Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Curso de Informática


Iniciado em agosto de 1998, este curso começou com o objetivo de fornecer as pessoas conhecimento de informática básica, de forma a ajuda-las na busca de emprego, crescimento profissional, além de permitir a inserção em um mundo onde cada vez mais a automação e a informação se fazem presentes.

Sala de Informática

Equipamentos frutos de doações

O público alvo são pessoas que estejam na busca de emprego, promoção e crescimento profissional, e que não tenham recursos para pagar. Além desse público, atendemos também ao grupo da terceira idade, com um curso em ritmo diferenciado, voltado para que o idoso possa usar equipamentos de informática com relativa habilidade. O curso também se estende às crianças do Centro de Juventude da Paróquia, instituição mantida pela igreja objetivando um reforço escolar às crianças do bairro, afastando-as da rua e facilitando o convívio com a família.

Todos os equipamentos são fruto de doações de pessoas físicas e jurídicas, e os cursos são ministrados por voluntários, sem remuneração financeira por este trabalho. Se você deseja fazer uma doação de equipamento ou componentes, envie e-mail para mailto:reicon@plugnet.com.br. Sua ajuda é muito importante!

O trabalho estendido a 3a idade conta com instrutores específicos e ritmo diferenciado, de forma a permitir o melhor entendimento dos temas estudados, utilizando-se o mesmo laboratório destinado aos demais cursos.

Curso para 3a idade

Integração e Atualização

As atividades com a 3a idade visam a integração entre os participantes, melhoria de relacionamento e atualização, além de desmistificar o computador, mostrando que é perfeitamente possível sua utilização.

Atendimento personalizado

O nosso trabalho, desenvolvido há anos na comunidade, começa a despertar a atenção de diversas pessoas. Recentemente, o curso foi procurado pelo jornal inglês Financial Times, em matéria que trata sobre a diferença entre as populações com acesso e conhecimento sobre informática e as pessoas que encontram-se excluídas deste processo, criando uma nova categoria de exclusão: o analfabeto tecnológico. A matéria aborda também outras iniciativas brasileiras para tentar minorar esta diferença, citando, por exemplo, o CDI - Comitê de Democratização da Informática, iniciativa reconhecida internacionalmente. Clique para ler a integra da matéria, em inglês, publicada em 18/08/2000. Clique neste link caso tenha acesso ao conteúdo do Financial Times.

Se desejar, clique aqui para ler a versão da matéria do Financial Times em português.


Voltar