Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

A primeira e mais importante dica para quem vai inciar-se no rafting ou na canoagem é procurar uma empresa especializada nesse tipo de evento, com um guia experiente a maoiria das empresas fazem um pacote que inclui:

Espírito de aventura, coragem e disposição para tomar alguns 'caldos' não bastam para se iniciar no rafting. Os acostumados com esportes de ação e, principalmente, com o contato com a água, podem começar em rios até de classe IV. Aos mais precavidos, o recomendado é praticar pela primeira vez em corredeiras até de classe III (para seu melhor entendimento leia a classificação dos rios).

Já aqueles que não sabem nadar devem se restringir aos rios da classe III. Mas a estrutura e serviços oferecidos pelas empresas possibilitam ao iniciante praticar rafting sem qualquer experiência anterior.

Conheça a fundo a empresa responsável pela descida. Nem sempre a agência que vende o passeio é a mesma empresa que opera. Assim, ao fazer uma consulta pergunte sempre qual é a empresa responsável pela operação. Solicite folhetos ou consulte o site da empresa.

É importante saber o quanto a empresa se preocupa com a segurança do cliente durante a descida, se os instrutores têm bastante experiência e se os equipamentos estão em boas condições.

Para mais informações disponibilizamos o site da empresa CANOAR que é a pioneira nessa tipo de eventos. Lá você encontrará os melhores roteiros e rios para pratica do rafting.