Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Horse HP

Minha Homepage

World Horse

Cavalos hp

 

Fernando e Sergio

"" bem vindo a World Horse!!!!

Bem Vindos à nossa HP, divirtam-se!!!!!!!!!!! Sérgio e Fernando

 


Horse HP

                                                                            

  

Nome: Cafundó Volga

Campeão Brasileiro da Raça Mangalarga Manchador "Nacional"

 

RAÇAS

 


ChapPeq.gif (676 bytes)Andaluz BrasileiroChapPeq.gif (676 bytes)

AppaloosaChapPeq.gif (676 bytes)

ÁrabeChapPeq.gif (676 bytes)

ChapPeq.gif (676 bytes)PoneisChapPeq.gif (676 bytes)

Cores e falando a respeito do Quarto de MilhaChapPeq.gif (676 bytes)

 


















                                                     

Faxina de Baia

Boa parte da saúde e bem-estar de seu cavalo tem a ver com o ambiente em que ele vive. Basta levar em conta o tempo que os cavalos passam estabulos, para perceber o quanto este local deve ser confortável e limpo. Por que não reservar apenas alguns minutos de sua rotina para garantir o bem estar do seu animal?
Veja como você deve proceder :

1o. Manutenção da cama.
A cama do seu cavalo deve ser examinada duas vezes ao dia. Retire com um garfo grande todo o esterco e as partes da cama que estiverem molhadas pela urina. Depois, coloque tudo em uma carriola para ser levado até uma esterqueira, onde este restos serão jogados fora.
Mantenha a esterqueira distante o suficiente da baia do seu animal para evitar as moscas e outros animais nocivos ou transmissores de doenças .

2o. limpeza do teto.
Apesar de existirem controvérsias a respeito de teias de aranha, pois elas são úteis para prender os insetos, elas não tem um aspecto bonito e acabam indicando um desleixo, por isso é sempre bom retirá-las. Você pode eliminar por completo, com ajuda de um lança-chamas. Mas atenção: para lidar com o aparelho, é necessário experiencia.

3o. Cuidado com cochos e bebedouros.
Devem ser lavados diariamente, usando água abundante. Quanto ao cocho de ração, ele deve ser limpo com uma escova a cada trato para que nenhum resíduo fique grudado. A ração pode ficar "colada" no fundo do cocho vindo estragar e fermentar, o que poderá provocar cólicas quando ingeridas. Os bebedouros de cimento acumulam mais resíduos do que os de ferro, sendo também mais fácfeis de limpar.

4o. Cuidados especias.
Mantenha as portas sempre limpas e as fechaduras lubrificadas.
Retire os restos de ração dos cochos SEMPRE.
Uma boa aplicação de anti-septico, visando esterelizar a baia de seu cavalo a cada 15/20 dias. Usando KILOL ou BIOCID, nunca faça isso sem antes consultar um especialista, pois ás vezes estas substancias podem ser altamente tóxicas.
Outra opção e jogar CAL no chão da baia, quando o piso for de terra.
(Colaboração: Francisco Garcia, agrônomo e juiz da ABQM)





Av. Dr. Paulo de Moraes, 460 - Chácara Nazareth Piracicaba - SP - Brasil CEP 13400-620

  Veja uma pagina de VETERINÁRIOS
Clique aqui !, veterinários anúnciantes



Av. Dr. Paulo de Moraes, 460 - Chácara Nazareth
CEP 13400-620 Piracicaba - SP - Brasil





EQUOTERAPIA - A cura vem a cavalo


A equoterapia tem como eixo principal o CAVALO, que tem os movimentos tridimensionais indispensavéis para a terapia. Ao se deslocar ao passo realiza um movimento em seu dorso que se assemelha à marcha humana. O deslocamento longitudinal, transversal e vertical desloo centro gravitacional do cavalo tridimensionalmente proporcionando um movimento semelhante à bacia pélvica humana durante a marcha. Esse andar corresponde ao andar humano com menos de 5% de diferença. Em casos de lesões cerebrais esta semelhança pode fornecer imagens cerebrais sequenciais e impulsos importantes para se aprender ou reaprender a andar.
Outra vantagem e que o biorritmo do cavalo, é muito semelhante ao humano, e seu movimento rítmico-balançante,que estimulam, regulam o tônus e melhoram os sistemas cardiovascularese respiratórios.

Indicações e contra-indicações
A equoterapia é indicada para a maioria dos tipos de paralisia cerebral, acidentes vasculares cerebrais, traumas crâneo-encefáticos, atrasos maturativos, formas psiquiátricas de psicose infantis, estado marginais (autismo), síndrome de down e dependentes químicos. Além disso, estresse, depressões, hiperatividade, dificuldade no aprendizado, timidez, coordenação motora, postura ou deficiências físicas podem ser sensivelmente aliviados ou superados.
E contra indicado para pessoas com sindrome de down, que tiverem excesso de afrouxamento nas primeiras vertebras cervicais.
(Colaboração: Projeto Equus Equoterapia, Associação de Equoterapia Paulista - Tel:(011)535-5703 e Fazenda Capuava - Tel:(019)871-1413

PESQUISA x PASTAGEM



No caso de crição de cavalos, existem certamente algumas variedades de plantas que se comportam melhor ao hábito de pastejo deste animais. Aquelas de crescimento prostrato são as mais adequadas. Contudo, seus aspectos de manejo devem ser rspeitados para que o pasto não entre em colapso , isto é, perca todos os nutrientes por excesso de uso. Aspectos como intensidade e frequencia de pastejo, e os ajustes entre a oferta e a demanda devem ser respeitados.

Analise de Campo
Para isso uma area foi dividida em aproximadamente em 48 piquetes de 400 m2, onde as grámideas citadas estão sendo submetidas a diferentes situações, para posterior análise dos resultados. Tem-se usado lotação continua ou seja, os animais permanecem durante todo o tempo nos piquetes.
Assim, os estudos compreendem desde avaliações de como os perfilhos se comportam ao longo das estações de crescimento até o resultado final, que compreende proutividade de forragem até o ganho animal.
(Colaboração: Luis Felipe e André são engenheiros agrônomos, ambos mestrados da ESALQ - Depto de Zootecnia.


cowbot.gif (13659 bytes)laco.gif (9918 bytes)     

Fotos de cavalos

 

 

           

Modalidades Clássicas
Modalidades Western
Modalidades Diversas
Modalidades Regionais
  • Laço Comprido e Paleteada
  • Vaquejada.

Algumas Siglas

 

CBH- Confederação Brasileira de Hipismo. Tei.(021) 264-9590
FEI - Órgão máximo dos esportes eqüestres mundiais. Emite os regulamentos de todas as modalidades por ela reconhecidas e dirigidas. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e as Federações Estaduais (tal como a FPH em São Paulo) são a ela subordinadas
ABHIR - Associação Brasileira de Hipismo Rural. Entidade brasileira fundada em 1 982, que se dedica principalmente ao hipismo rural, modalidade por ela criada e regulamentada. Também organiza campeonatos de salto, de adestramento e de CCE. Tel.(01 1) 864-3933
ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Corrida, que registra os cavalos Puro-Sanque-inglês nascidos no país (através do Stud Book Brasileiro) e regulamenta as atividades dos hipódromos oficiais. Tel.(01 1) 81 35699
ACP - Associação de Conformação e Pleasure. Tel.(01 1) 8640800 ramal 49 APCT- Associação Paulista de Proprietários de Cavalo Quarto de Milha de Trabalho. Tel.(014) 236-2943
ABQM/ AQHA - Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha. Tel.(01 1) 86,4-0800 ABCPaint- Associação Brasileira de Criadores de Paint Horse. Tel. (01 4) 236-3000
ABCCB - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Appaloosa. Tel.(01 1) 262-7800
ABCCA - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe. Tei.(01 1) 263-1,448 FNRC- Federação Nacional do Rodeio Completo. Tel. (01 8)221-5353 ANCA- Associação Nacional do Cavalo de Apartação. Tel.(01 4) 236-1900
ANCR - Associação Nacional do Cavalo de Rédeas. Tei.(01 4) 236- 1244
ABCCCrioulo - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo. Tel.(051) 232-2122
ABCCBH - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Brasileiro de Hipismo, raça brasileira de cavalos destinados ao esporte clássico. Suas principais linhagens derivam de cavalos europeus ("warmbloods'), alemães ou franceses, cruzados com éguas brasileiras. Tel.(01 1) 262-2866
FPP - Federação Paulista de Pólo. Tei.(01 1) 813-1279
F&S - Assiciação Fernando e Sérgio. Criadores de cavalo.
Parques/ Associações de Vaquejada - Maranhão- Tel. (098) 974-4603/Fortaleza- Tel. (085) 276-2014/ Piauí- Tel. (086) 232-6093/ Minas Gerais- Tel. (038) 214-1485/ Pernambuco- Tel. (081) 971-2986.

 

Procuramos fazer, nesse trabalho, um resumo de como são todas as provas onde o Quarto de Milha e outras raças participa.          

OBRIGADO PELA SUA VISITA!!

Volte!!!!!!

tira_fusao1.jpg (7819 bytes)tira_fusao1.jpg (7819 bytes)tira_fusao1.jpg (7819 bytes)

 

Obrigado volte sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você é o cowboy nºí o marcador ta com problema.......

 

Mande um e-mail a mim enviando qualquer sugestão, dicas!!! E só clicar na foto!!!

 

Esta Hp está em Contrução

 

F e S 2000-... Horse HP. Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução não autorizada desta Home Page

Melhor impossível!

Desenvolvida por FERNANDO CPA1

 

Feliz ano novo!!!!!!!

 

Ultima atualização dia 21/01/00