Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
18 MOTIVAÇÃO ramon

| Página Principal | BATE-PAPO | Apostila de Louvor | Estudos Bíblicos | E-mails |

 

Levita, qual é a tua motivação?

Por Ramon Tessmann

Há uma palavra que é muito pouco utilizada em nossos estudos bíblicos, congressos, pregações, seminários, etc, a qual quero trazer a luz neste estudo. Esta palavra é motivação. Motivação como objetivo, propósito, finalidade, etc. Esta palavra é muito importante para nós, levitas. Eu vou explicar o porquê:

Você já se perguntou qual a razão de você estar subindo no púlpito ou num palco para cantar louvores, tocar algum instrumento ou ministrar? Você já se questionou sobre tua motivação em relação a isto? O que te leva a fazer tal serviço?

Muitas vezes nos esquecemos do nosso verdadeiro chamado de Deus e acabamos sendo ofuscados por objetivos e propósitos diferentes dos de Deus. Acabamos tendo a MOTIVAÇÃO ERRADA!

Vamos estudar um pouco mais sobre isto. Observe abaixo as principais motivações erradas e os problemas causados por cada uma delas:

1 - Fama e Popularidade - Esta é uma motivação errada que encontramos facilmente por aí. Muitos cantores e músicos que recebem um chamado de Deus, desviam-se de Seu propósito e acabam cantando com suas preocupações baseadas nas pessoas. Muitos deles sonham estar no "auge", ao invés de pôr Jesus no auge! Como a Palavra de Deus diz: "Convém que diminua eu e que Cristo cresça mais e mais,..."! Muito cuidado, às vezes queremos ser populares dentro de nossas próprias igrejas...

Imprimir página

2 - Dinheiro - Esta é uma motivação perigosa. Tem gente que só canta se for pago, e muitas vezes, muito bem pago! É o que chamamos de "estrelas". O problema é que às vezes o nome do Senhor é envergonhado, pois muitos não querem nem saber em ganhar almas, ter uma vida cristã reta, dar bom testemunho, mas sim, receber o cachê em dia. Muitas vezes as suas vidas não sustentam as letras das músicas que cantam. É aí que a Palavra de Deus vem bem a calhar: " Buscai PRIMEIRO o reino de Deus, e todas as outras coisas vos serão ACRESCENTADAS". Portanto, a nossa motivação como levitas jamais pode ser o que vamos RECEBER e sim o que podemos DAR!

3 - Reconhecimento - Muitas vezes buscamos reconhecimento próprio, fazendo isto inconscientemente. Subimos para ministrar louvor esperando receber elogios e bons cumprimentos. Este é um grave problema pois o cantor ou músico pode se magoar ao ouvir: "Hoje o louvor não estava bom!", "Hoje vocês não tocaram muito bem!" ou "O grupo de louvor da outra igreja é melhor que vocês!". Se a motivação do levita for reconhecimento próprio ele sempre estará entristecido, pois na igreja sempre haverá pessoas dispostas a elogiar e a criticar, e sempre haverá gente melhor do que ele naquele serviço. Não importa o que as pessoas falem, faça o seu serviço com sinceridade a Deus!

4 - Mostrar que sabe - Muitos levitas caem no erro de estar motivado a mostrar que sabe fazer, a mostrar que sabe cantar ou a mostrar que sabe tocar. Isto acontece geralmente em grandes eventos, congressos ou quando você sabe que os músicos e cantores de outra comunidade estão visitando sua igreja. Não tente negar, isto já aconteceu comigo e contigo! Realmente esta motivação acaba nos pegando de surpresa, e quando nos damos conta, já estamos todo empolgados fazendo arranjos que nunca ensaiamos ou tentamos fazer... tudo para nos mostrar. É mole? Devemos fugir desta motivação, procurando nos concentrar em Deus, que deve ser o alvo de nossos louvores!

Querido irmão, muitas vezes estamos fazendo a coisa certa, com a motivação errada! Muitas vezes estamos fazendo tudo certinho, mas com um propósito que não é o de Deus.

Como você pode notar, em todas as motivações erradas, Deus parece ser colocado de lado. As pessoas com motivação errada são egoístas, e usam o Dom que Deus deu pensando em si mesmas...

Gostaria que você refletisse bastante sobre este assunto. Nunca esqueça que Deus é o auditório, e Ele está sempre pronto a ouvir nossos cânticos. Ele prometeu que estaria no meio dos louvores do seu povo. Aleluia! Imprimir página

...um abração em Cristo Jesus e até a próxima,

Ramon Tessmann

Se você gostou deste texto mande-nos um e-mail!!!

| Página Principal | BATE-PAPO | Apostila de Louvor | Estudos Bíblicos | E-mails |

Copyright ã 2000 Portal Gospel - Todos os direitos reservados