Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

El ASBIYYAH

O exército de Al Andalus




(Em Português)

Quens foram os homens quens foram os guardas do reino de Al Andalus? Os soldados quens foram os testigos ao juramento à ser cada um, um protetor de Al Andalus e mais importante no fim, à seu juramento à Allah. Quens foram aquêles cujos gritos na batalha será "Allahu Akbar!" Quens foram êles? Êles foram o exército de Al Andalus. Êles foram o Africano, Berberi, grabe, Asiático, Eslavo, Português, e naturalmente, o Espanhol, tal como o Andaluz, Visigodo, Galhego, Asturiano, Aragonês e naturalmente outros. Em fim óles serão parte de Al Andalus. O Mourisco, Mudélhar, Mouruno, Moureigo e o Morouvo, serão seus descendentes. Por a evidência estabeliçido êste conceito duma sociedade maravilhosa Islâmica e Muçulmana, foi naturalmente uma realidade. Cada homem dentro o exército de Al Andalus, levou em seu coração, uma creença fundamental que por nenhuma possibilidade, de ter seu dignidade removido como homem e como um soldado mais importante no fim, a honra por ondequeira êle lutava. Para nada é uma exageração à dizer que o exército de Al Andalus, foi a fortaleça do reino de Al Andalus. E não foram soldados sem experiencia à seu inimigo naturalmente. Contra os conquistadores dos Vikingos, e a incursão dos Cruzados, óles foram ainda a fortaleça da gloria de Al Andalus. Êles foram mais que um exército valente de Islão, mais que dos Mouros somente. Certamente seu inspiração foram Allah e Islão. Com seu fei e abilidade êles lutaram como soldados de Allah, como soldados sagrados (Mujah'aadeen!) Covardes êles não foram, porém em lugar martirés sagrados à Al Andalus e mais importante, à Allah!

Sim, é certo, que muitos dos homens emergeram desde a escravitoura tal como desde dos Balcões e Asia, e os Turcos de África do Norte. O dialeto óles falaram foi um pouco diferente do Árabe Andaluz de seus Califas! Ou o dialeto coloquial e oficial de Al Andalus. Mas a intriga fermosa, no fim foi a mestura maravelhosa de gente quens estavam baixo a proeminência naturalmente de Al Andalus. Sim, é certo que depois a caída de Granada, muitos dos soldados do exército de Al Andalus, foram-se de Al Andalus para sempre! Porém verdadeiramente a verdade é, que ainda este dia Al Andalus ainda está vivo na forma de seus descendentes em Pakistão, Índia, Kashmir, Bosnia, Chechenia, África, Portugal e també em Espanha e as Américas! Juntos, êles foram o legado de que foi uma vez, o grão Al Andalus!

Que foi a causa que no fim, chegou à derrota do exército de Al Andalus, e também mais importante a defensa de Al Andalus? Não, o fracasso de ver a chegada do poder e oposição Espanhola Cristána! Mas a consequencia das pelejas insípidas factionaís entre os Berberis e os Árabes foi que logrou não somente a derrota de Al Andalus, porém também a destrucção dumas das grandes civilizações na história da história Árabe e Islâmica naturalmente! Agora depois tantos anos, os descendentes do exército de Al Andalus estão, dentro uma batalha de novo nêste mundo, porém não pela proemenência e gloria da vitória mas em lugar, por seu pátria naturalmente como soldados sagrados ou Mujah'aadeen!