Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Lobisomem: O Apocalipse

- Defensores das Trevas -

Quando as Crias de Gaia voltam-se contra sua mãe...



Não há vergonha maior para os Garou que os Dançarinos da Espiral Negra. Uma Tribo antiga, os Uivadores Brancos, que se sacrificaram em nome de Gaia, para tornar-se a maior expressão da mácula da Wyrm. Antes até que o Impergium ou a Guerra da Fúria, a conversão dos Uivadores Brancos causa uivos de tristeza em todos os Caerns.

Mas é exagero dos anciões Garou dizer que todos eles são loucos. Por trás de sua aparência, com mandíbulas de hiena e orelhas de morcego, escondem-se os maiores adversários que os Garou possuem. O que seria mais temível do que aqueles que são exatamente os opostos dos Garou? O mais terrível Fomor nada seria se comparado a um "irmão caído" dos Garou. E os Dançarinos espreitam, ganhando poder e desafiando os Garou cada vez mais.


Inimigos formidáveis:

Os Dançarinos da Espiral Negra têm uma grande vantagem sobre todos os outros adversários dos Garou: eles conhecem seus segredos e ritos. E quem conhece seu inimigo tem uma grande vantagem estratégica. Faça com que os personagens temam os Dançarinos por causa de seus Rituais, Dons, poderes Garou e a sua extrema resistência a produtos tóxicos, fogo e prata, além do conhecimento das táticas dos Garou.

Eles podem infiltrar-se entre o grupo como Parentes, ou ainda sem nenhuma razão. Alguns dos novos Dons para os Dançarinos (veja abaixo) podem deixá-lo muito difícil de detectar como um enviado da Wyrm. O segredo do Dançarino pode ser revelado tarde demais para a Matilha... Algumas tarefas comuns dadas a espiões Dançarinos são caçar algum Fetiche escondido, ou roubar um Fetiche do Caern. Algumas tarefas incluem matar um líder importante para o Caern, ou desacreditar um Garou na frente de seus companheiros. Tudo é válido na guerra pela Wyrm...

A melhor maneira de incluir os Dançarinos em sua Crônica é tê-los como os melhores servos da Wyrm, e não como os "lobisomens adversários - bucha de canhão". Além do mais, como todo Garou, os Dançarinos são uma espécie rara, não por causa da devastação causada pela Wyrm, mas sim pelo gene recessivo que gera os Garou. Um espião (ou melhor, espiã) Dançarino, com alguns dos Dons apresentados, pode ser o sonho de todo personagem, antes de se tornar o ser mais odiado pela Matilha em toda a crônica. Saiba criar o seu Dançarino, e você terá horas e horas de diversão.


A Gnose da Wyrm:

A força que move os Garou é certamente aquela que nasce do interior de Gaia, uma força que dá a eles o conforto para que a guerra continue. Essa força se chama Gnose. Mas como os Dançarinos da Espiral Negra, adoradores da Wyrm e inimigos declarados de Gaia, podem viver sem esta força?

A solução é a Gnose da Wyrm, uma energia que brota da podridão e da decadência que a Wyrm representa. Esta espécie de versão negra da Gnose fornece aos Dançarinos acesso a Dons e todas as outras vantagens da Gnose normal, só que direcionadas à Wyrm. Esta energia inclusive dá aos Dançarinos condições de usarem suas Adagas Rituais e Grandes Adagas, feitas de urânio, e não de prata. Estas Adagas aprisionam espíritos da poluição e do mal, e causam danos agravados nos Garou por elas feridos.

Para recuperar Gnose da Wyrm, o Dançarino deve permanecer em solos malditos, como os Caerns da Wyrm ou depósitos de lixo tóxico, ou enfrentar espíritos chamados Sussuros, nascidos dos pecados sussurrados pela Wyrm no ouvido dos puros de coração. Considere um Sussurro com as mesmas estatísticas de um Engling.


Novos Dons:

Na descrição dos Dançarinos da Espiral Negra em Lobisomem: O Apocalipse (pág. 252),somente 5 Dons exclusivos desta Tribo são apresentados, mas se queremos tornar os Dançarinos da Espiral Negra os maiores vilões de nossa Crônica, devemos "apimentá-los" um pouquinho, adicionando alguns novos e poderosos Dons, que ainda assim assemelham-se a mutações causadas pelo lixo tóxico mantido próximo a estes Garou renegados. Todos os Dons apresentados aqui não são oficiais: adote-os se assim for melhor para a sua Crônica.


Idéias para histórias:

  1. Filhote perdido:

    Um dos mais utilizados ganchos para história com os Dançarinos da Espiral Negra inclui um filhote que algum Garou importante (ou até mesmo um personagem da Matilha) estava vigiando, até que ele apresentasse a Primeira Mudança. Só que uma Matilha de Dançarinos captura o jovem Garou, e leva-o para um Caern da Wyrm, onde ele se tornará um Dançarino também... É tarefa dos personagens entrar no Caern Maldito e salvar o novo filhote, antes que seja tarde.

  2. A dançarina e a Espiral Negra:

    Uma Parente, ligada ou não aos personagens, é raptada sem maiores explicações. As investigações dos personagens são atrapalhadas pelos Dançarinos, que na verdade levaram a Parente para que ela realizasse para eles um importante ritual de dança perante a terrível Espiral Negra. Os Garou devem penetrar nos domínios da Wyrm e resgatar a Parente, ou sofrer com as conseqüências do ritual profano...

  3. Ela é muito bonita... Pena que é uma Cria da Wyrm...:

    Escolha um personagem (uma personagem) que pode ser facilmente seduzido(a), crie uma Dançarina (ou um Dançarino) com alguns dos Dons apresentados nesta matéria, e veja-o fazer tudo pela(o) sua (seu) amada(o), seja isto roubar um Fetiche do Caern, atacar um Garou da própria Matilha, entregar a localização do Caern... Faça com que todos digam a ele (ela) que sua (seu) namorada(o) é uma Cria da Wyrm, pois ele (ela) não acreditará. E divirta-se com isto, até que seus planos se concretizem...



Marcelo Sarsur