Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Passo a passo Pieces of Heart Mapas Equipamento
emuladores Perguntas e Respostas Voltar

O clássico The Legend of Zelda: A Link to The Past ou A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado (título em português) é, para mim, o melhor jogo de todos os tempos. Se me perguntasem qual foi o personagem que "criou" e representa a Nintendo para o "mundo", eu responderia: Mario. Se me perguntassem qual personagem representa a Nintendo para os "jogadores" e fez dela o que ela é hoje, não hesitaria em responder que não é um personagem, é uma dupla: Zelda e Link. Quando The Legend of Zelda chegou às lojas dos Estados Unidos no verão de 1987 (infelizmente eu tinha apenas três anos e não consigo lembrar do fato), ninguém poderia imaginar que ele realmente se tornaria uma LENDA.

O primeiro jogo é realmente fantástico. O segundo foi um pouco pior. Mas o terceiro, foi MARAVILHOSO! Lançado em abril de 92 nos EUA, A Link to the Past é um jogo perfeito. Os gráficos de 16 bits são ótimos, a trilha sonora não perde nem para Zelda 64 e o desafio é perfeito. Para mim, o principal motivo do sucesso de Zelda 64 foi o caminho que A Link to the Past deixou. Não que eu não ame Zelda 64, é um ótimo jogo, tem os melhores gráficos da série, tem o "espírito Zelda" e é com certeza mais um clássico. Mas tem muita gente por aí dizendo que Zelda 64 é o melhor jogo de todos os tempos sem nunca ter jogado A Link to the Past. Quanto a isso, só me resta sentir pena deles, pois não sabem o que estão perdendo.

Sou suspeita para dizer tudo isso pois AMO o terceiro jogo da série. Para mim, as pessoas não deveriam julgar A Lenda de Zelda como jogos independentes e sim como as etapas de um único jogo. O nome escolhido para o jogo não podia ser mais perfeito: A "LENDA" de Zelda. Os jogos são lendas, mitos, clássicos, etc... A Nintendo está tendo um lucro gigantesco com Zelda 64, não apenas com o jogo, como também com guias completos, bonequinhos da série, etc... Essa é a nossa garantia de que mais jogos virão. Mas quando? Antes do N64 ser lançado, Ocarina of Time já estava em desenvolvimento. São anos de trabalho para fazer apenas umas 70, 80, 90 horas de jogo! Um jogo como esse tinha que durar meses! Acho que foi isso que me desapontou em Zelda 64. Eu sabia que depois de zerar aquela fita, ia ter que esperar mais um bom tempo para poder jogar outro como aquele.

Bem, falando agora do jogo... Os Deuses colocaram a Triforça na Golden Land (Terra Dourada). Pessoas de outros mundos foram atraídas pelo poder da Triforça, na esperança de conseguir Poder, Conhecimento e Coragem. Um dia, um portão para a Golden Land foi aberto acidentalmente, por uma gangue de ladrões experientes em magia negra. O líder dos ladrões, Ganon, matou seus seguidores e conseguiu a triforça. Depois disso, a Golden Land, virou uma terra de trevas, destruição e escuridão. Passou a ser conhecida como Dark World. Os sete homens sábios de Hyrule juntaram seus poderes e trancaram Ganon no Dark World. Muitos séculos de paz se passaram até que Hyrule voltasse a ser atingida por pestes e secas. Aí vem o blá blá blá da história até que VOCÊ (melhor, o Link...) surge para salvar Hyrule!

"Em um reino mais que distante, o céu irradia ouro e não azul. Lá, o poder da Triforça transforma sonhos em realidade."

Qualquer dúvida que você possa ter no jogo e não encontrar a resposta na página, me mande um e-mail que eu te mando a resposta.

©1999 Bárbara®