Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!


Algas, Rotiferos, Artemias e Palhaços peixeico.gif (2060 bytes)

Se você tem o casal de peixes em um aquário de corais, você vai ter uma certa dificuldade para tirar elas de lá quando chegar à hora, isso se o peixe não decidir coloca-las em uma pedra que quando tirada do aquário vai fazer o maior estrago na decoração, para isso existem certos macetes.

Em um aquário só deles:

Neste caso, você pode colocar um vazo de barro que seja grande o suficiente para que o casal caiba nele, os peixes o adotarão como uma toca e botarão os ovos lá dentro, quando chegar à hora é só você tirar o vazo e colocar no aquário das larvas.

Ou você pode colocar uma placa plástica encostada no fundo e em uma lateral do aquário que eles farão o mesmo, botando os ovos na placa plástica.

Em um aquário comunitário:

Neste caso você pode tentar colocar um vazo de barro, coisa que vai ficar horrível, ou espera que eles façam a primeira desova e vê em que pedra foi, se esta pedra não puder ser removida sem acabar com a decoração ou provocar um desmoronamento, você se conforma em perdê-la e para a segunda desova, usa um truque; Você já sabe onde eles botam as ovas, então o que você faz é cobrir a pedra onde ocorreu à desova com CACOS de um vaso de barro, forçando eles a botarem as ovas nos cacos que estão forrando a pedra. Se isso não resolver, pode começar a dar os seu pulos e tentar outras alternativas.

Lembre-se quando você tirar as ovas do aquário elas não deverão entrar em contato direto com o AR e quando elas forem colocadas no aquário das larvas você devera colocar um caninho de ar soprando perto delas para que a água fique circulando através delas, o mesmo que o macho faz constantemente, pois se você não fizer isso às ovas morrerão sufocadas.