Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Curiosidades

Disponibilizei aqui algumas curiosidades que passei a saber com o tempo, enquanto procurava saber cada vez mais sobre montanhas russas...

 

1) Geralmente ao contrário do que muitas pessoas pensam, as montanhas russas de madeira são mais seguras do que as de ferro, pois freqüentemente, inspetores passam verificando CADA prego e parafuso.

2) Na Space Mountain, dependendo do peso e da hora do dia, ela se torna mais rápida. Quanto mais o peso do carro, mais rápida ela fica, e quanto mais usada ela é durante um dia, mais rápida fica, pois os lubrificantes dos trilhos, durante a manhã são mais espessos, e conforme o dia passa, eles vão diminuindo e deixam a montanha russa mais rápida.

3) Há um limite de 4 G`s para montanhas russas.

4) Há diferenças de sensações quando se anda em diferentes lugares em uma montanha russa. Quando se vai na fileira da frente, você pode ver todo o trajeto a seguir, e é "O" lugar para se ir em montanhas russas duplas, mas não é tão "forte" quanto ir atrás por questões físicas e até lógicas que tentarei explicar: Uma razão para a última fileira descer mais rápido, é que quando se está subindo, as correntes vão levar até o topo, até a última fileira, e quando isto ocorrer, a 1ª fileira já estará na descida, sendo impedida de começar a descer por a última fileira ainda estar chegando ao topo, e então a 1ª fileira perde parte do impulso da descida, já que ela começará a descer livremente um pouco abaixo do topo da subida, enquanto que a última fileira estará no topo da subida quando o carro começar a descer, podendo assim utilizar toda a descida para ganhar velocidade. (Isto pode não se aplicar a certas montanhas russas) Faça um teste: Vá na 1ª fileira de uma montanha russa e depois na última... você irá notar a diferença!. E finalmente se você for no meio do carrinho (normalmente na 4ª ou 5ª fileira), você sentirá mais peso (mais Gs serão aplicador sobre você) já que você estará no centro de gravidade do carro.

5) Eis alguns dados sobre segurança em parques de diversões em geral: Por ano, 270 milhões de pessoas visitam parques temáticos, e apenas 7 mil são medicadas por problemas de enjôo ou coisa similar, e isto equivale a 0,00257% de incidentes.

 

Clique aqui para voltar à página inicial