Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Já faz algum tempo que o ato de emagrecer deixou lentamente de ser uma preocupação puramente estética para dar lugar a uma verdadeira motivação saudável. A melhor maneira para conseguir o objetivo ainda fica em torno de uma dieta equilibrada e exercícios físicos, mas existem produtos e complementos que podem facilitar seu objetivo final. Um grande exemplo disso é a faseolamina.

Trata-se de uma proteína encontrada diretamente no feijão branco ajudando não apenas a emagrecer, mas melhorar a ação da insulina para prevenir futuros casos de diabetes.

De um modo geral, a faseolamina é uma glicoproteína que serve para reduzir a absorção de hidratos de carbono. Ela pode ser encontrada em cápsulas ou obtida a partir da trituração do próprio feijão branco.

Já focando em sua serventia, a faseolamina bloqueia a alfa-amilase, uma enzima que está contida presentemente em nosso corpo. Dentro disso, sua função é partir os carboidratos e possibilitar a liberação de glicose para as nossas células, reduzindo ainda mais a quantidade de energia disponível na circulação. Com pouca glicose no sangue, haverá menos nutrientes para as células armazenarem gordura.

Já focando no seu direto auxilio na perda de peso, seu consumo ajuda a prevenir ou eliminar aqueles terríveis quilos extras. Ao impedir a ação da alfa-amilase (pelo menos parte dela) antes de chegar ao intestino, a faseolamina consegue reduzir o número de calorias provenientes dos carboidratos.

Pelo fato de não conseguir executar a degradação de amidos em açúcares simples, o sistema digestivo acaba excretando através das fezes uma parte dos carboidratos ingeridos durante suas refeições diárias.

Estudos apontam que os efeitos da faseolamina conseguem potencializar a perca de peso diariamente, além de reduzir medidas e gordura corporal. Dentro desta linha, caso a dieta também contenha feijão branco, o emagrecimento sem perder tecido muscular acaba sendo completamente possível.

Existe também a possibilidade de controlar a glicemia, ajudando tanto diabéticos quanto as pessoas que possuem a vontade de emagrecer.

Para quem procura a prevenção de diabetes, a menor liberação de insulina consegue favorecer a sensibilidade dos tecidos aos hormônios, impossibilitando o surgimento inesperado de qualquer resistência de insulina. Já focando o desejo daquelas pessoas que estão acima do peso, a propriedade da faseolamina facilita o controle do apetite e impede o acúmulo da gordura corporal (tudo isso por conta da insulina).

A grande quantidade de hormônios na circulação acaba por levar à hipoglicemia, sendo uma situação onde existe pouca glicose. É importante saber que, para o corpo, a hipoglicemia acaba se manifestando no puro “desejo de comer”, uma vez que a falta de açúcar acaba significando pouca energia para as funções metabólicas.

Vale a pena!

Fonte: Farmadoro farmacia de manipuação moema e osasco