Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
BLACK & TAN COONHOUND
 
 
 
 
 ORIGEM

    O Black and Tan é a única raça de Coonhound reconhecida pela AKC (American Kennel Club). Coincidentemente, ele é a mais velha raça de Coonhounds. O Black and Tan foi aceito na UKC em 1900. O AKC o reconheceu em 1945, quando foi registrado o primeiro exemplar.

    Seus ancestrais, como na maioria das raças de Coonhounds, foram cruzados diretamente com os Foxhounds do século XIX. O Bloodhound também foi usado para contribuir no seu desenvolvimento. Mais lentamente que os Foxhounds, esses cães se tornaram populares e usados como caçadores.

    No século XX, um homem chamado Hans Wagner achou que o velho tipo do Black and Tan era muito devagar e insatisfatório nas trilhas. Ele e outras pessoas dividiram suas visões da raça e começaram a formar uma raça mais leve, rápida, com orelhas menores de Black and Tan Coonhound. Todas as características desejáveis do velho Black and Tan foram mantidas, mas um cão mais apto para competição foram produzidas. Hoje, as duas variedades do Black and Tan podem ser encontradas.
 

CARACTERISTICAS

    Os Black and Tan Coonhounds dos nossos dias tem orelhas longas, cabeças e corpos largos e poderosos, pernas fortes. Tem uma voz maravilhosa e grossa e são insuperáveis na habilidade de rastrear.
 

Tamanho: de 58 a 68cm na cernelha. 
Peso: proporcional ao tamanho. 
Pelagem: preto com marcações tan (canela). 
Expectativa de vida: 12 a 15 anos. 
Caráter: amistoso com as pessoas e outros cães. 
Relação com as crianças: muito meigo e protetor. 
Relação com outros cães: boa, pacífica. 
Aptidões: excelente rastreador. 
Necessidade de espaço: são indispensáveis exercícios periódicos. 
Cuidados: escovar o pelo depois da caça. 
 

COMPORTAMENTO

    É difícil culpar um Black and Tan por ser o melhor. Ele é um soberbo caçador comumente usado não apenas na caça ao raccoon, mas também na do leão e do urso. Sua voz é excelente. Ele é agressivo e tem resistência para resistir facilmente aos duros rigores das caçadas de todas as noites. Como todos os Coonhounds, ele é muito inteligente e possuem uma boa habilidade de resolver problemas.

    O Black and Tan é um dos mais afetivos cães do mundo.

     É um dos cães de caça mais impetuosos. Pode encontrar a pista quando o rastro já está frio, ao mesmo tempo que proporciona aos caçadores uma perseguição de longa duração, acompanhada pelas notas muito musicais da sua voz. Nos EUA, esse cão persegue todos os animais que se escondem nas árvores ou nas tocas, embora em geral só seja utilizado na caça ao guaxinim e ao gambá. A caça ao guaxinim pede um cão  persistente, decidido e resistente, pois às vezes tem de procurar o rastro várias horas depois da passagem do animal e não deve trocar esse rastro por qualquer outra emanação antes de o guaxinim ter subido numa árvore ou desaparecido numa toca. Deve ficar perto da caça e ladrar sem descanso até aparecerem os caçadores, mesmo que o dono demore para chegar. Como o guaxinim gosta das zonas pantanosas e margens dos rios, o Coonhound deve gostar de nadar. E deve ter coragem de intimidar um animal ferido.

    Ele dá uma impressão de força, agilidade e vivacidade. Deve conseguir percorrer o terreno em grandes passadas potentes e ritmadas sem esforço e sem se cansar. É utilizado em muitas tarefas, como na perseguição de delinquentes e prisioneiros fugitivos, mas se destaca mesmo é na caça.

    Pode aguentar sem reclamar o intenso calor do verão e o rigor dos mais duros invernos, sem nunca se preocupar com as dificuldades do terreno onde caça.