Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Vida de "micreiro"

Não é fácil ficar por dentro das tecnologias, avanços e novidades. E o pior é que não é só no aspecto físico, mas sobretudo no lógico. Os periféricos modificam-se, mas os drivers que os reconhecem também, o que faz com que os sistemas adequem-se a essa nova realidade. Você pode ter pensado: afinal, que é um sistema operacional? É o que faz você ligar o computador para efetuar quaisquer tarefas e, ou interagir na Internet. Por exemplo: Windows Vista, GNU/Linux, FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, MAC OS X, Solaris, etc.

Esta é uma foto das ferramentas que podem ser usadas para fazer manutenção em microcomputadores:


Nehalem

O processador com o código-nome Nehalem, uma novidade da Intel com um processador de 45 nm, qual seja - um chip nuclear menor que as versões anteriores, o que propiciou um aumento no número de transístores. A nova microarquitetura chama-se Core i7. O destaque maior gira em torno do soquete de 1.366 contatos, o controle de memória embutido no die, e o melhor aproveitamento dos processadores. Trata-se de um legítimo processador com quatro núcleos. Vide foto abaixo da logomarca:

DDR3

As memórias DDR3 ainda são caras e de acesso restrito para alguns, mas não para os entusiastas e agoniados por adquirir tecnologia. A grande sacada foi a diminuição da tensão dos módulos de memória DDR2, que originalmente alimentam-se com 1.8V, enquanto as de terceira geração possuem uma tensão de 1.5V. Não obstante executem 8 operações por ciclo, o que aumenta a taxa de transferência de dados, ainda possuem o CAS Latency alto. Entretanto, já são encontrados módulos de memória com a temporização bastante atraente. Leia mais sobre as novas memórias aqui. Veja alguns modelos de módulo de memória, foto tirada do sítio de Thomas Pabst:

Contato

Clique aqui em caso de sugestões, dúvidas ou críticas.