Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Página Principal

Pioneiro Adventista

Estudos:

O que diz a Bíblia?

No que criam os pioneiros:

A Trindade segundo...

Quando a IASD adotou a Trindade?

Os Pioneiros seriam hoje Adventista do 7º Dia?

O pai da Trindade na IASD
Ellen White afirma que os pilares de nossa fé não poderiam mudar
A palavra Trindade nos escritos de EGW
O pecado contra o Espírito Santo
A presença do Espírito Santo nos maiores eventos do Universo 
Quem é Cristo (breve)
O papel dos Anjos Celestiais em nossa vida (breve)
Conclusão
Downloads de Estudos
Emails Recebidos
Clique aqui e faça o download da Bíblia completa gratuitamente

Conclusão

Não tentamos aqui, de nenhuma forma, negar a existência ou a obra do Espírito Santo, estou apenas preocupado, se ele realmente é digno de adoração como estão dizendo, pois as palavras de Apocalipse 14:8-12 sempre vem em nossa mente.

"Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apocalipse 14:8-12

Quantos mandamentos? Todos. Qual o primeiro mandamento mesmo????

Leiam I Cor 8:6, nele está a essência de Êxodo 20:3

"Não terás outros deuses diante de mim."

Minha preocupação é, estou adorando ao verdadeiro Deus?

Eu cria que a Igreja tinha as mesmas doutrinas dos pioneiros, ví que não, a organização não tem se pronunciado a respeito deste assunto, eles simplesmente estão excluindo as ovelhas do rebanho, não procuram explicar, estão igual os Fariseus na época de Jesus, batem no peito e falam "Senhor, ainda bem que não sou como aquele Publicano".

Devemos aprender a seguir os conselhos de Jesus para a Igreja de Laodicéia, Apocalipse 3:14-21.

"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono." Apocalipse 3:14-21

Temos como Adventistas do Sétimo Dia aprender a colocar nossos joelhos no chão, confiar no nosso Pai celeste, voltarmos para a fé dos pioneiros, pois os "alicerces de nossa fé não podem ser mudados".

Não devemos de forma alguma também querer formar uma nova Igreja, este não é meu objetivo. EGW afirma que não haverá outra Igreja.

Não sou doutor da lei, muito menos teólogo, sou simplesmente um membro da IASD que procura a verdade.

Estou aqui simplesmente mostrando o que encontrei com minha pesquisa, ainda estou pesquisando, e assim que possível, teremos novos documentos, que comprovem ou não a existência da Trindade.

Não sou fechado a diálogos, desde que sejam dentro do: "Assim diz o Senhor."

Perguntas a serem respondidas pela Administração que defende com unhas e dentes a Trindade:

1. Por que a IASD mudou suas doutrinas sendo que EGW fala que os pilares da fé não deveriam ser mudados?

2. A Administração afirma que a Trindade é revelação dada a Igreja Católica, será que pode vir alguma coisa de Babilônia que presta? (Estude o Concílio de Nicéia)

3. Se o Espírito Santo é Deus, porque não aparece no livro História da Redenção? (Será que esqueceram de mudar este livro?) Porque Jesus era o único Ser em todo o universo que poderia adentrar aos concílios do Pai?

4. Porque Leroy From foi buscar uma luz fora da IASD, nós não temos a "verdade"? Será que os pioneiros não tinham recebido toda a luz, em 1912?

5. Existem dois versos que mais se usam para justificar a Trindade (Mateus 28:19 e I João 5:7), podemos utilizar somente estes dois versos para justificar a Trindade, quando temos dezenas de outros falando somente em Deus o Pai e em nosso Senhor Jesus Cristo?

Abraços de seu irmão Adventista.

                                                                                                                  

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim" S. João 5:39                          "Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos." Tiago 2:10