
O Conselho dos Magos
Num mundo em constantes guerras, onde os reis só se preocupavam eengrossar suas fileiras do exército, treinando mais e mais guerreiros, a magia foi ficando de lado. Mystra (a deusa da Magia), certamente não se agradou nem um pouco com isso e criou o Conselho dos Magos, uma organização de magos poderosíssimos, escolhidos a dedo pela própria deusa. Os magos deveriam disseminar a magia no mundo e gerar cada vez mais adeptos e adoradores de Mystra. Mas, isso foi a 500 anos...
Hoje, a magia já é mais presente, o Conselho dos Magos não tem mais a formação original e tampouco se importa com Mystra. Cada membro tem sua vida particular fora do Conselho, embora ainda preservem a missão original de "divulgar" os princípios da magia e impedir qualquer uso indevido dela. Ao todo são doze cadeiras ocupadas por magos de diferentes ramos. São eles:
Draco>> Parece mais um cavaleiro lorde do que um mago. Tem 1,90m., tendência caótica, usa armadura negra de placas e um elmo que deixaria seu rosto à mostra, se ele tivesse um rosto. Na verdade, tudo que se vê em sua "face" é escuridão. Ele é Rei de Kann (um reino amaldiçoado), monta um pégaso negro e controla os poderes das Trevas. · Lumiar>> Tem a aparência de um anjo de luz. Pele clara, longas asas brancas, cabelos longos e dourados, usa uma túnica branca de seda amarrada por um cordão na cintura e carrega um medalhão no formato de um prima (ou diamante) que irradia luzes e cores por onde passa. É arcebispo de Salamonis (o Reino mais próspero atualmente), tem índole boa e controla os poderes da Luz.
· Krislann>> Parece uma velha bruxa, baixinha, enrrugada, amplamente adornada com jóias e...é chata. Aliás, MUITO chata. Arrogante e ignorante até. Mora num castelo de Cristal no alto das Montanhas Kraggen e não gosta de visitantes, não gosta de ajudar, não gosta de perder tempo, não gosta de dialogar... enfim, não gosta de quase nada. Geralmente, quando não está fazendo alguma coisa pro Conselho, está em seu castelo, isolada em sua cúpula de cristal onde guarda os corpos (em perfeito estado) de vários humanos, elfos, anões, gigantes e até mesmo de um pequeno dragão, aprisionados em casulos cristalinos. A verdade é que Krislann pode utilizar a força vital deles como fonte de energia, tornando-se quase invencível em sua cúpula. Mas... se os casulos de cristal forem destruídos... Além disso, ela tem mais de 1500 anos e é... um dragão de cristal. Preciso dizer que ela controla os cristais?
· Kalla>> Maga líder do Conselho. Ela é Rainha de Anvil, o reino mais místico do continente e seus poderes são tão místicos quanto o seu reino. Kalla aparenta ter uns 25 anos, tem cabelos longos,loiros e cachedos, olhos azul-acinzentados, usa mais jóias do que roupas e é uma das mulheres mais belas de todo o continente. Em sua teste tem uma pedrinha (parecida com um rubi) que na verdade é uma artefato poderosíssimo (em termo de jogo, permitiria lançar magias como um mago de 10 níveis a mais que o do usuário. Ela tem tendência justa e consegue manter o Conselho unido graças ao seu pulso forte. Sem Kalla, certamente o Conselho dos Magos se disolveria. O que ninguém sabe é que na verdade Kalla tem 50 anos e uma filha chamada Nalla! Nalla é tão bela e quase tão poderosa quanto a mãe e será sua sucessora no trono de Anvil (que é um reino matriarcal onde só a rainha tem poder de decisão).
· Arggumoran>> É o Mago do Tempo e Espaço. Tem cabelo arrepiado laranja, pele bem pálida, olhos esbugalhados, fala sempre gesticulando, é meio magro, muito louco e brincalhão. O problema é que ele recebeu seus poderes quando ainda era criança, do pai, que conseguiu passá-los pra ele pouco antes de morrer. Assim, temos um Mago-maluco que viaja pelo tempo de diferentes formas. Para visitar um certo Plano Material chamado "Terra", sem ser notado, prefere usar um Deloren (aquele carro de De Volta Para o Futuro). Ele teve essa idéia quando quando estava passando em frente a uma das "grandes construções quadradas e esquisitas" da Terra, viu o título sugestivo (De Volta Para o Futuro), resolveu entrar e notou que havia uma "bola de cristal na forma de uma enorme tela" lá dentro. Ele se identificou com o "grande mago" de olhos esbugalhados que viu e resolveu usar um transporte igual ao dele sempre que visitasse a Terra. Mora nos subterrâneos da Floresta dos Salgueiros e é auxiliado por vários beholders observadores.
· Aurin>> Mago do Elemental da Terra. Esse mago atingiu o status de membro do Conselho por métodos não tradicionais. Foi o seguinte: em uma de suas aventuras, quando Aurin ainda era um jovem aprendiz, juntamente com um grupo de heróis, ele conseguiu impedir a vinda de um deus do Mau para nosso mundo. Como recompensa, os deuses do Bem o presentearam com um Medalhão do Desejo. Em outra aventura, ele conseguiu um artefato único, poderosíssimo, chamado Cálice do Poder que, de uma forma resumida, era capaz de "amplificar" o poder de qualquer ítem mágico. Ele uniu o Cálice ao Medalhão do Desejo e desejou ter seu maior sonho realizado: "ser o Mago do Elemental da Terra do Conselho dos Magos". Na época, a cadeira estava vaga e seu pedido foi atendido. No entanto, toda a sua magia depende do Cálice do Poder (que ele esconde a sete chaves em algum lugar do Vale dos Dragões Dourados) e, por isso, ele não precisa recitar as magias, basta dizer o nome do Cálice. Isso é MUITO importante, visto que Aurin... é gago. Isso mesmo: gago. Mas, apesar disso, ele é Rei de Shanza (reino onde se encontram as melhores escolas de magia de todo o Continente) e tem feito uma boa administração. Aurin recontruiu o reino depois das Guerra dos Magos (entre Shanza e Kann - o reino de Draco) e, graças a sua política diplomática, fez de Shanza um dos reinos mais prósperos da atualidade. Aurin é alto, magro, tem cabelos castanhos e grisalhos, barba enorme (quase na cintura), usa uma túnica escarlate de cachemere, um grande chapéu também escarlate e carrega na cintura toda uma parafernália de bugingangas aparentemente inúteis (colar de penas, cordão com continhas coloridas, um maracá, etc...).
· Burlapakku>> Maga do Elemental do Ar. Alta, pele clara, cabelos longos e negros sempre esvoaçantes num vento constante, olhos verde-escuros, tendência neutra e voz suave e arrastada. Mora no topo da mais alta montanha do continente, onde estão canalizados os mais fortes ventos.
Puritta>> Maga do Elemental da Água. Essa elfa tem 1,50m. de altura, pele preteada, tendência boa, olhos cinza rajados de azul, seus cabelos são como uma cachoeira em contante queda e sua voz é branda e doce. Ela mora numa caverna que fica por trás de uma cachoeira, próxima à vila élfica de Odrin, na Floresta de Darkwood. Muitas vezes é procurada pelos líderes da vila em busca de conselhos e ajuda contra elfos negros que insistem em atacar nas sombras da noite.
Mak Shoutran>> Mago do Elemental do Fogo. Moreno, olhos de um tom castanho-avermelhados, cabelos sempre em chamas (como os de uma salamandra), usa um roupão laranja de tecido leve e uma capa presa com um broche na forma de um sol dourado. Mora nas profundezas do vulcão Karr, onde há muitos rios subterrâneos de lava e usa um pesadelo voador como transporte. Tem tendência inconstante, péssima memória e é um verdadeiro caloteiro. Assim sendo, é bem típico dele não lembrar de fatos importantes, esquecer de pagar recompensas, ou até mesmo fingir que esqueceu pra não pagar.
Andreas Pollar>> É enrrugado, velhinho, tem pele meio azulada, cabelos longos brancos, barba comprida, usa um robe azul claro e sua voz é calma, baixa e sempre rouca. Ele controla os poderes do Gelo e vive sempre discutindo com Mak Shoutran (do Elemental do Fogo). Mora no topo das montanhas uivantes, ao sul do continente. Essa região, deveria ter clima tropical, mas tem neve e ventos gelados o ano todo. Certamente Andreas Pollar é o responsável por esse desequilíbrio no clima. De tendência neutra, ele costuma ser cético, pragmático, frio e calculista.
Drumi>> Gnomo que controla as forças da natureza. Ele usa roupas verdes, óculos pequenininhos na ponta do nariz, tem sempre uma margarida na lapela e é super gentil e cavalheiro. Está sempre pronto a fazer nascer uma rosa do chão para uma dama, uma árvore para protegê-la do Sol, ou grama pra cobrir a poça de lama no caminho dela. De tendência boa, só peca pelo orgulho, pois se acha o máximo por seu status de Mago do Conselho.
Pen>> É tão baixinho que mais parece um anão, usa uma túnica azul maior do que ele e tem longos cabelos também passando dos pés. Anda sempre flutuando; por isso, o cabelo e a roupa nunca arrastam no chão e até fazem ele parecer mais alto (essa é a intensão). Ambicioso, dissimulado e maquiavélico, Pen é o Mago de Moorky (um grande reino do Ocidente) e certamente tem planos de tomas a liderança do Conselho das mãos de Kalla. Ele tem poderes psiônicos e controla tudo que tem a ver com a Mente
O Conselho dos Magos é uma produção de Marília Veras Gama. Copyright ©1998. Qualque dúvida, falar com ela