Camarada, vou tentar ser o mais simples possível...
1- O Cortador: eu o montei utilizando um fio fino de aço inox preso em arco feito de cabo de vassoura de 90 cm e utilizei duas lâmpadas de 150W totalizando 300 W, o que foi suficiente para aquecer o fio sem que o mesmo derretesse demais o isopor (se usar um fio um pouco mais grosso vai ter que aumentar o numero de lâmpadas até que se atinja o ponto de corte. Ver esquema abaixo:
Cortador:

Como cortar a asa no isopor: 1- Asa retangular;


Corte do Isopor:

Como na figura, utilize dois pedaços de fórmica presos por alfinetes tipo T, coloque vários para ficar bem presa ao isopor (dos 2 lados). Ligue o cortador e corte de baixo para cima apoiando o fio na guia.
Corte da asa:
Cortar as duas nervuras; a da ponta da asa e da raiz (meio) em fórmica, deixando uma pequena ponta retangular na ponta das matrizes para que o fio não afunde no isopor ao sair do mesmo.

Começar a cortar de traz para frente fazendo movimentos laterais com o cortador de ± 5 cm, para evitar que o fio afunde formando buracos na asa (se for usar o isopor como forma ao laminar), eu faço duas sessões, partindo do meio para traz e para frente pois não uso ele como forma, vai entender mais a frente.
Teste um pouco, antes em um pedaço de isopor, pegando assim a manha (tempo que o fio leva para cortar)
Segure sempre o arco pelos braços que seguram o fio (NÃO TOQUE NO FIO, ALEM DE QUENTE PODE DAR CHOQUE) para manter o fio esticado e não formar barriga dentro do isopor (por isso se faz o movimento lateral !)
Após cortar a asa, fica alguns frisos ou saliências, você deve tira-las utilizando uma lixa de granulo 180 até que ela fique perfeita. Passando a mão pela superfície você pode sentir se ainda tem ou não ondulações.
Modo de fixação do bordo de ataque e de fuga:
As partes em verde são: Varetas retangulares em Balsa ou Pinus, são elas que vão servir para fixação inicial do capeado de cedro ou da balsa.
Fixe-as com araudite 5 min
Passar uma camada de cola branca em toda a superfície do isopor e já com o capeado cortado un 3 cm a mais de cada lado, coloque-o sobre o isopor e umedeça-o com um pouco de água (borrifador), feito isso pegue um ferro de passar roupa aquecido e começe a fixação propriamente dita, fixando primeiro o capeado no bordo de fuga. Vai fazer barulho de algo fritando (é a cola que está secando), vai fazendo movimento sempre iniciando de traz para frente a fim de empurrar o escesso de cola para frente e termine por fixar o capeado no bordo de ataque.

A cola que eu utilizo é uma amarelada para madeira produzida pela Alba Química ou pode-se utilizar a Cascorex do mesmo fabricante (elas são a base de PVA).
Para agilizar ainda mais pode-se secar a umidade da cola com um secador de cabelo ou aquele utilizado para esticar o monocote. Aqueça a superfície até que a cola começe a formar bolhas, coloque o capeado ou balsa e prosiga o processo.
Feito isso, está pronta as duas partes da a asa.
Faça a junção das duas utilizando Araudite de 10 min, após ter secado, preencha os espaços da junção com Araudite + pó de serragem.
Para reforçar siga o padrão, eu uso fita de cetim de 5 cm, tem quem use tecido de fibra ou nylon para reforçar a junção.
Ai vem a fixação do ailerom, servos e comandos.