Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Peça: Zero de Conduta  

TEATRO
Estréia  'Zero de Conduta'

Foto: Divulgação

 Elenco da peça

Depois de 'A Padroeira', Gustavo Haddad estréia peça e   excursiona por cidades de São Paulo e Rio Depois do sucesso de Luiz Antunes em "A Padroeira", Gustavo Haddad prepara-se para a sua estréia em "Zero de Conduta".

O ator - que estará dividindo o palco com Pietra Ferrari,Fernando  Pavão e Márcio Kieling - fala empolgado sobre o novo projeto: “O  espetáculo apresenta jovens que estão entrando para o Exército, retratando todas as mudanças e conflitos vivenciados neste momento”.

Com "Zero de Conduta", Gustavo estará resgatando sua vocação mambembe, que marcou o início de sua carreira. Nos meses de março e abril, o ator estará excursionando com todo elenco em diversas cidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

 

Folha da Região de Araçatuba - SP

Terça-feira, 12 de março de 2002 - 14h53

TEATRO
Ator de 'A Padroeira' traz 'Zero de Conduta'

Foto: Divulgação
Gustavo estará resgatando sua vocação mambembe, que marcou o início de sua carreira

Araçatuba - Depois do sucesso do Luiz Antunes em "A Padroeira", o ator Gustavo Haddad chega em Araçatuba com todo elenco da peça "Zero de Conduta". Ao lado de Pietra Ferrari, Fernando Pavão e Marcio Kieling, o ator apresenta-se no teatro São João, no dia 21, às 20h30.

Empolgado com o projeto, Gustavo adianta: "O espetáculo apresenta jovens que estão entrando para o Exército, retratando todas as mudanças e conflitos vivenciados neste momento". Com "Zero de Conduta", Gustavo estará resgatando sua vocação mambembe, que marcou o início de sua carreira. Até abril, o ator estará excursionando com todo elenco, apresentando - inicialmente - o espetáculo em diversas cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

As informações são da assessoria de imprensa do ator.

 

 

Folha da Região de Araçatuba - SP

Quarta-feira, 20 de março de 2002 - 16h23

TEATRO
Zero de Conduta questiona obrigatoriedade militar

Natália Andreotti

Foto: Divulgação
Elenco da peça é formado por atores que trabalham em papéis secundários nas produções da Rede Globo

Araçatuba - O questionamento da obrigatoriedade do serviço militar é o pano de fundo da peça "Zero de Conduta", que pode ser conferida nesta quinta-feira, às 20h, no teatro Floriano Camargo Arruda Brasil, o São João. O espetáculo é escrito por Zeno Wilde (o mesmo autor de "Blue Jeans"), conta com a direção de Francis Mayer e realização da Thara Produções. O elenco é formado por atores que trabalham em papéis secundários nas produções da Rede Globo.

"A peça fala de forma bem-humorada de cinco recrutas, com personalidades bem diferentes e que precisam conviver dentro do exército, enfrentando situações delicadas. O espetáculo tem momentos muito engraçados e a identificação do público é imediata", diz Mayer.

Os cinco jovens da peça são Reginaldo Guerra, um rapaz pobre que não gosta de levar desaforo para casa e vive se metendo em confusões; Ricardo Menezes, o "mauricinho" da turma, para quem o desconforto do quartel é uma novidade nada agradável; Pedro Paulo, apaixonado pela namorada; Valdomiro Pinto, o mascote da turma, que ironiza todas as situações; e Wellington Luís.

Além de mostrar as personalidades diferentes de cada jovem, a peça ainda aborda temas polêmicos como racismo - Wellington Luís é negro e precisa lidar com a perseguição do sargento Gentil de Moura Torres. Outro tema abordado é a gravidez na adolescência, pois a namorada de Pedro Paulo fica grávida aos 17 anos. "Na verdade, a garota apenas simula uma gravidez para segurar o namorado", adianta o diretor. São dramas juvenis para conquistar a atenção da platéia adolescente.

Os astros globais protagonistas da peça são Márcio Kieling (o Perereca, de "Malhação"), Fernando Pavão (o Guto, de "Malhação"), Gustavo Haddad (Luiz Antunes, de "A Padroeira"). Há ainda a participação especial de Pietra Ferrari (assistente de palco do "Caldeirão do Huck", conhecida também pelo comercial da cerveja Kaiser). Completando o elenco, há os atores Thiago Mendonça, Júnior Arruda e Eduardo Doval.

CASERNA - "Zero de Conduta" mostra 18 cenas em 1h10 de espetáculo, retratando situações que os jovens enfrentam na caserna, questionando a obrigatoriedade do alistamento e a disciplina dos quartéis. "Os jovens se questionam por que precisam interromper uma etapa decisiva em suas vidas para cumprir algo que não querem", diz o diretor.

Mayer escolheu o ritmo acelerado para conduzir a peça, aproximando-se da linguagem clipeira, para agradar em cheio aos jovens. São os próprios atores quem trocam os cenários - ora um pátio de quartel, ora um dormitório, refeitório ou praça. Os figurinos são de Carlos Alberto Nunes (indicado para o prêmio Shell pela minissérie "Engraçadinha").

Mayer excursiona há 10 anos com o projeto "Jovem Tour", levando para as capitais e interior espetáculos direcionados ao público adolescente. Além de "Os Meninos da Rua Paulo", já dirigiu "Namoro" (com Natália Lage e Fernanda Rodrigues), "Se Você Me Ama..." (com Daniele Winits e Patricia de Sabrit), "Nó de Gravata" (com Luana Piovani e Felipe Folgosi), entre outras.

Nesta quinta-feira, das 10h às 12h, o elenco de "Zero de Conduta" faz uma sessão de autógrafos no Multishop. No final do espetáculo, os atores também prometem receber o público.

SERVIÇO
A peça "Zero de Conduta" pode ser conferida nesta quinta-feira, às 20h, no teatro São João. Os ingressos antecipados custam R$ 12 e, na hora do espetáculo, R$ 18.