Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Porque a Maconha é Ilegal

Esse é realmente um assunto polêmico. Podemos ficar falando por horas e não chegaremos à lugar algum. A grande maioria das pessoas consegue conviver harmonicamente com a maconha, mas algumas podem perder o controle.

1 - Se você fuma muito, pode ter a chamada "Crise Amotivacional", você não tem vontade de fazer nada, faz vários planos e não consegue realizá-los, deixa tudo para amanhã...

2 - Um número insignificante de pessoas pode ter a "Síndrome do Pânico", um surto de ansiedade e pânico sem motivo aparente. OBS: As pessoas diagnosticadas de esquizofrênicas tem uma grande tendência à esses surtos. Em pessoas normais e de bem com a vida é raríssimo. Nunca ouvi falar.

3 - O uso crônico pode causar "Depressão".

4 - Existem também os problemas semelhantes ao do uso da nicotina (risco aumentado de câncer de pulmão, etc..). Sabe-se hoje que um "palheiro" causa 4x mais danos à sua saúde que um cigarro industrializado. (Não se esqueça que um cigarro de maconha não tem o mesmo tamanho que um de nicotina, industrializado). Resumindo, uma pessoa que fuma 1 carteira de cigarros por dia tem os mesmos riscos de um usuário de maconha que fuma pouco mais de 5 baseados por dia.

Mas eu gosto de fumar, o que posso fazer para evitar tudo isso ?

Use a maconha, não deixe que ela use você. É possível conviver harmonicamente com a hemp.

Não se acostume a fumar toda hora, guarde para momentos especiais. Fumar maconha é como uma "Roda de Chimarrão": amigos reunidos, conversando, rindo e se divertindo. Fumar com sua (seu) namorada(o) é também um grande prazer. Quem sabe não abre mão...

Tente não fumar sozinho. Isso induz à fumar mais e pode prejudicar as suas relações interpessoais, principalmente com pessoas que são contra a cannabis.

Faça sempre uma atividade esportiva, até mesmo caminhadas ajudam.

Acorde cedo, veja o sol, a luz do dia. Não troque o dia pela noite.

Nunca deixe o fumo em primeiro lugar na sua vida. As pessoas precisam produzir para serem felizes. Se você fumar demais, não vai realizar seus planos e deixará você muito infeliz. Se você tem alguma atividade altamente intelectual, deve reduzir muito o fumo. Deixe para finais de semana, praia, época de férias... Reserve pelo menos 1 ou 2 dias para se recuperar antes de trabalhar.

Don't worry, be happy...

 

 

Legalizar ?

Você sabe como funciona o tráfico de drogas? Sabe quantas pessoas e dinheiro isso envolve? Sem dúvida é uma forma de ganhar dinheiro rápido mas com muitos riscos.

O agricultor planta e vende por cerca de R$120,00 o kg. Sabe-se lá por quantas pessoas a maconha passa até chegar nas vilas de Porto Alegre por até R$600,00 o Kg. Isso é quanto o traficante da vila paga. Se você comprar dele, já duplica o preço novamente. Existem várias pessoas que compram 50, 100 gramas e revendem novamente... Resumindo, muita gente ganha dinheiro com o tráfico, do plantador ao seu vizinho.

De onde vem a violência associada ao tráfico? Se alguém faz uma compra e não paga, para quem o vendedor vai reclamar? Ele tem a sua própria polícia, e muito bem equipada, que faz a sua própria justiça. Brigas por pontos de tráfico, tiroteios com a polícia, balas perdidas, tudo isso por dinheiro...

usuário tem que conviver com esse tipo de gente para fumar. Isso leva a mais pacífica das pessoas a ter uma vida marginal. Quantas pessoas morreram devido ao uso da maconha? Nenhuma. Quantas morreram devido ao tráfico ilegal? Várias por dia...

Você já pensou quantas pessoas da sociedade fumam maconha? Muitas, eu digo isso com certeza. Advogados, médicos, mendigos, meninos de rua, policiais, estudantes, não importa a classe social. Imagine seu filho indo na vila comprar maconha. Isso é muito normal. Todas essas pessoas estão expostas à esse risco. Cada vez mais gente fuma maconha, está escrito em todo lugar. Aumenta também o dinheiro envolvido e a violência, que fere nossos amigos e familiares.

Como combater o tráfico e a violência ? Ache você a resposta...

 

 

$(document).ready(function(e) { 01/03/1999