Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

A Maconha

Modo de Usar

O usuário compra a maconha em determinados pontos da cidade (bocas) ou é servido em seu domicílio, mediante um simples telefonema. A erva vem acondicionada em pacotinhos (bolsa), feito de papel de jornal ou de revista, de preferência papel "couché" ou acetinado, para evitar mofo. E o usuário fuma a maconha geralmente em companhia de alguém ou num pequeno grupo.

O pacotinho é aberto e a erva é debulhada (dichavada). A maconha vem seca, apresentando-se como uma erva de cor verde ou marrom-escura, com cheiro cerecterístico, e com as folhas, frutos, talos, cascas, sementes e terra misturados, quase grudados.

O usuário coloca a erva na palma da uma das mãos e com os dedos polegar e indicador da outra vai debulhando-a até ficar bem fina, com uma certa porção pulverizada (poeira).

Depois coloca a erva num pedaço de papel (seda), próprio para fazer cigarros e o enrola, ficando um cigarrinho comprido e fino (fininho), com as extremidades fechadas, em ponta. O cigarro de maconha americano é diferente: é grosso, com as extremidades dobradas, para não cair a erva.

Há toda uma parafernália para debulhar a maconha, fazer cigarros e fumá-lo: caixinhas de madeira, redondas, com pontas de aço internas, como se fossem pequenos pregos sem cabeça, no corpo e na tampa, alternadas, sem conhecidirem as de cima (da tampa), com as de baixo(do corpo), para debulhar a erva, tornando-a quase pó, num movimento rotatório manual; cachimbos (maricas) de fabricação americana, de vidro ou de metal, de tamanho e formas mais diversas, desmontáveis, com filtros (telas internas de metal); pinças de diversos materiais e formas, para segurar a ponta do cigarro (bagana) e aproveitá-la integralmente; caixinhas de papel (seda), de cores e sabores os mais variados, para confecção de cigarros; estojos (kits), de material, tamanho e cores diversas, com todo o equipamento para preparar e fumar os cigarros de maconha. Estes estojos são vendidos livremente nos Estados Unidos e na Europa e podem ser encontrados no Brasil, no contrabando.

Em suma, os usuários utilizam comumente a maconha como cigarro porque, entre outros motivos, a inalação da fumaça, com os seus constituintes ativos, entra na corrente sangüínea e produz efeitos rápidos, mesmo com pequena quantidade de erva.