Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
< Voltar


Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Microsoft Windows 1.10

Descrição fornecida pela Microsoft:

A Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Windows verifica computadores Windows XP, Windows 2000 e Windows Server 2003 e ajuda a remover infecções causadas por softwares mal-intencionados específicos e atuantes — inclusive Blaster, Sasser e Mydoom. Quando o processo for concluído, a ferramenta exibirá um relatório com a descrição dos resultados, incluindo quais softwares mal-intencionados foram detectados e removidos, caso isso se aplique. A ferramenta cria um arquivo de log chamado mrt.log na pasta %WINDIR%\debug.

A Microsoft lançará uma versão atualizada dessa ferramenta na segunda terça-feira de cada mês. Novas versões serão disponibilizadas por meio desta página da Web, do Windows Update e do site da Web da Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado no site Microsoft.com.

Para que as versões mais recentes sejam baixadas e instaladas automaticamente assim que forem lançadas, configure o recurso Atualizações Automáticas como Automático. A versão dessa ferramenta fornecida pelo Windows Update é executada em seu computador uma vez por mês, em segundo plano. Se for encontrada uma infecção, a ferramenta exibirá um relatório de status da próxima vez que você iniciar o computador. Se desejar executar essa ferramenta mais de uma vez por mês, execute a versão disponível nesta página da Web ou use a versão do site da Web da Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado.

Leia o artigo KB890830 Clique aqui para obter uma lista de softwares mal-intencionados que a versão atual da ferramenta é capaz de remover, assim como instruções de uso. Além disso, esteja ciente de que essa ferramenta envia informações anônimas para a Microsoft, caso seja encontrada uma infecção ou ocorra um erro. O artigo da Base de Dados de Conhecimento acima contém informações sobre como desabilitar essa funcionalidade e quais informações específicas são enviadas para a Microsoft.

  • Essa ferramenta não substitui produtos antivírus. Para ajudar a proteger seu computador, você deve usar um produto antivírus.
  • O usuário deve ser um administrador para executar essa ferramenta. Ela não será executada em qualquer versão do Windows 98, Windows ME ou Windows NT 4.0.
  • É altamente recomendável que você leia o artigo KB891716 Clique aqui antes de planejar implantar a ferramenta em um ambiente empresarial.


    < Voltar