiacomece at 2:27 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post

Newer | Latest | Older