Esta página é um espelho da cronologia da página oficial do Boi Mamão. O texto que irá conter nesta página está sendo escrito por André D'Addario e será colocado aqui logo. Portanto, volte logo e confira!

O Boi Mamão sugiu em dezembro de 1992. Sua primeira apresentação oficial foi no festival Curitiba in Concert, o qual particiou ativamente como um dos idealizadores, incetivando o subestimado rock curitibano.

Em dezembro de 92,gravou sua primeira demotape, contendo apenas uma música:"Ivo viu a uva". A demo teve ótima aceitação pela crítica. Em fevereiro de 93 grava o EP "Anal Destroyer"pelo selo Bloody Records. O EP fica muito bem falado na imprensa (Em uma das edições de Casseta e Planeta, Bussunda publica um texto elogiando o compacto). No mesmo mês a música "Pecilothermic gummy" é transformada em videoclip e logo torna-se um dos mais famosos democlips da MTV. A música "Capitão Gabiru" é tocada em diversas rádios "rock" do Brasil, tornando-se um dos "hits" da banda.

Em agosto de 93 a banda grava a demo "Shokoburs Mamão", que recebe elogios de todos os lugares, sendo muito bem aceita por revistas como Top Rock, Dinamite, Rock Brigade, etc. Na edição nº 3 da revista General a demo é cotada como uma das mais vendidas do Brasil.

Em março de 94 lança o segundo videoclip:"Happy buggies". O video é muito bem cotado e por muitas pessoas considerado um dos videos mais malucos e diferentes já feitos no Brasil. O video até ganhou na MTV a participação em uma das vinhetas da emissora.

Em maio de 94, após conseguir um apoio da Fundação Cultural de Curitiba junto ao patrocínio da Caixa Econômica Federal, a banda produz um vídemo clip em 35mm da música "Kronkanildo". Dirigido pelo maior mestre do horror vivo: José Mojica Marins, o Zé do Caixão. O vídeo estreou no início de 95 na MTV e tem dado o que falar em toda a mídia ( incluindo as revistas Veja e Set, além de grandes jornais do país), e até já foi exibido em cinemas americanos (L.A., New York, New Jersey) por Zé do Caixão, que lá é consagrado entre os cinéfilos, e conhecido por Coffin Joe.

No decorrer de 94 o Boi Mamão se tornou ainda mais entrosado com os palcos. Seu show visceral e esquizofrênico recebeu elogios por todos lugares por onde passou, incluindo grandes festivais deste ano como Juntatribo(SP), SuperDemo(RJ) e Big(Ctba) e até tocando ao lado de grandes nomes do novo rock brasileiro, como Raimundos, Chico Science, Planet Hemp, Ratos de Porão, etc.

Neste mesmo ano o Boi Mamão uniu-se com as bandas Resist Control,Woyzeck e Magog numa irmandade batizada de Alface. O movimento tem dado o que falar. Em novembro de 94 as bandas finalizaram um CD deste projeto. Com 4 músicas cada banda o CD Alface saiu no início de 95 pelo selo independente comandado pelos Titãs e Carlos Eduardo Miranda, o Banguela, que é distribuído pela Warner Music do Brasil e já lançou os Raimundos, Mundo Livre S/A e Little Quail and the Mad Birds. O disco tem tido grande receptividade tanto de público quanto da crítica, incluindo o show de lançamento que lotou o grande Aeroanta curitibano e deixou boquiabertos os jornalistas André Forastieri, Ricardo Alexandre e os diretores do Banguela.

Em setembro de 95 o Boi Mamão lança para saciar sua sede uma demotape que leva o nome de "Freaks" muito bem recebida no meio alternativo. Para quem não sabe o Boi Mamão é uma das bandas de rock com a sonoridade mais particular dos anos 90. Jack Endino, o produtor que "descobriu" Nirvana e Mudhoney, citou a banda como uma das melhores que ouviu por aqui. Letras que ironizam o cotidiano sobre um som que mistura ska, ritmos brasileiros e rock pauleira.

Lançando o CD independente SKA COM PAULERA em setembro, a banda está a procura de uma gravadora para lançá-lo em grande escala. Junto com o CD estréia também na MTV, o novo clip filmado em 16mm: "Pingolim". No momento a banda está fazendo shows por todo o país divulgando seu CD. Aguarde na sua cidade!


HOME
Página Oficial do Boi Mamão