Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

                                                   O DESDOBRAMENTO ASTRAL

 

Os Mestres dizem que é urgente aprender o desdobramento astral para nos movermos conscientemente pelas dimensões superiores, investigar tudo pela nossa própria experiência.

Mas é normal que muitos tenham enormes dificuldades para conseguir viagens astrais. Grande parte das pessoas não tem corpo astral autêntico,  mas sim um corpo lunar ( corpo de desejos). O corpo solar se cria na 3a Iniciação de Maiores e a saída astral deixa de ser um problema...mas e até lá?

É importante desenvolver bastante o cardias ( bastante mantra O) , a concentração e a glândula pineal. Uma boa idéia é dormir com um som de grilo em CD, no repeat toda noite ( pretendo disponibilizar aqui para download). Assim poderemos ouvir a voz sutil ( som da glândula pineal) que fundamental para sairmos em astral.

Concentração é fundamental. Devemos esquecer qualquer preocupação e nos concentramos apenas na saída astral. Se a mente viaja, a saída astral fracassa inevitavalmente. Aliás, uma das principais causas dos fracassos em tentativas de sair em astral se deve à falta de concentração.

O Mestre Samael deixou como prática o mantra FARAON: inspirar, pronunciar FAAAA enquanto expira o ar. Depois o mesmo com RAAAA e depois com ONNN, concentrado nas pirâmides do Egito. Outra prática mais simples é manter a concentração no coração e detectar as primeiras imagens sonhadoras, nesse momento se levantar com calma e dar um pulo. Observando o estado sono-vigília toda noite faz com o tempo se desenvolve essa habilidade. Acontece que toda noite nosso corpo astral viaja, mas normalmente estamos inconscientes. Na verdade sair em astral é fácil, é só dormir. Difícil é se manter consciente, e observando o sono com atenção pode nos fazer perceber quando estamos começando a sonhar e devemos nos levantar.

Claro que o ego pesa muito no desdobramento astral. Morrer psicologicamente sempre não só ajuda a despertar no astral como nas saídas astrais em si. Outro fator importante é a energia. Praticar bastante sublimação de energia sexual e práticas de lamaseria ajudam muito a consciência no astral.

Meditação também é fundamental para o desdobramento. Outra prática que ajuda é anotar os sonhos de manhã, pois melhora a memória onírica. Para lembrar dos sonhos, não se mexer ao acordar, pois se mexendo a recordação se perde.

Auto-observação + morte em marcha é algo indispensável para despertarmos  no astral. Puxar o dedo de vez em quando ( com atenção e força, sem mecanizar) perguntado " estou no astral ou físico?" pode levar a fazer a mesmo em astral, mas daí o dedo esticará e o resultado é o despertar da consciência.

A base é isso. Meditacao,mantras,auto-observação,cardias,pineal,concentracao tanto para despertar no astral como conseguir a saída consciente em si.

 Os céticos dizendo que as saídas astrais não existem- não passam de sonhos lúcidos, sem realidade, produtos de formulações mentais. Por exemplo, quem faz um desdobramento e olha os objetos a seu redor, diz que não são reais, pois estão diferentes.

É claro que tudo estará diferente, pois são dimensões diferentes! Mas se encontrarmos outra pessoa em astral e conversamos com ela no físico depois, ela confirmará a conversa, provando que viagens astrais de fato existem. Pena que muitos buscam negar por puro orgulho o que não encontra espaço em sua lógica mental intelectualóide.

Não devemos duvidar do que vemos, pois a dúvida destrói o corpo mental. Salas, um discípulo do Mestre que sempre duvidava de tudo, enlouqueceu.


Índice

O Ego

Morte do Ego

A Iniciação

O Despertar dos Chakras

Por que alguns aceitam Samael e outros não?

Links