Os meio-drakes são criaturas deformadas, criados pela Rainha-Feiticeira Abalach-Re. Temendo o caos que reinava sua cidade e as conseqüências que este caos teria contra ela, Abalach-Re os criou para protegê-la. Entretanto, ela nunca chegou a criar um Drakanian, mas foi ela quem descobriu as magias, as f'órmulas arcanas para cruzar um humano e um Drake. Quando Sadira de Tyr matou Abalach-Re com a Destruidora de Rkard, ela descobriu os estudos da Rainha-Feiticeira e tomou os papéis para si. Porque ela não queimou os papéis? Por cause que ela queria aquela magia para ela mesma! Ela tentava arranjar um meio de converter as malignas criatura para a causa do bem, mas ela era incapaz de compreender as complicadas fórmulas da magia que cruzava um Drake e um humano. Então ela dirigiu-se para as Montanhas Anelares, esperando encontrar conselhos com Uhgaran, um antigo e poderoso adepto, seguidor dos caminhos do Preservador. Mas infelizmente ela foi roubada durante o caminho, e nunca mais viu os papéis. Por um truque do destino, eles vieram a cair em mãos erradas mais cedo do que se esperava, e Rei Hammanu de Urik possuía os estudos em suas garras! Tão cedo quanto ele consegiu decifrar os segredos intrincados daqueles papéis, Hammanu mandou buscar de suas masmorras, uma centena de seus mais poderosos gladiadores. E então ele começou a transformá-los. E então surgiram os Meio-Drakes. A maioria dos Drakanians inciais vieram da mistura de Muls com Drakes, mas Hammanu logo notou que havia feito um engano. As criaturas que surgiram deste cruzamento eram muito selvagens e revoltadas (graças ao desejo de liberdade dos Muls e dos instintos animais dos Drakes). Então ele tentou usar criaturas humanóides menos obscecadas pela liberdade. E o destino caiu sobre os humanos. Mais necessariamente seus Templários. A princípio Hammanu pensou que humanos não resistiriam a transformação, mas ele viu que de todas as raças, humanos foram os que melhores sobreviveram, seguidos pelos resistentes anões. E então o molde estava formado. Os Templários eram maioria por causa de sua afinidade com os poderes elementais. Hammanu, mais do que nunca agora, pensa em conquistar Tyr e tornar-se Rei do Mundo.
![]()
Os mais poderosos e temíveis de todos os Drakanians, os Aerynes são os guarda costas de elite de Hammanu. Eles são altos, alcançando 3 metros de altura e quase 200 quilos. Possuem pele em tons de branco e azul celeste. Seus olhos possuem coloração negra, algumas vezes azul real, e eles não possem pêlos corpóreos. Sua estrutura física é humanóide. Eles não possuem asas, mas sim uma mebrana fina entre os braços e pernas (Bem como as asas de um Aarakocra, mas as asas dos Aerynes são de couro). A face destas criaturas é idêntica à face dos Drakes Verdadeiros, mas ao contrário dos Drakes, eles podem falar, e sua voz soa como o barulho de trovão.
Modificador Racial: +3 DES, +1 CAR, -2 FOR, -2 CON
Classes Permitidas:
Habilidades Raciais:
![]()
Meio Drake da Terra (Terranus):
Os segundo mais poderosos e temíveis dos Drakanians, os Terranus são os guerreiros de elite de Hammanu. É claro que ele gasta um monte de tempo treinando estas criaturas, mas não tanto que seus soldados normais não tenham suas próprias lições (Hammanu costuma treinar ele mesmo cada guerreiro). Estes Drakanians alcançam 3 metros em altura e pesam em torno de 400 kilos. Sua pele possui tons de verde e marrom, e possui a textura de um couro muito espesso. Seus olhos são negros, algumas vezes castanho muito escuro. Eles não possum pelagem corporal. Sua estrutura física é humanóide, e eles parecem ser grandes muls - muito musculosos e despossuídos de gordura corporal. Eles possuem garras nas mãos, muito cortantes e sólidas. Estas garras são idênticas às garras do Drake Verdadeiro, e estão presentes também nos pés. A face destas criaturas é idêntica a face dos Drakes Verdadeiros, mas ao contrário destes, os Drakanians podem falar, e sua voz soa como um terremoto.
Modificador Racial: +2 FOR, +2 CON, -2 DES, -2 CAR
Classes Permitidas:
Habilidades Raciais:
![]()
Meio Drakes da Água (Hydrans):
Os menos poderosos de todos os Drakanians, Hydrans são os curandeiros do exército de Hammanu. Eles gastam todo seu tempo cuidando dos feridos, por causa que suas habiliades em combates, são muito inferiores às dos Terranus ou Pyrus. Ainda que não lutem bem, seu entendimento dos caminhos da mente e do corpo são perfeitos, e eles são curandeiros natos. Eles não concordam totalmente com as maneiras de Hammanu tratar o mundo, mas eles os respeitam, porque foi ele quem os criou, quem os deu vida. Assim sendo, eles não se rebelam contra ele, nem questionam suas maneiras. Um dos grandes motivos destes Drakanians não serem bons guerreiros, é que eles são muito suscessíveis a desidratação. Os Hydrans são altos como qualquer drake, medindo quase 3 metros de altura, entretanto eles são leves, pesando em torno de 150 kilos. Eles possuem uma pele azul, coberta de pequenas escamas azuis. Como todos os outros Drakanians, eles não possuem pelagem corporal. Eles possuem uma membrana que inicia no topo da cabeça e desçe pelas costas até as nádegas. Esta membrana é bem fina e transparente, de cor azulada. Eles possuem corpos perfeitos, musculosos, mas não tanto quanto um Terranus ou Pyrus. Possuem forma humanóide e garras nas mãos e nos pés. Eles possuem membranas entre os dedos, que os ajuda a nadar !!! Esta membrana também possui coloração azulada (Como as membranas de um Tritão do Manual dos Monstros). Eles possuem face humana, mas possuem guelras em cada lado do pescoço (como aquelas de um Dragão das Nuvens do Manula dos Monstros). Os olhos destes Drakanians são sempre azuis. Sua voz soa como as ondas do mar (!!!).
Modificadores Raciais: +2 INT, +2 SAB, -3 FOR
Classes Permitidas:
Habiliades Raciais:
![]()
Sendo os agressivos generáis do exército de Hammanu, estes Drakanians são fortes em desenvolver planos de combate agressivo, altamente complexos, que algumas vezes até mesmo surpreendem a Hammanu. O Rei de Urik possui dois destes Drakanians como seus conselheiros de combate. Ainda que sejam bons estrategistas, estes drakes também são formidáveis no ataque corpo a corpo, por causa de seus fantásticos dons elementais. Eles são altos, como qualquer outro da sua espécie, alcançando 3 metros de altura e mais ou menos 300 kilos. Eles possuem corpos muito fortes. Eles possuem uma pele de couro muito resistente, e esta pele é vermelha da cor do fogo, com tons de vermelho e escarlate. Eles possuem manchas negras ao redor dos braços e das pernas. Eles possuem espinhos negros que originam nas costas da cabeça deles. Estes espinhos são muito afiados e podem penetrar qualquer tipo de armadura não metálica. Estes espinhos também estão presentes nos seus antebraços e no lado de suas panturrilhas. Suas faces são afiadas, drakes na aparência, mas com um tom humanóide nelas. Eles podem falar, e sua voz soa como o som de fogo queirmando em uma grande fogueira. Seus olhos são negros em coloração, mas algumas vezes podem ser escarlates ou vermelho rubi.
Modificador Racial: +2 CON, +1 INT, +1 SAB, -3 CAR
Classes Permitidas:
Habilidades Raciais:
![]()
Não existem meio drakes para os drakes secundários, como os drakes da chuva, do sol, do magma ou do pó), por que Abalach-Re focalizou seus esforços em criar híbridos apenas dos mais poderosos drakes, os Drakes Verdadeiros. Drakanians são estéreis e não podem reproduzir-se.
![]()