Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

 

Espiritismo

A terceira

revelação

 
Contato     |   Links     | 

A Terceira Revelação

" Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. - Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito.
( João, XIV: 15 a 17; 26 )

O maior Mestre já vindo à Terra: Jesus Cristo, anunciou a chegada deste consolador que acaba com a revolta: sabemos porque sofremos na Terra e para que fim. Com os sofrimentos pagamos certas dívidas pendentes e aperfeiçoamos nossa moral, nosso espírito e intelectualidade, essa era a explicação desde o começo dos tempos.
Faz-nos entender a morte dos queridos por nós como uma breve separação, e não o afastamento eterno que só pode mesmo trazer desespero.
Com o Espiritismo muitos suicídios não serão mais realizados, pois, conhecendo a doutrina, o suicida sabe que a eternidade é a verdadeira vida e que na Terra pode ser comparada com menos de um dia, e quem desistiria se tivesse de sofrer apenas mais este período? Sabe ainda o sofrimento maior reservado à ele se passar para o outro lado, pois devemos nos retirar do corpo apenas na data prevista por Deus.

 

Faz as pessoas melhorarem

Seguindo os preceitos de Cristo, não se impõe sobre a crença do próximo, e, à exemplo do Mestre segue a mansidão, benevolência e humildade.
Qualquer crença, religião ou doutrina que não melhore as pessoas no seu caráter não encontra-se com a verdade.

O que Allan Kardec pregou em sua missão de codificação foi o melhoramento moral do ser humano para a realização das profecias ditadas por Cristo, que disse que aquele que se fizesse menor seria o maior no Reino dos Céus. Não falar mal do próximo, auxiliar no máximo de nossa capacidade, praticar o bem e ocupar o tempo com coisas que elevam foram algumas delas.

O Espiritismo nos mostra que nossa verdadeira pátria não é aqui, e sim a pátria espiritual para onde vamos exatamente aonde fizemos por merecer, e onde moram habitantes afins e que à nós se asemelham. Um lugar onde só existe verdade pois é impossível esconder o que fizemos.

Aquele que trabalha no bem modifica à si próprio, é por isso que Jesus Cristo era perfeito, ele só sabia praticar o bem em toda a sua pureza.

 

Relembra os ensinamentos de Jesus Cristo

" Mas eu vos digo: Amais os vossos inimigos, fazem bem ao que vos tem ódio, e orai pelos que vos perseguem e caluniam. Para serdes filihos de vosso Pai que está nos céus; o qual faz nascer o seu sol sobre bons e maus, e vir chuva sobre justos e injustos. Porque se vós não amais senão os que vos amam, que recompensas haveis de ter? Não fazem os publicanos também o mesmo? E se vós saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis nisso de especial? Não fazem também assim os gentios? Sede vós logo perfeitos, como também vosso Pai celestial é perfeito."
( Mateus, V:44-48 )

O voluntariado é hoje uma missão para os felizes eleitos. A cada ano aumenta o número de pessoas que, tomadas de compaixão saem de suas casas não para se divertirem, mas para trazer um alívio para o próximo, ajudando àqueles que se encontram no momento numa situação mais difícil. Para esses, com certeza não faltará auxílio nessa e em outras vidas na Terra.

Não há como negar que é isso mesmo que Jesus Cristo quiséssemos que façamos em nossa encarnação, isso sim é aproveitar a vida, pois se deixarmos de fazer o que devemos será uma existência em vão.

Não que não podemos nos divertir, mas será só isso a vida? Apenas diversão? Há alegrias maiores e menos ruidosas, alegrias verdadeiras que nos trazem paz, bem-estar pois quando o dever é cumprido, o retorno que temos para nós mesmos não tem preço.

Podemos começar aos poucos tentando freiar alguns defeitos grandes que temos: se somos agressivos seguremos as palavras que machucam à todo custo. Se somos orgulhosos, procuremos não humilhar ninguém para nos sobressair. Se não temos fé, procuremos Deus pela Verdade, e a Verdade se encontra no bem, no cumprimento do dever, no amor ao próximo. Comecemos aos poucos, e quem sabe daqui àlguns meses ou anos, conseguiremos ser apóstolos do Bem em nome de Jesus Cristo.
Louvaremos assim à Deus como ele realmente deseja: amando ao próximo, e não criando altares e dizendo o nome Dele enqüanto nosso coração permanece cheio de podridão, isso seria falarmos sobre o Criador em vão.
Deus não é orgulhoso e não é isso que espera de suas criaturas, espera que elas digam o Seu nome com ações de bondade, e para isso não é nem preciso anunciar que se vêm em Seu nome.

 

Nos fala à razão

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.” - Allan Kardec.
Quem estudar atentamente a doutrina verá que nada se contradiz e pelos livros deste autor entenderemos todos os problemas da humanidade, porque depois de adquirida as lições, fica fácil imaginar a resposta para outras.
Dois livros recomendados são " O Evangelho Segundos o Espiritismo " e " O Livros dos Espíritos " de Allan Kardec.

A fé não pode ser preescrita, nem passar de pai para filho, ela tem que preencher nossos corações verdadeiramente, tendo argumentos lógicos que solucionam problemas. Já está na hora de conhecermos melhor à Deus, e não àquele da época de Moisés que era vingativo; o povo daquela época é que precisava ser contido pelo medo por serem insensíveis e terem pouco senso mora.A humanidade evoluiu, estamos no futuro daquela época e por isso podemos receber os ensinamentos, sem parábolas, sem alegorias; nossos espíritos evoluíram e agora somos mais inteligentes.

Uma doutrina que cresce em número de adeptos só pode continuar assim porque fala à razão e o coração.

Logo a reencarnação será provada, o que será o primeiro passo.