Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Artigos relacionados a ibogaina:
  • O que é Ibogaína?

     

    Ibogaína, Ibogaine, Tabernanthe iboga, Eboka esses são os muitos nomes da Iboga um alcaloide capaz de combater ou seja acabar com a imensa atividade de uma série de alcaloides nitrogenados que agem sobre o cérebro como a cocaína, crack, maconha, heroína, etc....

    A origem da Iboga se dá na região do Congo e Gabão na Africa.

    Algumas tribos e povos realizavam rituais de passagem de menino para homem, menina para mulher, índio para pajé, como por exemplo: os pigmeus bantos, Apindji, Mitsogha, Buitis entre outros...

    Devido possivelmente as notícias de cura, transformações psicológicas associadas a conversão religiosa e participação de estrangeiros o mundo ocidental começou a interessar-se pela iboga, segundo a antropóloga Labate.

    Em 2005 – 2013 houve um estudo cientifico no Brasil pela Unifesp na qual foi comprovado mais ou menos 72% de quebra na dependência química de cocaína, crack e de outras formas de vício.

    A Iboga é classificada quimicamente como Triptamina, análoga a melatonina, com a estrutura igual a harmalina.

    A Iboga pode causar ataxia com perda de coordenação motora (de forma temporária), náuseas, vômitos, hipertensão, bradicardia, tremores, visualizações, sentimentos como sendo reais, pois atua como um sonho acordado.

    A Iboga atua no cérebro, na região do córtex frontal, é como se a mente voltasse no tempo, como pré viciado, dando ao paciente uma nova chance de retornar ao ponto que parou ou seja no início da droga dicção e ter um novo recomeço.

    Porém, o paciente deve estar consciente de suas responsabilidades antes, durante e após o tratamento coma Iboga, para que o mesmo seja um sucesso.


  • Consigo comprar ibogaina?

 

Devido à grande repercussão com o tratamento com ibogaina vem se multiplicando sites, e aplicativos que prometem vender ibogaina, porém, infelizmente a maioria destes não atestam sua procedência e nem disponibilizam O que é ibogaina laudo químico, físico, nem certificado fito-sanitário do produto, o que obviamente põe em cheque a qualidade da suposta ibogaina além de ficar a dúvida até que ponto esses produtos são realmente ibogaina.

A legislação brasileira permite a compra de ibogaína, porém de um médico qualificado. Seu tratamento não é tão simples como se tratar com qualquer outro fitoterápico, visto que para a segurança do tratado se faz necessário um ambiente controlado sob a supervisão de um médico qualificado necessidade de exames prévios ou seja um tratamento seguro e eficaz de ibogaína nunca deve ser feito sozinho em casa.

Para compra da iboga precisa-se em primeiro lugar consultar uma instituição idônea e experiente neste tipo de tratamento e em seguida sendo esta instituição idônea ela lhe orientará e ou intermediará sua importação para seu uso e finalidade individual. Desta forma você estará adquirindo um produto recomendado por uma instituição qualificada e conhecedora do que é seguro e melhor para seu tratamento.

Então podemos concluir que quem oferece a venda da ibogaína sem se certificar se você tem uma estrutura de profissionais aonde usar a ibogaína e ao mesmo tempo não apresentam um laudo físico químico que garante que o produto é ibogaína além de um laudo fitossanitário para garantir a qualidade do produto ou mesmo uma clínica de ibogaína instituto de ibogaína  ou mesmo hospital que trate com ibogaína e o mesmo não cumprem com as RDCS que autorizam a importação da ibogaína, você poderá ter certeza de que es á diante de fraudes.

Lembrando que a ibogaina no Brasil é permitido importar e ser tratado com ela, porém é proibido que qualquer site empresa ou pessoa física comercialize ou produza este produto em território nacional, para maiores esclarecimentos nós do IBTA estaremos a sua disposição.

  • Como funciona o tratamento?

O objetivo deste tratamento é atuar na quebra da fissura reestruturando a alto suficiência em produzir dopamina e serotonina, reestruturar a sinapse neurológica e proporcionar expansão da consciência de forma a possibilitar o novo olhar de si e do meio que o compõem

Alguns buscam no tratamento por ibogaina redução de danos, devido ao fato de que alguns querem deixar algumas drogas ou reduzir o seu consumo em detrimento de outras

Na verdade, após o tratamento por ibogaina se produz hormônios neurotransmissores do prazer de forma que a pessoa deixe de ser escrava daquela única referência de acessar prazer – cocaína, crack, maconha .... E desta forma lhes é devolvido a capacidade de escolha, ou livre arbítrio da qual lhes foi removido desde o primeiro momento que este usou pela primeira vez o tipo de droga então podemos afirmar que a ibogaina permite um novo recomeço.

Alguns de forma equivocada afirmam que a ibogaina é alucinógena porém Narranjo na década de 70 provou por exames de imagens que as áreas ativadas do cérebro sobre o efeito de ibogaina são do sonorrem e não as áreas ou traços que identificam uma condição alucinógeno.

Quando as pessoas assistem ou leem depoimentos quem já se tratou com ibogaina, passam a acreditar que todos que tomam a ibogaina, acessam alucinações, o que não é verdade.

N psicologia se sabe que tem pessoas que são aditivas, outros visuais e ainda outras sinestesias. O tratamento por ibogaina explora os veículos naturais de comunicação pré existentes em cada um, ou seja quem é auditivo possivelmente em sua dosagem reset lembraram do que lhes disseram ou ele visse alguém de forma a significar suas crenças, naquele respectivo assunto. Pessoas sinestésicas possivelmente na dosagem reset acessaram sentimentos, sensações ou percepções do seu passado até então e sim as pessoas visuais acessaram um filme da sua história até aquele momento, de forma significante. É claro que as pessoas mais impelidas e empolgadas a retratar suas histórias de forma publicam na internet são os visuais, porque aqueles que sentiram ou lembraram do que lhes disseram. São pessoas que dificilmente estarão, dispostas a falar de seus sentimentos e de suas dores recordadas durante uma dosagem reset, então podemos dizer que a forma que o tratamento por ibogaina funciona é uma experiência de reconstrução modificação química e mudanças de paradigmas devolvendo ao ex adicto e sua família a possibilidade de escrever de forma mais assertiva a história de sua vida.