Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
« September 2023 »
S M T W T F S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Entries by Topic
All topics  «
You are not logged in. Log in
TeachingKids
Monday, 6 May 2019
Educando crianças na palavra de Deus

 

Se você trabalha com a educação como um líder de ministério infantil te daremos aqui algumas dicas de como facilitar para que elas entendam, melhor e consigam ter melhor aproveitamento do ensinamento.

Quando estiver fazendo os preparos para ensinar os versículos a seu grupo infantil, lembre-se de procurar saber o máximo possível sobre quem o escreveu, e seja, a pessoa que foi inspirada pelo Senhor para escrever aquele versículo. Tambem lembre de é necessário compreender bem o significado das palavras.

Isso porque, as crianças nao podem não compreender tudo e vir a ficar confusas no que você apresentar o versículo com palavras que eles não irão compreender. Sendo assim para manter o interesse da criança no versículo, é importante estudar o significado das palavras complexas para que elas venham a entender melhor o versículo.

tente se utilizar de apresentar um versiculo da biblia que seja memorizado primeiramente na própria bíblia. Se na sua turma todos souberem ler, você pode ajudá-los a encontrar o versículo em suas bíblias, os orientando a procurar pelo índice para procurar o livro e depois o capítulo e então ir ao versículo de estudo. leia o versículo em tom alto de modo a todos conseguirem lhe ouvir. Atenha-se como o orientador daquela turma e preste atenção ao ritmo que você fala, não fale muito rápido. Após feito a leitura em conjunto com sua turma, se houver alguma palavra que eles não entenderam pergunte se a há alguma então explique para todos, para que ninguém tenha dúvidas.

lembre-se que existem alguns nomes de livros da biblia que nao tem uma pronúncia tão fácil, como Deuteronômio, Colossenses, Tessalonicenses, Filemom, Habacuque, Apocalipse e muitos outros. Utilize-se do tradicional método da separação silábica para que eles entendam como pronunciar o nome. e facilitar que falem o nome e facilite na memorizam também.

Outro fator que vai ajudar e leia o versículo palavra por palavra ou frase por frase e depois peça a sua turma que repita para você. Repita algumas vezes esse processo para que todos consigam acompanhar a leitura e aprender melhor o versículo estudado. você pode escrever o versículo na lousa, numa cartolina, para que as crianças consigam acompanhar. se caso utilizar a lousa, depois que eles já estiverem familiarizados com o versículo em estudo apague algumas palavras e peça que eles completem as palavras que estão faltando. Isso ajudará com que busquem no que acabara de ler e ponham a mente a funcionar em prol de aprender realmente o que foi lido e está sendo ensinado.

Uma outra dica que você pode utilizar e adaptar brincadeiras de forma que o versículo seja trabalhado durante aquela brincadeira assim, eles irão se divertir e irão precisar lembrar e saber melhor o versículo estudado para poder brincar. Um exemplo simples pegue um dado de 6 lados, utilize materiais de cores vivas diferentes para cada um dos 6 lados, e depois coloque alguma coisa escrita em cada lado, após isso só jogar o dado e fazer como está escrito e utilize o versículo ensinado. Se você gostaria de saber mais sobre como melhor trabalhar com seu ministério infantil nosso link abaixo dará mais opções de como ser um bom líder de turma infantil.

 


Posted by preacherkid at 3:15 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
O Trabalho do Capelao

Trazemos hoje aqui  e agora! Um pouco sobre um sagrado ofício de pregação, transmissão do ensinamento mas acima de tudo de uma certa vocação e convocação espiritual com o qual a pessoa sinta este chamado, falamos do trabalho do Capelão pois além de possuir uma obrigação para com DEus ele tem carrega  uma obrigação a mais com a sociedade como um todo. Mas o que é o capelão> o capelão é basicamente uma autoridade, uma patente muito honrada e de sagrada responsabilidade.

A importância de um capelão se dá  numa situação de que muitas pessoas desconhecem que ele nao esta em função somente da pregação, não...Está no serviço  de principalmente do aconselhamento e apoio das pessoas que estão em necessidade de ajuda uma palavra solidária nas horas tenebrosas, a mão fraterna para te ajudar a levantar, e em casos ate as vezes apoio monetário em extrema urgência.

se necessário a pessoa solicite uma palavra espiritual faz-se uso do sabedoria contida da bíblia e no curso de capelania, ressaltamos que nem toda pessoa que tem as capacidades físicas e espirituais para ser um capelão, necessitando de experiências nas áreas de psicologia, aconselhamento, e ser um bom intérprete  da palavra de Deus. Agora um pouco mais de características dos deveres do capelão, além de um ministro de deus, o capelão ainda por mais que alguns não percebam ou não tenham ouvido falar da responsabilidade que ele carrega, Como falamos antes além de Doutrinar ele tem que prestar auxílio como representante de Deus em cultos, hospitais, corporações militares e inclusive em presídios. É uma pessoa com um grande senso de amor e compaixão para com o próximo, para com as pessoas  em geral.

devemos esclarecer um detalhe além de tudo isso  ele é um voluntário da equipe multitarefa da Fé, é uma pessoa capacitada e com um grau de sensibilidade as dores e anseios de outras pessoas, dispondo-se a ouvir, dar o conforto e encorajamento, ajudando nos presídios, escolas, hospitais e lares, levando a doutrina para as pessoas encontrarem as forças para continuar a vida e se ergue da apatia com ajuda do Deus todo-poderoso. um fator bastante importante e estabelecer um vínculo com o lugar ao qual ele está presente para que as pessoas tenham a segurança e sintam o acolhimento quando forem até ele na busca de ajuda.

Ser um ministro de auxílio ou capelão é necessário uma importante tarefa e forças para se manter não jornada para poder "cuidar de vidas", sendo esse o sagrado dever do pastor ao cuidar de suas ovelhas do seu rebanho.

os capelães são voluntários que trabalham com o auxílio diário, fazendo suas rondas em hospitais, presídios, escolas e lares ou qualquer lugar que for chamado, distribuindo a palavra do senhor, distribuindo um calçado, produtos geriatricos e cestas básicas. Fazendo um prestação de companhia pré e após cirurgia, aconselhando; sua palavra de auxílio deve ser voltada para influenciar o melhor a vida de todos a quem ele der.

como vocè deve estar notando o trabalho do capelão e de uma importância tremenda que não deve ser efetuado de maneira leviana, um dever Religioso ao qual a pessoa deve honrar de forma que todos que estão lhe ouvindo se conectem  com a palavra de Deus e achem o acolhimento, a confiança e principalmente a força para continuar seguindo pela vida não importa as provações não importando as barreiras todas podendo ser vencidas com a força de vontade e a paz do senhor no coração pois deles O Senhor  cuida e não irá deixar de amparar, nao e atoa "A fé pode e irá mover montanhas".

 


Posted by preacherkid at 3:10 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Polemicas Biblicas

 

Falaremos hoje aqui neste momento sobre alguns dos maiores mistérios da Sagrada Escritura, mas tentando no caso, prioriza uma abordagem de conteúdo histórico, na interpretação de historiadores e não na  visão de interpretação religiosa, começando fazendo, uma pequena menção no estudo pelos precursores dos judeus, que eram o povo hebreu ainda que alguns fiéis achem que são todos iguais, judeus, hebreus e israelitas, agora comecemos lá iniciar uma breve passagem  pelos hebreus.

Sobre os hebreus como já mencionamos são os precursores dos judeus na época em que estavam em seu momento nômades, do chamado de Abraão até as guerras pela terra prometida Canaã pelo grandioso Josué, descritos no Pentateuco( chamado Totah pelos judeus), que são os 5 primeiros livros da dentre os vários que compõem  a Bíblia.

Capítulos milagrosos como a divisão do Mar vermelho, o Sol parando no Céu e a queda das muralhas de Jericó por trombetas nao sao vistas literalmente, os judeus tem que ter vindo de algum lugar. Os Hebreus não podem ser uma parábola.

No pentateuco, são descritos  como invasores é definido da própria identidade: os cananeus, os pagãos que conquistaram e aniquilaram, celebravam deuses macabros como o grande touro Moloch, no qual recém-nascidos eram jogados ao fogo. Hebreus conquistaram suas terras com a ajuda da divindade deles é denominada na época Yahweh.

Mas à indícios que a história  não foi assim tão branco e preto, como estão na Bíblia, nem os hebreus vieram de tão longe. O problema é que não há qualquer registro arqueológico desse povo ou dessa conquista. Não há nenhum sinal, nada nos textos egípcios sobre escravos hebreus, as pragas, ou menos, ainda, o mar se abrindo. a primeira referência concreta aos israelitas esta na Estela de Merneptá, de 1208 a.C., que afirmou que "Israel foi deixado em ruínas e sua semente não existe".

Há outro relatos interessantes: duas centenas de anos antes, no reinado do faraó Amenhotep III, os egípcios haviam relatado certos "shasu de Yhw". Shasu quer dizer "beduino". Eles não viviam em Israel, mas em Edom e Moab, ao sul.

E, yahweh, de fato, foi cultuado exclusivamente pelo povo de israel. já os shasu carregaram seu Deus para o norte, em guerras mais lentas que a da Bíblia, e ao mesmo tempo se mesclando com os cananeus que ja estavam la. e isso transformou esses cananeus.

" O crescente consenso entre os arqueólogos é que, no início, a maioria dos israelitas era cananéia", diz Robert Gnuse, professor de Velho Testamento na universidade de loyola, EUA. O arqueólogo Israel finkelstein, da universidade de Tel-aviv, comentou a parte militar: "foi uma conquista lenta, levada a cabo por tribos que provocavam guerras regionais entre 1200 e 1000 a.C. os líderes militares de gerações diferentes provavelmente foram reunidos sob um único nome, Josué".

Segundo essa interpretação histórica como se pode ver os primeiros livros dos relatos da bíblia o povo ainda era um pouco selvagem, que apesar de ter um apego religioso como justificativa a busca por poder ou terras e riquezas, vinha ser justificada pelo uso da “Fé” para cometer esses crimes ou Genocídios até.

 


Posted by preacherkid at 3:08 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Matrimonio de Deus para o Homem

 

Hoje estamos aqui reunidos para falar da sagrada união entre homem e mulher instituída pelo Senhor, antigamente casamentos, duravam quase toda a vida, mais provável no tempo dos nossos avós de hoje ou um pouco antes disso também. era difícil ouvir falar em um casamento que terminou, na maioria das vezes quando isso acontecia era por que um dos cônjuges foi pego em adultério e ficava terminantemente mal visto naquela cidade como também a pessoas que foi flagrada junto com o cônjuge, dependendo do lugar até em morte  poderia terminar a situação, já que no passado a honra por exemplo do homem traído em alguns lugares a própria lei concedia entre aspas o direito de retração em um duelo, com o homem que foi flagrado com a esposa do marido. hoje em dia isso não é mais aceito pela lei mas ainda pode acontecer me um surto de fúria seja do homem ou da mulher em ambos os casos uma cena triste de ver ou de ouvir falar. hoje em dia então a palavra "nao" esta bastante comum entre os jovens para o casamento tanto tradicional como o próprio conceito inteiro de casamento. Grande maioria desses as vezes vindos de lares fragmentados pelo, divórcio e resultando em medo e desconfiança naquele jovem quanto a casamento. hoje é comum ver duas pessoas que se relacionam apenas vivendo juntas devido inicialmente ao custo elevado da cerimônia, e de também ficarem vulneráveis demais por quaisquer razões. isso significa que, uma das mais tradicionais tradições de nossa cultura está sendo questionada e levada a desafios tremendos devido às novas culturas e ao tempo que hoje é muito muito corrido.

uma das  mais coisas mais interessantes e marcantes no casamento e que ela inclui uma razão que fica visível para o motivo da existência do próprio casamento. E conhecido que é  relatado durante o percurso de que o casamento é ordenado e fundamentado por Deus. implicando confessar que o casamento não simplesmente brotou de forma motora de necessidades sociais ou tabus humanos. O casamento para homens, mas  por autoria e criação de Deus.

É possível vermos nos primeiros capítulos do antigo testamento, onde encontramos o relato da criação. encontramos que deus vai criando em etapas, começando com a luz (gn 1.3) e finalizando o processo com a criação do homem (v 27). Em cada uma das fases, ele profere uma bênção, uma "boa palavra". Deus repetidas vezes olha para que ele criou e diz " isso é bom" (vv 4,10,12,18,21,25,31).

Mas então, Deus nota algo que provoca não uma bênção, mas o que chamamos de maldição, isto é, "palavra ma". se formos verificar o porque dessa questão onde havia algo que não estava bom os estudiosos dizem que a resposta disso aparece em Gênesis 2.18, quando Ele declara: "não é bom que o homem esteja só". Isso então leva toda a importância  dada criação de Eva e a trazê-la até adão. Deus instituiu naquela ocasião o casamento, e o fez, em primeira, instância como uma resposta a não permitir ao homem caminhar sozinho durante essa estadia. por essa razão, Deus instruiu Moisés a "por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne"(v24).

Sendo assim irmãos e irmãs, honrem suas famílias e lembrem-se que foi na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, o Senhor abençoou a vossa união e trabalho de ambas as partes manter, e zelar por essa união.

 


Posted by preacherkid at 3:06 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post

 

" Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos, guarda a sabedoria e o bom siso" (Pv 3.2.1)

Com esse ensinamento deixado na escritura, Salomão tinha em mente o que acabara de dizer. Ele se referia a grandiosidade da sabedoria  Deus vivo. Por sua sabedoria Deus criou e manteve os céus (vv 13-20). Assim, a Onipotência divina está difundida a todas as etapas que compõem a criação e a vida, incluindo o perdão de todos os pecados por nosso irmão jesus cristo, como ja e de conhecimento de todos. logo então , nos resta uma única verdade: a sabedoria divina, que vem de sua magnitude e é inspirada pelo Espírito santo, e o maior conhecimento que alguém pode alcançar e que deve tentar atingir  durante a vida, pelo percurso da sua estadia na criação.

É altamente recomendado,  que o povo esteja instruído a dar  bons conselhos, que com tato e amor estendam  a mão ao próximo de coração aberto para conduzi-los a jesus e a vida eterna.

Deus fez da sabedoria louca deste mundo por que ela está voltada apenas para o aqui e agora e não para o para-sempre. Em contrapartida, Ele faz uso da "loucura da pregação" para salvar homens.Deus em toda a sua plenitude mostra que mesmo a "loucura" de Deus ainda é muito superior a sabedoria do mundo. Nos, cristaos nao devemos nunca perde de vista tal perspectiva,especialmente diante das milhares de opções que o mundo nos oferece. A supremacia e a superioridade da sabedoria divina deveriam nos nortear sempre.

Um conhecido e renomado psicanalista , psicoterapeuta e medico disse: " Em mais de mil horas de análise, com a ajuda do analista, tentei me transformar e me realizar... Meu alvo principal, conseguir amar profundamente de verdade, não foi tocado nem de leve,.Somente quando me abri para o amor de deus senti que me tornei capaz de amar de forma desapegada"(Dr.Markus Bourquin).

Deves ajudar sempre a quem realmente precise. Não devemos dar sem razão, mas fornecer suporte efetivo para quem de fato necessita.

"não te furtes a fazer o bem a quem de direito , estando na tua mão o poder de fazê-lo. não digas ao teu próximo: vai e volta amanhã, então, to darei se o tens agora contigo"(Pv 3.27-28).Isso nos lembra das palavras que jesus uma vez disse: "Dá a todo o que te pede; e, se alguém levar o que é teu, não entres em demanda"(Lc 6.30).

de vez em quando vocÊ deve ouvir que, não há porque ajudar um mendigo, ou uma pessoa pobre pois se você o ajudar nunca ele pudera lhe pagar o favor, mas essa não é o correto, não é essa a atitude que Deus espera que tenhamos, ele espera fraternidade e caridade, e ajudar o próximo de boa vontade e com sinceridade, esse é o ensinamento que jesus passou amor, caridade, e fraternidade. Sendo esse o ensinamento ajude sempre que puder a alguém em necessidade, mas não confunda êxtase a ajuda a manter a pessoa na improdutividade e apenas no ato de pedir.

 


Posted by preacherkid at 3:04 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post
Bem Vindos a Teachingkids
Com as graças do Senhor sejam muito bem vindos irmãos e irmãs,  que a glória e a benção de Deus esteja com vocês, idealizamos esse pequeno Teaching Kids, nosso desígnio para criarmos esse blog foi para unificar as diversas congregações cristãs em um lugar só onde pretendemos trazer a palavra da salvação do Senhor, e disseminar o amor e a caridade aos quais Seu Filho Jesus Cristo nos transmitiu em toda sua passagem na terra do inicio ao fim na cruz. Tamanho foi seu desígnio e tamanha sua missão que ele teve que morrer na cruz e ressurgir no 3 dia para que em todas as eras não fosse repetido tal feito, onde ele imortaliza os seus ensinamentos com a missão passada adiante para que os apóstolos seus 12 doze discípulos, passassem para o mundo suas mensagens e em todas as gerações todo o planeta sabe seu nome missão essa que foi cumprida por eles, apesar de que os que os sucederam tenham dado alguns tropeços durante o curso da história, afinal eles não eram santos eram humanos, e nos falamos diariamente são somos dotados de apenas acertos. traremos da interpretação da palavra e dos ensinamentos para melhor entendimento de todos esperamos que seja possível para poder trazermos da melhor forma e para todos o entendimento dos desígnios do nosso senhor e pai.

Posted by preacherkid at 3:03 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post

Newer | Latest | Older