Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Santa Catarina

Blumenau - Blumenau
Duracão: 80 Km
Como chegar: É so seguir em direção ao parque ecológico "Parque das Nascentes" pagando uma pequena taxa de entrada e pedir informações de como chegar a terceitra vargem.
Descrição:Trilha estreita lisa com curvas fechadas e ribanseiras Muitos aclives e declives acentuados.Cruza-se por muitos rios.
Nivel: Profissional

 

Blumenau/Indaial
Duracão: 8 Km
Como chegar: Saindo do centro de Blumenau, vc deve pegar a rua Bahia (bairro do Salto) e andar 15 Km até chegar em Indaial na Cia. Lorenz. Entre na 1ª rua a esquerda (antes da ponte). Ande aprox. 1 km até chegar numa entrada - uma ruazinha esburacada à esquerda, na frente de uma casa. É o começo da trilha do Morro do Macaco.
Descrição:A trilha tem uns 4 Km de subida, onde vc pode ouvir -por vezes - os gritos dos macacos bigios. A vista do topo - ao lado de uma goiabeira - compensa o esforço da subida. A descida é bem íngreme no começo, tenha cuidado, mas depois é só alegria. Para voltar a Blumenau, no final da trilha entre à esquerda e vá sempre reto que vc voltará p/ rua Bahia.
Nivel: Intermediário


Florianópolis -
Para frequentar essa trilha vc deve estar em florianópolis/SC no bairro Pantanal. Ao chegar no bairro Pantanal, procure saber onde fica a sede da ELETROSUL (empresa de energia elétrica). Na frente da sede vc verá uma pequena rua ao lado de um centro comunitário, e é nessa rua q vc deve entrar, e depois pode começar a subir. Vc verá umas 3 bifurcações, nao me lembro para qual vc deve ir... É só vc seguir seus extintos, não se preocupe em se perder (lembre-se, vc esta em uma ilha). Falando sério, nessas bifurcações pegue a que vc acha q sobe mais, pois o fim dessa trilha é o pico de uma torre (da Aeronáutica), q se localiza no topo do 2º maior pico de Florianópolis. Durante a subida, vc poderá ver o aeroporto, o aterro da bahia sul, as pontes (Colombo Salles etc..), pois será possível ver por cima do morro da cruz. É uma trilha de muita velocidade (na volta, pois na ida é só subida), onde vc tera encontros com muitos bois (alguns brabos), por isso eu aconselho a levar uma faca. Leve pelo menos: 1 garrafa cheia de água. Conselho 2. 1 Faca bem afiada. Se necessário, fechar porrada com algum boi, de a facada entre os chifres q o boi cai na hora. :) .Camara de ar "E" remendos. Como a descida é de alta velocidade, vc pode dar uma porrada muito forte com a roda numa pedra e fazer um baita dum rasgo. 1 Cambio traseiro. (hehehe) Eu ja dividi um descendo esse trilha... com uma porrada na pedra, o cambio chacualha e entra entres os raios, o cambio se arrebenta e a roda trava. Capacete: Se vc cair na descida, é a unica maneira de vc ficar em coma antes de morrer (brincadeira). Luva: Se vc gosta de suas mãos, nao deixe de levar. Durante a descida coloque a marcha 2 e 3, para evitar q seu cambio entre no meio dos raios.