Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!


Linus

Força: 10

Destreza:11

Constituição:12

Inteligência: 15

Sabedoria: 13

Carisma: 16

Classe: Clérigo

Nível: 7

Idade: 46

Raça: Humano

História:
"E lá estava o santo, com as mãos juntas e com as costas curvadas pelos longos anos de ajuda ao próximo. E lá estava o santo banhado pelos raios de sol que teimavam em atravessar a parede. E lá estava o santo, aquele que entregou sua vida aos Deuses do bem. E lá estava o santo, aquele que com suas mãos afasta o mal melhor do que qualquer outro. E lá estava o santo, cuja vida somos nós"

Foi assim que o conhecido bêbado-poeta Reun Hulpac descreveu o padre Linus. Como ele a maioria das pessoas de Blackstone admiram-no como um emissário maior dos Deuses do bem que veio para protege-los. Mas a verdade é que este santo é um pecador arrependido que até hoje é perseguido por seus pecados.

Um grande período da vida de Linus foi dedicado a adoração de Deuses negros. Ele participava de um culto que tinha seu pai como um dos criadores. Naquele culto ele vivia em meio a rituais que poderiam ser descritos como satânicos, envolvendo torturas e sacrifícios, muitas vezes de humanos. Ele adorava aquela vida, adorava sentir o poder, adorava sentir as pessoas sofrerem nas suas mãos. Ele era completamente dedicado ao culto.

Mas, um dias, quando ele já tinha uma idade considerável de 30 anos ele quase morreu durante uma luta contra um garoto que o acusava de ter matado sua mãe. Por um certo período em que ele estava entre a vida e a morte espíritos de seus antepassados o visitaram e mostraram os horrores dos quais ele tomava parte e de como abraçar o bem e se redimir.

Naquela mesma noite Linus fugiu para Blackstone, uma pequena vila na qual ele acreditou que poderia ter paz para se redimir de seus pecados. A partir daí ele passou a usar seus poderes clericais para ajudar as pessoas da cidade as curando de suas doenças e tornando os campos férteis.

Mas o seu passado sempre voltava para atormenta-lo, todas as noites o Deus que ele anteriormente adorava voltava para tortura-lo usando de seu poderes. Para agravar ainda mais a situação as pessoas da cidade passaram a acreditar que ele era algum tipo de enviado dos Deuses da bondade para protege-los. Linus não se sentia merecedor de tal idéia, muito pelo contrário, ele acreditava que sua incapacidade de afastar o seu antigo Deus mostrava sua fraqueza.

Linus foi obrigado a viver nesta situação dolorosa por muitos anos e acabou aprendendo a conviver com isso como algo necessário para suas salvação. Então tudo piorou ainda mais.

Trufold, um antigo conhecido do culto chegou e se estabeleceu na cidade, começando a investir pesadamente no seu crescimento obtendo grande sucesso. Assim que ele descobriu que estava na cidade Linus e que ele não havia revelado que era de verdade Trufold passou a chantagea-lo. Linus se viu obrigado a voltar a sua antiga vida negra.

Hoje ele é um homem atormentado, um homem a beira da loucura. Ele passa pelas ruas ajudando freneticamente a todos que encontra e ostentando sua cara sempre carrancuda , preocupada e triste. Um homem que não consegue fugir de seu passado.

Para a pagína principal