Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Pit Bull O Mito

 

 

 

Em torno da raça criou-se um mito de matador, assassino. Os casos sempre são retratados com extrema ênfase pela imprensa. Infelizmente a nossa imprensa tem que vender muito jornal e colocam pessoas desenformadas, sem cultura cinéfila para falar do Pit Bull , do Hotweiller, do Doberman...

O Pit Bull é um animal extremamente equilibrado, como qualquer outro cachorro ele é resultado de quem esta na ponta da guia. O maior motivo de acidentes com Pit Bull é pelo fato do cão Ter sido treinado para rinhas e dessa forma existe algumas situações que ele não reconhece como sendo uma situação normal então passa alguma criança gritando muito, fazendo barulho com skate, agitação extrema , ele pode entender que aquela situação é uma situação de rinha (porque o cão não é racional, racional somos nós) e aí ele passa a morder tudo que ele vê na frente e o Pit Bull mordendo é realmente uma coisa grave.

O desequilíbrio não esta nos cães e sim nos proprietários. Os cães tem as características, nós é quem caminhamos com elas para o lado que achamos melhor.

  


VOLTAR A PAGINA PRINCIPAL