Nessa noite, a maior parte dos destroços já havia sido analisada. E ninguém sabia de onde viera aquilo! Seria um disco voador, uma experiência secreta do governo?!

Depois de uma reunião secreta entre Marcel e a cúpula da Força Aérea, a acessoria de imprensa da base divulgou um comunicado confirmando os boatos a respeito da possível queda de um disco voador. Nesse mesmo dia os jornais e as rádios locais anunciaram o fato aos quatro ventos. De uma hora para a outra, Roswell se tornava uma cidade conhecida em todos os continentes. Mas isso não agradou nem um pouco ao governo. Ao emitir um telex para a agência United Press, um radialista recebeu a seguinte advertência de Washington: "Atenção! Aqui FBI. Finalizar relato. Repito: Finalizar relato. Assunto de segurança nacional".

A farsa começava a ser montada nesse momento, na opinião dos que sustentam a hipótese da queda de um disco. Os destroços começaram a ser levados para a Base Aérea de Wright Patterson, em Ohio. No lugar onde eles estavam, na fazenda de Brazel, teriam sido colocados fragmentos de um balão meteorológico, juntamente com um aparelho de orientação de radar. O passo seguinte foi uma declaraçõa feita pelo próprio Marcel, que disse que a versão inicial, de que o objeto era extraterrestre, era um lamentável engano, e quem em suma, era mesmo um balão meteorológico.

Mais ou menos a mesma coisa aconteceu nas declarações de Brazel. Num primeiro momento, acredita-se que ele andou falando sobre um disco voador, mas de repente, sua conduta mudou, assim como sua situação financeira.

O agente funerário Dennis, teria recebido um telefonema de sua amiga enfermeira, que lhe revelou em sigilo absoluto, ter acompanhado, a pedido dos médicos, uma autópsia preliminar de corpos de extraterrestres. Segundo o relato da moça, os corpos não tinham mais de 1,2 metros de comprimento, exalavam um odor quase insuportável. Teriam uma cabeça proeminente, sem cabelos, dotada de olhos grandes e profundos, diminutos orifícios nasais e uma boca bem fina. Os braços seriam compridos e delgados. A pele, escura, macia e lisa, sem pêlos. As mãos teriam quatro dedos, com orifícios similares aos dos polvos. ( Depois desse dia, Dennis jamais voltaria a ver sua amiga. Ela teria sido transferida para um país distante, talvez a Inglaterra. Ele lhe escreveu algumas semanas depois, mas a carta voltou com o carimbo "falecida". Mas anos depois, um pesquisador do caso descobriu que jamais uma enfermeira com esse nome teria trabalhado na Base, então Dennis revelou ter dado um nome fictício a ela. Por que? )

Em 24 de setembro de 1947, o presidente Truman inaugurou uma operação secreta chamada "Majestic 12", cujo objetivo era investigar ao máximo tudo o que havia acontecido em Roswell - o que dá a entender que a versão do balão meteorológico não passava de uma farsa.

O que sera que realmente caiu em Roswell ?

Fonte: Revista Terra


Para saber mais:

O Projeto Majestic, A Nave Perdida, livro da editora Mercúryo .

O Caso Roswell, filme de 1994, disponível em vídeo.

 

E-mail