Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Uma História de amor


Quero dedicar este site a uma pessoa que amo muito e luto com todas as minhas forças para tê-la novamente... Gostaria que todas as pessoas, a partir do que aqui está escrito, amassem umas as outras como eu a amei e ainda amo. Isto é uma história real baseada em um livro a ser publicado...
Os nomes das pessoas são fictícios...



Dezembro, 22, 1997
Simplesmente não sei explicar. Fico tentando encontrar palavras para dizer o que sinto, mas vejo que isto foge do meu alcance.
Será loucura? Jurava não poder amar mais ninguém, porém, vi o quão tolo estava sendo. Parece que meu coração está batendo um pouco mais forte. Talvez com um pouco de receio, pois ainda não conheço muito bem tal pessoa. Mas é engraçado. Tenho uma vontade louca de sair correndo e ficar junto dela. Mas eu não a conheço ainda... mas já tenho vontade de fazer de tudo se ao menos ela der a chance de tentar.
Pareço uma criança alegre quando ganha um presente. Tudo se transforma como num passe de mágica. E passo a perceber o quanto valeu a pena esperar. Quero estar ao seu lado. Preciso de uma chance. Mas será que terei coragem de perguntar? Isso é um sonho, passou agora pela minha cabeça. Espero que este sonho nunca acabe. E, se se um dia acabar, gostaria de acordar ao seu lado e, se possível, com um beijo seu.
Só agora começo a perceber algumas coisas, alguns sentimentos que vão e deixam meus pensamentos um pouco mais claros. Se isto chegou até aqui é por que era para ser assim. Do caos a escalada para o auge. Não cheguei lá ainda, no topo, mas logo estarei lá, talvez em perfeita sintonia com tudo que me cerca. Poderei, então, olhar para trás e, quem sabe, perdoar meu próprio ser e minha tão sonhada existência como ser humano...
Bem, como não sei como esta história acabará, mas guardarei e escreverei tudo de importante que acontecer (e que eu lembrar) durante algum período de nosso relacionamento...

Estes dias estão sendo um pouco tristes. Fiquei sabendo que ela vai viajar e passar o Natal na casa dos parentes dela. Mas quem sou eu para impedir algo. Como eu gostaria que ela ficasse ao meu lado.
É um sentimento estranho. Seu beijo, sua boca... Parece que algo muito bom nos reserva. Parece que a conheço de muito tempo... Acho que finalmente encontrei uma pessoa que posso amar de verdade. Nunca me importarei se ela vai me amar ou não, mas lutarei pelo seu amor até o fim dos meus dias... Pois é este tipo de amor que move o mundo...
Só falei com ela por telefone. Matou a saudade, mas não a sua ausência. Alias, sinto que meu mundo, no momento que a conheci, passou a ser nosso.
Hoje eu sei que ela volta. Estou feliz em poder olhar o seu rosto. Logo a verei novamente. Poderei matar a saudade pois a sua ausência me deixa muito triste. Logo poderei beijar sua boca, poder abraça-la, receber seu carinho... Como é estranho, nem namorando estamos, e nem acredito que escrevi isto.
Como é bom falar com ela. Acho que estou sentindo a felicidade bater na minha porta.
Tomei uma decisão: Amanhã a peço em namoro. Quero ficar ao lado dela para sempre.
Ontem quando a pedi em namoro, senti algo que só as pessoas que amam podem sentir: Paixão, carinho, amor, amizade... Isto me causa um medo muito grande, pois nunca imaginei ver nos olhos de alguém, tamanha esperança, sentimento e amor... Acho que ela está gostando... Parece que isto nunca vai terminar... Era engraçado, pois quando a pedia em namoro, podia jurar que estava pedindo em casamento... Como se fosse um filme projetado no futuro...
Meu Deus, o que é isto que sinto. Farei uma loucura hoje. Sei que isto vai se realizar um dia. E tenho certeza que vai ser com ela. Escrevei mais pela madrugada...
Comprei uma aliança... Nem sei se ela gosta daquele modelo, mas sei lá. É a cara dela. Será que entrego logo ou não?
Bom, a Helena já está sabendo: 28/06/1998 a pedirei em casamento. Já é tempo suficiente para conhece-la e saber se é isto que ela sente ou não...
Este final de semana vou ficar por lá, na casa dela. Acho que nos divertiremos. Ainda não sei o que vamos fazer, se sairemos... Não espero nada. Só quero ficar ao lado dela. Ela me deixa feliz. Ela me completa.
Não consigo escrever o que aconteceu ontem. Estou trêmulo, inimaginável, seria a palavra certa. Senti medo, alegria, tristeza, felicidade... Resumindo, amor de verdade. Sentimos amor de verdade um pelo outro. E isto é real. Quer dizer, não sei se ela já sentiu isto ou não, mas pela primeira vez em toda a minha vida, sinto amor de verdade no meu coração. Vi que tudo o que aconteceu com outras pessoas é infinitamente pequeno perto do que senti desta vez. Como direi a ela isto que estou sentindo? Será que ela vai entender isto um dia?
Vou ligar a ela para sossegar o coração amedrontado da pessoa que com certeza posso chamar de amor. Apesar dela não saber muitas das coisas que eu passei, o que vivi e como estou vivendo... Acho que vou contar logo para, caso ela se decepcione, não doa tanto no seu coração...
Já sei o que vou fazer... Sempre que puder, vou levar esta aliança junto. Sei lá como. Vou esconder em algum lugar. Talvez dentro da carteira. Não, está velha e pode cair. Talvez dentro da minha pasta, como o pacote que fizeram que é muito bonitinho... É isso ai. Tomarei como talismã isto que vou fazer. Se um dia ela procurar neste lugar que escondi e achar, é porque era o que eu queria e não sabia com dizer a ela. Se um dia sentir que eu tiver de fazer, é por que sei que era por que ela queria e não sabia como me dizer, ou, e espero que não seja desta maneira, por medo. Não interessa como estaremos, mas saberei que é a verdade que está dentro de nós e, caso estejamos afastados (sei que isto só vai acontecer por distância, nunca pelo amor ter acabado), existirá algo que nos unirá. Esteja eu onde estiver, irei ao encontro dela.

Pois sei que no coração da Lelynha, ela me amou, me ama e sempre me amará e, por mais que relute, jamais esconderá o que sente.

E sua resposta, assim como a minha, será sim, eu te amo.
Bom, contei de tudo um pouco sobre a minha vida. Acho que ela se assustou um pouco, mas do que eu tenho culpa destas coisas terem acontecido? As vezes fico pensando se um dia vou esquecer tudo isso que passou comigo. Alias, sinto que as coisas estão indo bem por um lado e mal por outro. Isso me assusta um pouco, pois tenho medo de que um dia aconteça algo por isto, ou seja, não saber como lidar com isto e de alguma forma afetar a pessoa que está comigo.
Conheci, digamos assim, os seus pais, ou melhor, agora sou oficialmente o namorado dela para os pais dela. Tive de rir por um momento, queria tanto que ela tivesse falado, ou melhor, me apresentado como seu noivo, marido. É estranho isto, mas tudo bem.
Esta semana fui jogar futebol. Já vi que ela não gosta muito disto. Vai ver ela só queria que eu ficasse com ela por um tempo.
Amanha irei a praia com ela. Acho até que vou dirigindo o caro dela. Vamos ver como será. Vou me divertir muito, pois a amo. Tomara que ela goste de sair. Já saímos algumas vezes nos bares, mas quero sair com ela nas boates para fazer festa. Pena ela ser menor de idade. Mas não dá nada. Um dia ela completa 18 e poderemos sair onde quisermos.
Estava muito legal a praia. Demos umas voltas, nos "divertimos" bastante. Sentimos que realmente nos amamos. Acho que isto era tudo o que pedi a Deus. Só quero que ela me ame, mais nada. O que tiver de bom ou ruim (descobri que ela faz uma coisa que não gosto, ou melhor, ela me conheceu fazendo), o ruim eu vou fazer de tudo para que ela mude. Mas só quero que ela me ame e fique ao meu lado em qualquer momento. Se tivermos alguma dificuldade, tomara que ela sente e converse para que possamos, juntos, solucionar o problema.
Vejo que ela é uma pessoa que gosta de amar. Ela tem algo que eu nunca imaginei... Ela coloca o amor dela acima de qualquer coisa. Não sei se isto é o certo, vou tentar corrigir isto nela aos poucos. Mas pelo menos isto está servindo de lição. Pois sempre pensei que pessoas assim fossem muito difíceis de encontrar. Tenho uma na minha frente e vou mudar as coisas que sinto (ou pelo menos tentar) para ser como ela é, como ela vê. Pois talvez seja o certo e se assim for, poderei viver em paz. Eu só tenho vontade de ligar para ela e dizer que a amo. É isto que farei agora...
Estava muito legal esta noite. Todo o pessoal veio aqui em casa no meu aniversário para festejar. Cada dia que passa meu amor aumenta mais. Só sinto que as vezes fico longe dela. O meu trabalho parece que não largar do meu pé. Vai ficar me chamando todo o tempo para trabalhar. Mas me sinto feliz só pelo fato de poder sair do meu local de trabalho e falar que estou indo para casa ver a pessoa que amo... Sei que quero crescer profissionalmente. Se um dia este tipo de coisa começar a acontecer, tomara que ela entenda. Tenho muito medo que quando ela faça 18 que suas aulas supostamente acabarem e ela não estiver trabalhando nem nada, ela venha me cobrar o que todas as gurias querem quando chega esta idade: quero fazer festa. Sei que isto vai acontecer. Espero que ela entenda meus estudos, meu trabalho e que, se este dia chegar, ela fale comigo sobre o assunto e possamos inventar algo diferente para fazer... Só espero que ela converse numa boa, pois também gosto de sair e, gostaria que ela não me abandonasse para fazer as suas coisas ou me culpe se algo acontecer... Pois este tipo de coisas causa muito estress. Já passei por isto uma vez e espero que a Lelynha entenda.
A cada dia que passa, quando estou junto dela, que sinto seu beijo, seu carinho, o calor do seu abraço... Aqueles olhos brilhando... Como poderei dizer a ela o que realmente sinto. Estou tão confuso com todas as coisas que acontecem a meu redor. Por que será que tive de passar e estou passando por estas coisas? Mas deixa para lá. Isto não vai ser mais forte do que o amor que sinto por ela. Só o amor move montanhas e faz com que as pessoas acreditem no dia do amanhã.
Faz um tempo que não escrevia. Depois de amanhã é o aniversário dela. Acho que ela vai reunir um pessoal lá, inclusive pessoas mais velhas para festejar. Estarei lá, com estes olhos que brilham, com este coração que bate forte em direção a um futuro ao lado de uma pessoa que amo muito....
Estava legal a festa. Estava muito feliz. Sinto que ela me põe acima de tudo. As vezes fico questionando se faço o mesmo. Gosto de fazer algumas coisas que ela não gosta. Ela já falou algumas vezes sobre este assunto. Tento mostrar que não é bem assim, mas sei lá. Parece que as vezes ela não quer ouvir e até fica meio brava o chateada quando começo a falar.
Com ela é ciumenta. Nunca pensei que uma pessoa que sabe que a outra esta apaixonada, feliz e demonstra isto, possa ter tanto ciúme. Mas não dá nada. Pelo menos assim sei que ela realmente gosta do meu amor... Ainda bem que somos diferentes, que aos poucos vamos vendo os defeitos um no outro, pois só quem ama de verdade consegue ver isto. Temos até umas conversinhas de vez em quando sobre o que está acontecendo, o por que do ciúme, posse... Acho que só assim, conversando é que poderemos crescer. Sei que tenho muitos defeitos, qualidade e virtudes. Quero primeiro corrigir as coisas que estão erradas no meu jeito de ser. Ela simplesmente tem aquilo que falta no meu coração e com ela é a mesma coisa.
28/06/1998. Amanhã é o grande dia. Estou com muito medo dela não aceitar. Amo tanto ela que seria capaz de...
29/06/1998: Não tive coragem. Ela não percebeu que fui ao banheiro chorar. Não é coragem de saber se era o que eu queria ou não. É o medo que tenho dela não aceitar. Tinha tanta certeza de que era isto que eu queria que não soube pedir. Como é engraçado. O seu irmão mais novo veio brincar comigo e até comentou uma frase muito estranha: "O V.Quinho, por que tu não pede a Lely logo em casamento.." Que dor que eu senti quando ele comentou isto... Meu Deus. Com eu amo esta pessoa. Deveria ser um pouco menos cruel comigo e amar ela de uma forma diferente. Sabe, V.Quinho, as vezes acho que você tem medo de enfrentar as coisas que estão a sua frente. Você sabe que a Lelynha sempre te amará, pois ela tem um grande coração. Tem amor verdadeiro dentro do seu coração. Creio que, pelo fato dela ser a primeira pessoa que te amou de verdade, você fica meio pasmo, sem acreditar talvez. Queria que as coisas fossem diferentes. Gostaria de mudar, mas tenho medo que ela me ache diferente e me largue, pois a única coisa que quero é que ela me ame pelo que sou, pelo que penso e pelo coração que tenho, pois tenho certeza que, apesar de tudo, ela sabe que a amo e sempre a amarei. Sinto isto nela também, espero que um dia, quando as coisas que mais quero aconteçam, ela esteja feliz por saber que existe uma pessoa que a ama e verdade e quer ficar com ela acima de qualquer coisas. Pois isto é que vale a pena. Simplesmente amar. Como lição por não ter tido coragem, vou parar de escrever. Ela só saberá disto o dia que "a coisa importante acontecer" e, se um dia isto acontecer quero que saiba V.Quinho, é por que você realmente ama ela acima de tudo e que ela também sente o mesmo por você e que vocês dois serão capazes de tudo para ficarem juntos. Pois o amor de vocês é mais forte do que qualquer coisa e saberá superar todas as dificuldades. Se um dia leres isto Lelynha, é por que nos amamos tanto, que mais nada na vida nos importa...

Te amo.





A Aliança


Acho que agora você deve saber o que sinto. Mais do que isto, só a morte. Mas isto não poderá acontecer, pois assim não terei esperança de ter você um dia...
Bom, quero que use esta aliança em sinal do meu amor. Use junto com o outro anel para disfarçar. Nem que você use como bijuteria para enganar os outros. Mas isto que carrego desde a muito tempo, não foi feito para ser jogado fora seja lá o que quer for. Sempre foi seu por direito. Quero que olhe com carinho. Enquanto olhar, sinta a minha presença, eu ai na sua frente dizendo que te amo e quero ficar com você para sempre. Vejo a felicidade em seus olhos e você quer me fazer o homem mais feliz do mundo. Saberei o momento certo que estará lendo isto e colocando a aliança em seu dedo. Estarei sentindo aqui o seu pensamento... Talvez agora veja que vale a pena amar. Que tudo pode ser mudado quando se ama. Como temos muito chão pela frente e como queremos um ao outro... viver um com o outro e amar um ao outro. Sei que sempre buscou isto. E quer alcançar isto agora. Então, use. Pois, como está escrito na camiseta, "O sonho nunca acaba". E meu sonho nunca se acabou. E o teu também não.
Use como uma vitória da certeza sobre a dúvida, da alegria sobre a tristeza, do perto sobre o distante, do amor sobre o ódio. Tenho certeza que gostou, pois fiz com amor e as coisas feitas com amor são bem vistas pelos outros...
Pare de pensar no monte de coisas ruins que disseste e que não queria falar. Você sabe o quanto te amo. Estarei esperando você mostrar o quanto ainda me ama. Pois disto eu tenho certeza.
Nunca diga que é tarde, pois nunca é tarde para se fazer as coisas. Lembra quando eu sempre falava que não existia tempo nem distância? Talvez agora você entenda... Se, por algum momento estiver sendo influênciada pelo meio ou por pessoas e eu aparecer, nunca diga que não sente mais nada, pois tu mesmo sabe que é mentira.
Quem sabe não é agora que seu coração abrirá e ficará claro de uma vez aquilo que sente por mim.
Te amo acima de qualquer coisa. E, alias, você nunca esteve em segundo plano.




Últimos 5 meses


Estes últimos 5 longos meses foram de completa e total entrega ao meu amor. Saibam que fiz de tudo o que possam imaginar... Gravei um cd, coloquei cartazes, mandei flores (e muitas), mandei quase mil cartas, milhares de mails, montei este site, dormi na rua (em frente a sua casa) e tantas outras coisas. Parece que ela reluta, insiste em não ver o amor verdadeiro... Ao invés, prefere esconder seus sentimentos e fazer festa, coisa que eu sempre quiz fazer e vocês sabem que ela não precisava se separar para tudo isto... Bastava conversar numa boa...
Tive de aprender tudo novamente. Tive e estou tendo ajuda para entender o que se passou com ela e comigo... Poderia ter desistido, vocês sabem, mas por um amor, vale tudo.
Estive mal em diversas situações e muitas vezes meus sentimentos sumiam e passava a "não existir" por algum momento...
Recuperei um pouco o fôlego. Parei para pensar e consegui me entender. Passei por um processo de aprendizagem muito grande e compreendi maioria das coisas que não conseguia. Estou feliz comigo... Mas triste por ela não querer ver o meu amor, digamos assim. Mas não dá nada. Não estou bravo com ela nem nada, pois a entendo, de certa forma.
Sábado comecarei mais uma campanha... Irei as ruas com panfletos pedindo para as pessoas acessarem esta página ou mandarem um mail... Será uma campanha do amor em prol daquilo que sinto e ela também, mas tem medo...
Vocês devem estar se perguntando o por quê de tudo isto... Simples: eu gosto dela e sou um grande "amigo" dela...
Só isto já vale a pena para que ela saiba o que é o amor e do que ele é capaz.
Se ela gosta ou não, se já está com outro ou não, isto eu não sei. Mas um dia ela poderá amar alguém da mesma maneira que eu. Com certeza ela vai lembrar deste site, o lerá e saberá o que senti um dia e ainda sinto...
Tem até uma frase que ouvi de uma pessoa muito chegada.. Que eu gostava mais dela do que dos meus pais. Meus pais, hoje, são meus melhores amigos. Sempre serão meus pais. Assim como só existe um amor... Que é o que sinto por você, Lelynha...
Até um dia destes...



O Retorno


Você nem imaginam... V-O-L-T-A-M-O-S. É verdade. Quase desmaiei quando ela disse que queria ficar comigo novamente. Agora acho que ela não resistiu ao meu amor. Ela sabia tanto quanto eu que tudo o que sentiamos um pelo outro era verdadeiro e que meu esforço jamais seria inútil.
Mudei completamente a minha forma de pensar. Passei a cuidar totalmente do lado afetivo do nosso relacionamento. Comecei, sem contar pra ela, a juntar dinheiro para comprar um ap para morarmos um dia (ela sempre dizia que antes de noivarmos ou casarmos deveriamos ter um ap), mas algo estava errado.
No primeiro mês tudo estava numa boa. Nos divertiamos, estavamos felizes e tinhamos até marcado a data do casamento: 14/05/2001. Mas ela sempre queria por que queria noivar. Mas tudo bem... Sempre tem datas certas e eu não faria esta loucura se não tivesse um ap, um pézinho de meia e certeza do que ela queria comigo. Nosso amor, ou melhor, o amor dela, parece que foi esfriando, esfriando... Comecei a sentir e cobrar dela o que estava acontecendo. Comecei a perceber que ela só estava interessada nas suas necessidades e não na nossa. Enquanto eu saia do meu emprego para ter mais dinheiro e arrumava um emprego melhor, esta se distânciava cada vez mais. E isso foi se agravando.
O medo começou a tomar conta e a aflição chegou. Não entendia por que, apesar de ter mudado toda a minha vida e planejado o meu futuro com ela, sempre precisava atender somente as necessidades dela. Será que ela não gostava do V.Quinho???????
Pois é. Foi esta a resposta que tive em 12/09/2000, apesar de em 28/08/2000 te-lá pedido em casamento.

Seus interesses estiveram acima do meu amor. Queria arrumar o nosso lado afetivo, marcado por cinco meses de tristeza, desafeto e mágoas. Mas parece que ela não prestava atenção nos sinais que dava. Todo o domingo ia na casa dela olhar o jornal e procurar um ap. Falava para todas as pessoas em sua volta que dia 14/05/2001 ia ter mais um casamento. Até nos casórios dos amigos dela eu comentava isto. Estava muito feliz nestes dois meses, pois, sinceramente, era isto que eu queria.



Terminou com um simples cair de alianças no chão. Uma lágrima e uma marca no coração.






Pessoal: peço que mandem um e-mail de solidariedade para esta pessoa carente. Se existe amor no mundo eu gostaria que as pessoas demonstrassem isto como forma da minha Lelynha poder ver isto. Hoje estamos separados. Sofro muito com a sua ausência. Gostaria de publicar o resto de nossa história, mas acho que por enquanto é impossível.
Talvez vocês não saibam e nem compreendam o que está se passando aqui no meu peito. Mas gostaria que, se existe amor dentro de seus corações, mandassem um e-mail como forma de amor, coragem e vontade que VOCÊS também tem de mudar, amar e sentir algo por alguém.
Desculpem àquelas pessoas que acharam isto tolo ou sem sentido. Se assim o pensam, é porque não tem a semente do amor em seus corações.
Só o que peço é a compreensão das pessoas de modo a mostrar que um amor é imortal. Que nada pode separar duas pessoas quando elas se amam. Nós nos amamos.
Vocês sabem disto.

Lelynha, eu amo você, ontem, hoje e sempre.



Breve este site terá outras histórias, publicações, verdades sobre o amor, poemas....

Outros links...


Ellora
A casa do Mago das Letras
Diário
Amor
Pensamentos
Paixão



Última atualização: 14/09/2000
ICQ do V.Quinho: 40036210




Email: lelynha@angelfire.com