Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
BUD
 
 
 

    Se você gostou de BUD – O cão amigo, há uma notícia ruim. O cão que fez o papel de Bud morreu no ano passado, de câncer.

    Buddy, um Golden Retriever de 7 anos de idade que também apareceu em “Os vídeos mais engraçados da América”  e  “ A última noite com David Letterman ”, começou a mancar no fim das filmangens de “Bud, o cão amigo – Air Bud”, em Dezembro. Seu proprietário, Kevin DiCicco, que vive em San Diego, levou Buddy para o veterinário e foi diagnosticado que o cão estava com câncer.  Sua perna traseira direita foi amputada. “ Ele ainda é capaz de jogar basquete”, disse Curtin.

O FILME:

  
No filme, Buddy é um cão que antes trabalhava juntamente com um palhaço p/ animar festas. Mas o seu dono não gostava dele, porque Buddy não gostava de se apresentar, já que não ganhava nada em troca, nem mesmo carinho. Seu dono, então, resolve levá-lo a carrocinha, para darem um fim no cão.  Na viagem, a caixa de transporte de Buddy caiu do veículo, ficando no meio da estrada. É aí que ele conhece seu futuro dono, um menino de 12 anos que adora basquete.
 

    Alguns dias se passam e o menino encontra Buddy faminto e sujo. Leva-o para casa e pede à sua mãe que fique com ele. Ela concorda em deixá-lo somente até o Natal. O menino logo descobre o potencial do cão em jogos de basquete e a amizade entre os dois cresce a cada dia, cada vez mais forte.

    Chega o Natal, e, para surpresa do menino, ele encontra Buddy “embrulhado” como um presente para ele!  Buddy logo vira jogador do time de seu dono, mas o antigo dono o quer de volta, alegando que o tratava muito bem e que ele tinha fugido. Aí  que a história começa a esquentar! Com quem Buddy fica? O que acontecerá com ele? Só vendo o filme para saber!

UM POUCO SOBRE A RAÇA DO BUD -  GOLDEN RETRIEVER
 
 

Grupo: Oitavo.
Altura na cernelha: de 56 a 61cm no macho; de 51 a 56cm na fêmea.
Peso: De 29 a 31,5kg no macho.
Pelagem: Dourada ou creme.
Expectativa de vida: Entre 12 e 14 anos.
Caráter: Doce, bastante afetuoso, muito receptivo à domesticação.
Relação com as crianças: Excelente.
Relação com outros cães: Muito boa.
Relação com estranhos: Sociável.
Relação com outros animais: Possível.
Aptidões: Encontra e traz a peça na terra e na água; cão de companhia; cão para cegos; cão de salvamento; cão anti-drogas.
Necessidade de espaço: Quintal, de preferência. O local deve ter cerca/muro de altura média, e pode ficar dentro e fora da casa, para ter um convívio mais próximo com os donos, como ele gosta muito.
Alimentação: Cerca de 520g diárias de ração.
Cuidados: Reduzidos. Boa escovação a cada dois ou três dias e banhos semanais.
Custo de manutenção: Significativo.
O quanto late: Pouco.
Pelagem: Semi – longa.
Nível de Atividade: Médio.
Nível de obediência: Alto.
Temperamento: Amistoso.
Necessidade de exercícios: Média.
Dependência do dono: Alta.