Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Minas Gerais

Nova Lima - Nova Lima
Duração: 12 Km
Como chegar: Ao chegar em Nova Lima pare no posto de gasolina "Became". Pegue a bike e suba a avenida, sentido Nova Lima-BH, após 1 Km, no lado direito há um caminho de terra - descida - que te levará por mais 600 metros até a entrada da trilha à esquerda.
Descrição: Muito perigosa no início, por razão do estreito caminho na beira da cachoeira. O restante é fácil.
Nivel: Iniciante

Poços de Caldas - As infinitas trilhas que existem aqui se encontram basicamente na serra do cristo, cross country, up hill, e estamos construindo um novo down hill que desse na frente da mata do cristo, são 2 Km, de campo, e floresta, de um visual muito bonito onde se vê a cidade inteira e suas fronteiras, muita técnica e precisão.
Adicionado por: Daniel Gouveia de Azevedo

Bueno Brandão - É só achar a cidade e se divertir. Bueno Brandão fica perto de Monte Sião e Pouso Alegre, o município possui 37 cachoeiras, inúmeros downhills e, principalmente, uphills, vá com o fôlego preparado! Para maiores informações o site de Bueno é http://www.geocities.com/TheTropics/Shores/5578/ Quando chegar na cidade vá para a secretaria de turismo na prefeitura, lá eles tem o mapa, fotos das cachoeiras, etc.

Cambuí e Córrego do Bom Jesus - Distantes 150 km de São Paulo e a 450 km de Belo Horizonte, com acesso pela rodovia Fernão Dias (BR-361). Estas duas cidades se encontram na Serra da Mantiqueira, portanto, com várias trilhas e cachoeiras. Uma das mais frequentadas é a que leva para a pedra de São Domingos (2050 m), de onde é possível ver toda a região sul de Minas. Para os que tiverem folego após chegar ao topo, a volta é um verdadeiro downhill, onde você despenca por 15 km (Veja matéria publicada na Revista BiciSport). Como são cidades interioranas, as informações podem ser obtidas principalmente em bares ou com populares.

Governador Valadares - Governador Valadares está localizada às margens da BR 116 (Rio-Bahia) no Leste Mineiro, a 320 km de Belo Horizonte e 600 km do Rio. Junto ao perímetro urbano da cidade, está o pico da Ibituruna (1.100 m), onde se realizam competições internacionais de vôo-livre. Uma estrada íngreme de 16 km leva até o topo. Ao lado da rampa principal de asa-delta, começa uma trilha de down-hill radical que, dependendo do trajeto, pode ter de 10 a 15 km de extensão. Alguns trechos são recomendados apenas aos mais experientes, por serem de extrema dificuldade. Após 30 minutos de descida, alternando trechos técnicos (single-track) e estradões, a trilha apresenta diversas variantes, sendo a Nova América (mais 6 km) a mais utilizada, por permitir altas velocidades (até 50 km/h) e diversos "loopings". Dezenas de bikers percorrem esta trilha todas as tardes de sábado. Eles se reúnem às 13 horas em uma pracinha na entrada da Ilha dos Araújos, de onde saem em caminhonetes (cada biker paga R$5,00 pela subida, incluindo resgate).