Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

                                     Prefeitura de Itumbiara - Goias / Brasil

LUIZ GONZAGA CARNEIRO DE MOURA

Os meus 10 mandamentos

1. Normalmente faço despesas com valores que se aproximam de R$ 8 mil. Esta é a quantia máxima que dispensa processos de concorrência pública ou licitação. Por isso, verifico se há muitas notas fiscais próximas do limite de R$ 8 mil.

2. Mostro desorganização no controle do estoque da prefeitura . Quando as entradas e saídas de um produto não são registrados no almoxarifado, é indício de que alguém anda desviando bens públicos, por isso fico atento.

3. Consumir merenda escolar em desacordo com o número de alunos, ou então combustíveis desproporcional à frota, também constituem prática de desvio de recursos, deste modo tenho um secretario para resolver este desvio sem causar suspeitas.Afinal de contas a minha Esposa que foi expulsa de Itumbiara por corrupção precisa de ser sustentada em Goiânia.

4. Quando fornecedores da prefeitura começam a ceder, com freqüência, bens e serviços, tais como: veículos para utilização de familiares do prefeito, realizar obras em suas propriedades, emprestar casas ou apartamentos em cidades turísticas e comprar computadores para quem quiser sem laudos técnicos, pode significar um favorecimento como contraprestação.Neste caso eu começo a chamar á atenção destes folgados. é só não abusar que a pobre população nem desconfia.

5. Alguns colegas meus organizados mantêm na gaveta, dezenas de empresas fantasmas prontas para serem utilizadas. Eu como prefeito esperto, fecho com estas empresas, ainda na eleição, para que só elas forneçam bens e serviços para a prefeitura. Por isto é bom prestar atenção se uma determinada empresa presta muitos serviços para a prefeitura, para não levantar suspeitas.

6. Geralmente, emito cheques, para pagamento de bens e serviços, sem cruzar. Esta prática permite que o fornecedor saque o dinheiro no caixa do banco sem deixar rastro sobre o seu destinatário final. Ou seja, retira-se dinheiro dos cofres públicos sem que se registre corretamente quem o está fazendo.Para isto tenho alguem de minha confiança trabalhando no departamento de RECEITA que se propõe a resolver estes pequenos entraves.

7. Outra prática comum aos na minha Prefeitura ( Palácio Castelo Branco) é a realização de concursos públicos direcionados. Eles são e serão montados por mim e pelo meu Secretário de Administração para pagar promessas de campanha. Ou seja, arrumar emprego para correligionários, amigos, parentes e principalmente LOIRAS BURRAS e democráticas.

8. Eu como tenho a intenção, premeditada, de apropriar-me de bens públicos preparei, antes de assumir o cargo, uma declaração de renda, cheia de bens semoventes, como obras de arte, ouro, gado, e coisas que possam ser valorizadas de forma a "esquentar" os valores. Agi assim, de modo a recepcionar a quantificação do enriquecimento ilícito.

9. Segundo a Lei Orgânica, todo prefeito têm a obrigação de afixar, diariamente, na sede da prefeitura, o movimento de caixa do dia anterior. Nele, devem constar especificamente os pagamentos efetuados. Se isto não ocorre na sua cidade, pode estar havendo o acobertamento de fatos que deveriam ser de interesse público.E daí !!!!  quem manda em ITUMBIARA sou eu e o meu joãozinho.

10. Quando fui ou vier a ser confrontado com provas contundentes, sempre negarei o crime. Digo-me inocente e o farei com o maior cinismo. Invocarei temas e frases religiosas com o intuito de provocar a comiseração entre as pessoas de fé. Direi coisas do tipo: "A justiça final será feita por Deus", ou "A justiça dos homens não é definitiva". Sei que não tenho caráter, mas quem tem nos dias de hoje ???

Este é o meu braço direito nos concursos públicos e compras de equipamentos de informática, entre outros .....

ELE ESTÁ VINDO ...........