Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Paladinos

 

Uma nova profissão para Tagmar

Uma observação antes de começar a ler o arquivo: As regras aqui descritas são para mestres que não têm Império. Caso use-o, procure na Tagmar Home Page. Bem, usando-o ou não, este servirá muito bem!
Curiosidade: Você sabia que os Paladinos eram os guerreiros que protegiam Carlos Magno? Como um representante da Igreja, seus seguidores eram considerados "guerreiros da igreja", ou seja, guerreiros sagrados.

 História

            Há alguns anos atrás, um grupo de guerreiros formados por elfos dourados e humanos foi engajado pelo bispo de Amiem para descobrir o verdadeiro significado da Ponte de Palier. A cada um deles foi dada uma espada e uma armadura, além de suas montarias.

            Sua jornada durou cinco anos, durante os quais passaram por várias provações e pragas. Alguns desistiram, outros morreram, mas alguns poucos e valorosos guerreiros prosseguiram sua longa jornada.

            Estes guerreiros foram, porém, interceptados pela luz divina de Palier. Ele lhes disse: "Filhos, vocês mostraram bravura e fidelidade a mim durante toda essa jornada, passando por todas as provações. Eu lhes recompensarei, portanto, com meu eterno poder e benção enquanto forem fiéis a mim. Suas armas, armaduras e montarias serão sagradas e para o resto de suas vidas estarão com vocês".

            Após curar as feridas e o cansaço dos cavaleiros, Palier lhes disse: "Filhos, retornai a Tagmar e pregai a justiça. Se assim o fizerem, eternamente minha proteção terão".

            E, assim, nosso valorosos guerreiros voltaram a Tagmar pregando a justiça e a fé por toda a eternidade...


 Descrição

 

            Paladinos costuma ser guerreiros fortes, quase sempre à cavalo e com um símbolo sagrado pendurado no pescoço. A maioria deles usa espadas de mão e meia com uma pedra azul em seu punho, símbolo de sua importância (ela é sagrada!).


Peculiaridades

            Somente humanos e elfos dourados receberam a benção de Palier e, portanto, somente humanos, meio-elfos e elfos dourados podem ser paladinos. São obrigados a possuir a manobra montar e a habilidade em armas de CP. Não podem usar armas de esmagamento médio ou pesado.

 


Habilidades

Subterfúgio 2, Manobra 5, Influência 2, Profissional 1, Geral 4.


 Magias

Magia

Custo

Magia

Custo

Magia

Custo

Aeroataque

1

Aeromanipulação

1

Análise

1

Apelo

3

Benção

1

Círculo de Proteção

1

Corrente

2

Raio Elétrico

2

Bola de Fogo

2

Solo Sagrado

1

Cura Física

2

Cura Espiritual

2

Esconjuração

1

 

 

 

 

 

Convocar Montaria Sagrada (Custo 2)

Evocação: Ritual

Alcance: Variável

Duração: Variável

 

            Quando o Paladino utiliza-se deste ritual, um belo cavalo vem eu seu encontro para servir-lhe de montaria. Ele sempre será uma montaria fiel e ousada, nunca chegando, porém, a arriscar sua vida de forma banal (tentar pular um precipício e ejetar seu "mestre" para que ele atravesse-o é um bom exemplo). Fará tudo, porém, para salvar seu cavaleiro.

            O material para fazer este ritual é um punhado de pó de diamante, um símbolo sagrado de madeira e ervas sagradas, totalizando 3 m.o em materiais.

1º Nível: 25 rodadas

3º Nível: 20 rodadas

5º Nível: 10 rodadas

7º Nível: 5 rodadas

9º Nível: 1 rodada

10º Nível: Instantâneo

            OBSERVAÇÃO: Uma nova montaria é convocada somente quando a antiga morrer. Vale como um Cavalo de Guerra Pesado.

 


Vitalidade (EH)

EH

Inicial

Ajuste/Nível

1

15

6

2-3

16

7

4-5

17

8

6-7

18

9

8-9

19

10

10

20

11


Espada Sagrada

            A espada sagrada é a representação do poder de Palier nas mãos do paladino. Ela é composta basicamente de uma espada de mão e meia com uma safira azul em sua empunhadura e um símbolo sagrado forjado em sua lâmina. O mestre deve decidir como o paladino conseguirá (ou conseguiu) sua espada sagrada. Aqui estão seus dados:

 

Força Mínima

Altura Mínima

 

Ajuste X Defesa

 

Dano

12

 

1,7

 

1

9

16

20

 

+3

+2

0

 

            Esta espada é um focus + 1, sendo ele e o símbolo sagrado os únicos focus permitidos aos paladinos.


 Armadura Sagrada

            Quando o Paladino atinge o 2º nível, sua fé está provada e Palier lhe concede uma armadura especial, muito parecida com uma armadura de placas de aço. Esta armadura, porém, deve ser purificada uma vez por semana em uma capela de palier (explicada mais adiante), bastando apenas alguns minutos de oração em agradecimento pela proteção. Se não o fizer, ela não funcionará mais até que seja reabençoada. Estes são seus dados:

 Armadura Sagrada

Agilidade:

2-12

13-15

16-17

18-19

20-21

22-24

25-27

28-29

18

19

19

20

20

21

21

21

Absorção: 16

 


As Capelas de Palier

            Para os Paladinos, existem duas formas de entrar em contato com Palier: subir a Ponte de Palier ou construir uma capela. Subir a ponte, porém, não é muito viável e o melhor a fazer é construir uma capela.

            As capelas são os locais onde os Paladinos se reúnem para curar seus ferimentos e regenerar suas armaduras. São feitas por conjuntos de, no mínimo, 5 Paladinos. Funcionam apenas com Paladinos e têm as seguintes magias:

            A cada Paladino adicional, a capela ganha um ponto de magia para adicionar em uma das duas categorias existentes ou comprar uma magia de sacerdote. Cada paladino pode usufruir dos poderes de uma capela uma única vez por semana e uma vez apenas cada poder por vez. Não pode, por exemplo, usar Cura Física duas vezes seguidas para sanar totalmente seus ferimentos.

 


O Poder Sagrado

 Todo Paladino recebe seu poder de Palier, mas tem um preço a pagar: deve ser sempre fiel, manter sua fé e zelar pela justiça.

            Quando um Paladino viola uma de suas leis, sua alma começa a degradar-se. A cada dia, seu Karma diminui mais e mais e sua aura começa a diminuir, até que o Paladino morra.

            Em termos de regra, a cada dia o Paladino perde três pontos de aura, cumulativos, enquanto não se redimir de seu erro e pagar por ele (penitência, caridade ou outros). Quando isto for feito, a aura voltará até seu máximo a 3 pontos por dia. Jogadores, portanto, cuidado: se fugirem de seu caminho, dificilmente poderão voltar...

 


Nota Final

            Este é o primeiro de uma série (que espero fazer) de suplementos de Tagmar, especialmente feitos para os visitantes da Arcangels of Death. Acho fundamental que defendamos o RPG nacional, pois ele é valente e divertido, tendo crescido muito nos últimos tempos.

            Obrigado pela visita e por prestigiar este suplemento. Tenha uma boa aventura!

 

Thiago "Azrael" Takehara       
Diretor Geral Arcangels of Death       
Ordem dos Dragões SRS - MG       
takehara@projesom.com.br       

 

Retorna à página principal